Capítulo 25: Vingança

739 48 7
                                    

Chego na caverna já pensando em Katniss. Ela deve estar se sentindo como eu me senti quando Brandt morreu. Por um instante, fico com pena dela, mas logo passa.
Pela primeira vez nesses Jogos, decido ir me lavar no rio. Nesse momento, e desde os primeiros dias aqui, me sinto suja e pareçendo uma mendiga. Os Jogos estão mais tranquilos á esse ponto, com 4 finalistas. Seria muito difícil alguém me ver. Decido ir em um lago que fica aqui perto da caverna. Só não vou lá no lago perto sa Cornucópia porquê tenho medo que Cato me veja e decida fazer alguma coisa. Thresh não é de se preocupar, pois Brandt me disse que desde o primeiro dia ele fica naquele pântano que um dia eu e ele acabamos lá depois de uma fuga dos Carreirista. Já Katniss, é a que eu tenho menos medo. Ela tem uma arma de longa distância assim como eu, e é mais rápido atirar um dardo do que uma flecha.
Saio da caverna e começo a caminhada até aquele lago. Quando chego, noto que ele está mais raso. Então eu solto os meus dois coques, que estou sem mexer neles desde o começo dos Jogos. Meus cabelos estão duros e ruins de lavar, mas por fim eu consigo. Depois que lavo meus cabelos, me dispo. Só fico com a roupa de baixo, caso alguém decida me atacar. Então, eu nado por uns 5 minutos e me visto novamente. Pego 1 elástico que segurava um dos meus coques, e com ele faço um rabo de cavalo. O penteado anterior, os dois coques, são muito complicados de se fazer.
Depois disso, decido caçar. Eu pego a minha zarabatana e deixo um dardo já preparado. Logo avisto 2 coelhos pulando em minha direção. Atiro um dardo em um coelho, e acerto. Já o outro, foi difícil. Atiro 2 vezes e erro. Na terceira vez consigo abatê-lo. Então pego os dois coelhos e os seguro um em cada braço. Os levo até á caverna e deixo eles lá. Agora, vou procurar lenha. Fico procurando, e acho uns gravetos bem longe da caverna. Quando volto, penso em como vou acender uma fogueira. Enquanto penso ouço um barulho de paraquedas. Mas o quê!? Paraquedas!? Eu não estou necessitando de nada agora! Eu acabei de arranjar comida! Mas mesmo assim, vou ver o que ele contém. O contâiner é bem pequeno, em uma forma cilindrada. Tiro a tampa, e vejo o bilhete. "Você está indo muito bem querida, continue assim que você sai daí como vitoriosa. Eu e Luke estamos dando conta de arranjar patrocinadores para você. Lembre-se, sempre torcerei por você. -L".
Já esperava um bilhete, mas não tão grande assim. Eu viro o pote e um objeto pequeno cai em minha mão. Um isqueiro! Um isqueiro!!! Agora vai ser muito mais fácil cozinhar.
- Obrigado Lilly e Luke. - Digo para que as câmeras peguem meu close.
Pego o isqueiro, e inicio a fogueira do lado de fora da caverna. Agarro os coelhos e os coloco para assar. Não demora muito, e eu percebo que já está no ponto certo. Tiro eles e apago minha fogueira assoprando e pisando em cima dos gravetos queimados.
Pego os coelhos e os levo para dentro da caverna. Já está escurecendo, por isso é bom eu ficar abrigada. Então eu pego um coelho e o como pedaço por pedaço. Depois de uns 10 minutos, só resta ossos espalhados. Aí eu enterro os ossos na caverna e tento dormir. Fico pensando... No final, quero dar um jeito de matar Cato. Eu sei que é uma ideia totalmente louca, mas a sua parceira Clove matou Brandt. E eu vou vingar sua morte, nem que seja a última coisa que farei com vida.

Jogos Vorazes: Versão FoxfaceOnde histórias criam vida. Descubra agora