Giovana
Joice, Maria e eu, estávamos na sala do nosso apartamento, dividindo um balde de pipoca, enquanto assistíamos a última novela da noite. Meu celular tocou e eu desviei minha atenção para a tela, perdendo uma cena importante. Após responder ao André, tornei a olhar para a televisão, ficando perdida sobre o que havia acontecido.
— Você não larga esse celular! — Joice me acusou, se negando a me contar sobre a cena — É a nossa novela. Tem que dar prioridade.
— Prioridade da Gio agora é macho. — Maria brincou, me fazendo jogar uma almofada nela — Ué, não estou mentindo.
— Como você e o novinho estão? — A outra indagou, com um sorriso malicioso no rosto.
— Ah, estamos ficando... — Dei de ombros, totalmente despretensiosa — Nada demais.
— Até parece, Gio! — Maria estalou a língua — Ele passa o dia te mandando mensagens e vocês já estão ficando desde o mês passado. Alguma coisa esse cara quer. Ele não quer só transar.
— Ele é um fofo... — Suspirei e apertei meus lábios, notando-as se entreolhar.
— Qual o problema? — Minha amiga entortou a cabeça e perguntou com cautela — Não vai me dizer que é a idade...
— Não que isso seja um problema, mas... — Ergui as sobrancelhas, em um tom lamentoso e lhes encarei — Ah gente, tem esse lance de ele ser mais novo, mas também tenho que decidir sobre o Bruno. E o mais importante, é que irei embora em dezembro. — Entortei os lábios, vendo-as assentir — Meu curso encerra dia dez de dezembro e meu contrato na matriz também. Dia treze eu já preciso me apresentar na filial. Como irei assumir algum relacionamento assim? À distância? Não acredito que dê certo.
— Verdade... Não lembrava disso. — Maria murmurou com desanimo, assim como a Joice — Mas então, isso quer dizer que você vai voltar para o Bruno?
— Não. Quer dizer que eu voltarei para Rochedo — informei, referindo-me à minha cidade — Não para ele. Ainda irei analisar o estrago.
— É óbvio que vocês voltarão. Você ainda o ama, né? — Agora foi a vez da Joice questionar, e eu soltei um suspiro forte.
— Amar, acho que sim, mas não tenho mais paixão... — falei pensativa, tentando pensar em estar com ele novamente, mas em minha cabeça só vinha o André — Acho que a distância esfriou tudo.
— Ou as inúmeras fotos dele em balada com outras mulheres. — Maria resmungou — E depois ficava te ligando, dizendo eu te amo. Macho escroto.
— Mas e o novinho? — Joice insistiu e eu encolhi os ombros, demonstrando não entender sua pergunta — Ah, Gio, o que você sente por ele? Você não pode ser tão coração de gelo.
— Eu gosto dele. — Admiti — Gosto de ficar com ele. Os beijos dele são maravilhosos. O sexo é muito bom, ele é independente, engraçado e divertido... — falei, deixando um sorriso escapar — E apesar de cinco anos mais novo, ele demonstra ser super responsável. Bem mais que meu ex-namorado. Digamos que eu tenho feito de tudo para não me apaixonar, mesmo que seja difícil.
— Você já stalkeou ele? — Maria sugeriu de repente, fazendo-nos gargalhar — O que? Você não tem o Instagram dele? E se ele for casado? Tiver uma namorada? Você disse que ele é outra cidade... — ela prosseguiu com sua indignação.
— Para, Maria! — Franzi a testa, desviando o olhar para a Joice, que rolava os olhos — Eu até procurei, mas não achei nada com o nome André, e como não sei o sobrenome dele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as razões (DEGUSTAÇÃO)
RomanceDurante três anos Giovana comeu o pão que o diabo amassou, em um relacionamento tóxico, cheio de mentiras e traições. Cansada de tudo, e prestes a passar uma temporada em outra cidade, ela pediu um tempo e estava decidida a seguir sua vida. Em sua...