POV CAROLINA VOLTAN
Ela não estava falando sério, estava? Porque parecia que estava. Ou não, eu devo estar é ficando louca!
Bárbara é assim, irritante, desde sempre. Não há motivos para levar a sério algo que ela diz, ainda mais quando esse "algo" é um convite para sair com ela.
Certo?
— Finalmente te achei! Pegou o salgadinho? – Ayla pergunta, assim que viro o corredor de doces.
— Peguei, um de queijo. – Ayla assente com a cabeça, e então me olha de um jeito sugestivo. — O que foi, dessa vez? – Ergo um sobrancelha, e minha irmã sorri.
— Que tal trocarmos os filmes por jogos de baralho, e os refrigerantes e sucos por cachaça? Poderíamos chamar meus amigos, e os seus. – Ela balanças as sobrancelhas, fazendo uma careta engraçada.
— Nem vem! Prometeu que iríamos assistir aos filmes juntas. – Reclamo, cruzando os braços.
— Qual é, Carol. Temos tempo e disposição para isso sempre, e quanto a vontade de beber e farriar? Ela não da as caras sempre não. – Ayla argumenta, e eu reviro os olhos.
Talvez não fosse tão ruim assim beber hoje, mas isso se eu não tivesse que estudar coreografias e me preparar para a reunião com a direção do colégio amanhã. Não é tão fácil assim ser capitã das líderes de torcida e presidente do Grêmio estudantil, requer o dobro do meu tempo que eu normalmente gastaria na escola.
— Você pode fazer essa tal "festa" em casa então, mas eu vou ficar no meu quarto estudando coreografias e pensando em algumas ideia para inovar no Grêmio. – Digo, e minha irmã revira os olhos.
— Credo, odeio ter irmã nerd. – Ela diz provocativa, e eu mostro o dedo médio.
— E eu odeio ter uma irmã preguiçosa e irresponsável. – Retruco, e ela dá de ombros.
— Pelo menos eu vou beber com meus amigos, e os seus, enquanto você vai ficar enfurnada no quarto estudando.
— Se vai se embebedar, então vou trocar o salgadinho pelo de pimenta. – Digo, ignorando completamente as provocações ditas por Ayla segundos atrás.
— Não precisa, esse tá bom. – Diz, e eu faço uma careta.
— Mas salgadinho de pimenta é melhor para comer tomando cerveja.
— E desde quando você se tornou uma conhecedora de snacks? – Pergunta, erguendo uma sobrancelha.
— Quem fala snacks, Ayla? – Retruco com uma pergunta, e ela bufa.
— Eu acho conceitual. – Diz, e eu rio negando com a cabeça saindo do corredor.
Vou pegar o salgadinho de pimenta, até porque, se uma cachaceira como Bárbara disse que é melhor, é porque é.
//
Eu nunca pensei que uma simples "festinha" na minha casa poderia fazer tanto barulho! Tudo o que quero, a uns vinte minutos, é terminar de ler pelo menos uma parte do relatório que minha equipe do Grêmio fez essa semana passada, mas não consigo de jeito nenhum. E isso que eu nem comecei a tentar ler as coisas que a diretora mandou!
Ayla tem tantos amigos assim? Ou os poucos que ela tem são tão barulhentos a ponto de me desconcentrarem enquanto estou no meu quarto com isolamento de ruídos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐧𝐢𝐦𝐢𝐠𝐚𝐬? - [ 𝐁𝐚𝐛𝐢𝐭𝐚𝐧 𝐆!𝐏 ]
FanfictionBárbara Passos, a garota mais popular entre todas do seu colégio. Capitã do time feminino de todos os esportes existentes, já foi melhor amiga de Carolina, mas isso é passado. Carolina Voltan, uma das garotas mais populares do seu colégio, considera...