Talvez por ironia,o escritório de Minneapolis da Food anda Drug Adminstration ficava no edifício onde costumava funcionar a Sorveteria Tradição ,logo depois da Lake Street.Assim que cruzou a porta da frente,Renée teve de controlar o impulso de pedir um sorvete de creme com cobertura de chocolate quente. -Eu gostaria de falar com Jennifer Hildebrant - disse para a recepcionista,que estava sentada atrás de uma mesa ,diante do balcão vermelho. - E de um sorvete grande de chocolate. A moça que tinha os maxilares de uma rainha egípcia e parecia ter pouco mais de vinte anos,suspirou e fitou o teto. - Obrigada.Nunca ninguém diz nada parecido por aqui. - Desculpe-me.Mas você deve admitir que é um local estranho para montar um escritório. -Não admito nada.Até porque vamos nos mudar daqui no próximo mês.Você marcou hora? - Não.Mas Jennifer garantiu que me veria,não importando quando eu aparecesse. A jovem pegou o fone,apertou o botão e esperou. Renée contraiu-se,imaginando um bando de funcionários da FDA saindo em disparada do elevador e jogando-a no chão.Mas a única coisa que aconteceu foi que o FREEZER,desligou,com um clique audível. - Jenn,tem uma pessoa aqui para vê-la. - Encarou Renée e balbuciou: Seu nome? - Diga a ela que sou uma ovelha desgarrada da Anodyne. -Ea diz que é uma ovelha desgarrada da Anodyne... isso mesmo... sei... não,essa não é uma de minhas piadas idiotas.Bem,foi o que a mulher falou.Alô? Jenn? - Desligou e esboçou um sorriso falos para Renée. - Jennifer já vem. " Da forma como minha semana vai indo,ela deverá trazer um par de algemas." Renée foi até o FREEZER vazio e tentou ignorar o ronco de seu estômago.Não comera nada desde.... quando? Teve de pensar por um momento.Serviço de quarto no hotel de Eric.E antes disso ,almoço no restaurante com o misarável traidor. Doía lembrar-se daquilo.Mais do que ela imaginara ser possível.Aliás,nunca supusera que uma pessoa gozando de plena saúde,pudesse sentir tanta dor. " Pare de ter pena de si mesma.Você vai dessa.Mais cedo ou mais tarde." Bom conselho.Ótimo,na realidade.E pretendia aceitá-lo de imediato. " Chega de fugir." Era hora de reassumir o controle sobre seus passos e... - Com licença...senhorita... Renée estremeceu e olhou em volta. - Perdão.Você vai ter de fala rmai alto,se quiser ser ouvida acima de minha voz interior. - É bom saber. - A mulher ,sem um sorriso,estendeu-lhe a mão. - Jennifer Hildabrant.E eu espero que você seja Renée Jardin. - Sou.É um prazer conhecê-la. Hildebrant foi uma surpresa.Renée havia imaginado uma burocrata gorducha,vestida em tons marrons.Na certa com óculos de lentes grossas e uma forte preferência por tecidos xadrezes.Cabelos presos num coque.Sem maquiagem,lógico. Em vez disso,Jennifer Hildbrant parecia uma rainha da beleza deslocada.Seus cabelos eram longos,além dos ombros e loiríssimos ,da cor do miolo de uma margarida.A pele era tão clara que parecia de mármore,e a cor combinava tanto com os cabelos que Renée soube no mesmo instante que aquele incrível tom de loiro natural.Os olhos,muito grandes,bem desenhados e azuis quando o céu de um dia de verão.Os lábios era finos,mas haviam sido delineados com cuidado e pintados com um vermelho intenso, que fazia a pele parecer ainda mais branca,e os olhos ,ainda mais azuis.Vestia uma calça jeans e um suéter a exata cor das íris.As sandálias brancas mostravam dois pés com unhas perfeitas,com um belo esmalte. "Ainda bem que tomei banho hoje,ou não seria capaz de encarar essa mulher.Mesmo assim,estou me sentindo um gorila." - Será que podemos voltar para a minha sala? - Ah,claro! -Renée não conseguiu se conter e olhou por sobre o ombro quando saíram. -Está tudo bem - Jennifer garantiu,lendo seus pensamentos.- Eu não disse a ninguém que lhe escrevi.E como você não me falou que viria.... - Tem muita gente querendo me pega,sabe? E eu não estou paranóica. Só de ouvir aquilo sendo pronunciado,Renée deu risada.Quem mesmo dissera que a paranóia não passava da consciência perfeita? Teria de procurar aquela fonte. Jennifer sorriu. - Não.Você não está paranóica.Ficaria surpresa com as histórias que ouvi.E para ser franca,estou louca para ouvir sua versão. - É uma história muitissímo esquisita,pode acreditar. Renée seguiu Jennifer para um escritório sem janelas no fundo da edifício e se sentou no lugar indicado. - Mas antes que eu cmece a falar,Jennifer talvez você possa começar me dizendo como descobriu que deveria me contatar. Jennifer se sentou atrás de sua escrivaninha. - É justo.Você está por dentro do Lei de Modernazação da Foond and Drug Admistration? - Creio que não. - Então,vamos começar por aí. " Ótimo.Uma palavra sobre legislação federal." Quando Jennifer começara a falar,Renée teve de resistir ao impsluso de cair no sono. - Há cerca de dois anos,o Congresso fez uma emenda á lei original,relacionada á regulamentação de alimentos,medicamentos e bioprodutos,coias assim,porque eles sabiam que quando entrássemos no século XXI ,o jogo seria muito diferente.Você deve ter ouvido falar que noventa por cento de todas as principais invenções foram criadas na segunda metade do século XX,certo? Renée não ouviara nada daquilo,mas mesmo assim assentiu contendo um bocejo. - E este século vai ser ainda mais impressionante que o anterior. - Jennifer parecia bastante empolgada. - O Congresso sabia,e nos preparou para isso da melhor maneira que pôde. - Isso tudo é fascinate.Sério.Mas o que tem a ver com a Anodyne? Jennifer esboçou um sorriso maravilhoso da Miss América. - Acompanhe meu raciocínio.Basicamente,a nova lei diz que o FDA pode ser um pouco mais pró-ativo.Em vez de esperar que as empresas venhas nos procurar... - ....vocês podem investigar por aí. -Um pouco.O que nos levou a você.E ao Pace IC. - Mas como conseguiram descobrir a existência disso? - Por lei, a ANODYNE é obrigada a registar o Pace IC conosco,antes de começar a fabricá-lo.Assim que soubemos ficamos muito animados para começar o processo de regulamentação e de lançamento no mercado.Consegue vislumbrar as possibilidades? - Todos nós...Quero dizer,todos na Anodyne ficaram muito animados quando a dra Foster disse que havia quase concluído o projeto. - Certo.Quase concluído.Aí de repente,o Pace IC desaparece.Ninguém mais falou no assunto e tdos os documentos foram retirados de nossos escritórios ,em Maryland.E quando eu passei a acompanhar a situação,o dr Jekell falou que haveria atrasos operacionais e que levaria anos até Pace IC ficar pronto. - Mas isso não é... correto.Sei que é conversa fiada porque trabalho lá,mas como você sabia também? O sorriso desapareceu do rosto de Jennifer,que seinclinou para a frente. - Fui colega de escola de Thea Foster.Ela era a única menina de catorze anos cursando química avançada no segundo ano de faculdade.Eu também sabia sobre os pais dela.Se Thea estava trabalhando no projeto,deduzi que o problema não poderia ser de DESIGN ou de fabricação.Não havia como.O que sinigficava um problema grande para gluém,mas eu não sabia para quem.Sendo assim... - ...sentiu um mau cheiro no ar. -Acertou. -Sim,já entendi. - Renée acomodou-se e cruzou as pernas. Que cadeiras péssimas! Conferiam tanto conforto quanto se deveria ter ao sentar em um taço de plástico. - Mas continuo perdida em um pormenor,Jennifer:como descobriu o Pace IC estaca comigo?Ora,nem eu mesma sabia,a princípio. - Sinto muito.Isso é confidencial. " Fui colega de escola de Thea Foster." "Sinto muito.Isso é confidencial." Renée piscou. - Certo.Entendi.Está bem. E agora? - Agora - disse Eric da soliera. - nós aceitaremos a recomedação dessa jovem sobre onde entregar o Pace IC.E então entregaremos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Estranho
ActionRenée Jardin não pretendia se tornar uma ladra. No entanto,quando saiu da empresa em que trabalha,carregando acidentalmente a descoberta científica mais importante do século,sua fuga começou.... No desespero de escapar,Renée dá um ardente beijo no p...