Capítulo 16: O Plano Perfeito

787 52 6
                                    

Quando acordamos, vamos ao lago bebemos toda a água possível, além de encher nossas garrafinhas.

- Boom! - Soa um canhão.

- Quem será!? - Pergunto na hora.

- Acho que foi a menininha do 11. Ela parecia ser muito fraca. - Brandt diz, mas eu não concordo.

- Espero que tenha sido um Carreirista! - Afirmo.

- Provavelmente não. - Ele diz.

- Boom! - Outro canhão.

- Nossa! Deve tá rolando combate por aí. Quanto mais "Boom", pra mim é sempre melhor. - Digo.

- Com certeza! - Brandt concorda. Logo depois, vemos Marvel, Cato, Clove e Peeta correndo em nossa direção se abanando. Alguma espécie de mosquito picou eles. Mas, peraí! Cadê a Glimmer e a Tessa!? Elas morreram!? Finalmente! Eu estou muito animada.

- Olha lá!!! - Cato grita em nossa direção.

- Corre Finch! - Brandt berra e eu o obedeço.

Nós corremos em disparada, então, uma lança acerta o chão do meu lado, com certeza de algum Carreirista. Clove atira uma faca que acerta o ombro de Brandt. Eles estão mais perto. Novamente Clove atira um faca. Dessa vez, a faca acerta na parte de trás de minha coxa. Sinto uma dor imensa, mas tenho que continuar correndo. Eu, sinceramente acho que irei morrer agora. É o meu fim. Estou pressentindo. Então, ouço Cato dizendo:

- Vamos voltar ao lago, senão é nós que vamos morrer dessas picadas, igual a Glimmer e a Tessa lá atrás. - Ele diz meio que alertando os outros Carreiristas.

Eu e Brandt corremos até uma parte de mato alto, parece um pântano.

- Ufa... - Suspiro aliviada.

- Droga! Estamos num pântano! - Brandt diz.

- Ai... - Digo.

- Pegue o remédio de ferimentos Finch! - Ele alerta, e eu faço. Pego o remédio e passo em mim e nele. Gastamos meio pote do remédio.

- Finch, vamos voltar para a caverna! - Ele diz.

- Certo. - Concordo.

Quando voltamos á caverna, decidimos beber água e comer as sobras do cervo.

- Já está escurecendo. - Ele diz.

- É... - Digo. - Foi um dia horrível hoje. - Concordo.

- Espero que consigamos sobreviver até o fim. - Digo, meio amedrontada.

- Por enquanto está tudo bem Finch. Veja, nós não estamos passando fome nem sede.

- Você tem certeza... - Digo.

- Vai dar quase uma semana de Jogos. Estamos necessitando muito sair dessa arena. - Ele diz.

- Brandt, tenho um plano!

- Qual!? - Ele pergunta entusiasmado.

- Você viu aquela montanha de suprimentos dos Carreiristas?

- Claro!

- Vamos roubar comida e suprimentos de lá! - Digo. - Não precisaremos mais caçar. Todos os dias, antes de amanhecer, eu pego algumas coisas. Fica super mais fácil assim!

- Boa ideia! Mas você tem que tomar muito cuidado! - Ele diz.

- Pode deixar... - Digo despreocupando-o. - Pode dormir, eu fico de guarda primeiro.

Jogos Vorazes: Versão FoxfaceOnde histórias criam vida. Descubra agora