Naquela altura do dia, o frio estava um pouco mais intenso. Depois do baile, depois das reuniões e depois da decisão do jovem general, agora ele se encontrava em casa.
Encarava o dia frio lá fora, atrás dos vidros de seu escritório que o deixavam quente pelo calor da lareira. O céu possuía uma massa de ar gelada, cinzenta, uma neblina vinda de cima que beijava as montanhas e as casas. Além disso, a chuva caía congelante e fina, logo mais viraria neve.
Sasuke tomou um gole muito pequeno de um conhaque. Lamentou que a jovem Sakura não dormisse mais ali para fazer chás curativos e noturnos. Sorriu ao se lembrar que quase acreditou nos boatos da jovem ser uma bruxa. Gostava de quando ela se preocupava com ele. Sakura tinha um encanto sublime ele constatou.
Seu sorriso sumiu ao pensar muito. Temia que ela o odiasse, sentia-se egoísta. Não existiria ninguém melhor que ela para decidir o que era melhor para si, mas se não tivesse feito o que fez, muito provavelmente, sua doçura estaria arruinada. Sasori destruiria cada partícula de bondade dentro dela. Sasuke não entendia alguns homens, o porquê gostavam de ser monstruosos e sádicos com mulheres. Claramente qualquer energúmeno poderia perceber que fisicamente eram mais frágeis. A musculatura era menor e se enrijecia menos. Geralmente perto dele elas eram tão miúdas. Não era diferente com Sakura.
As mãozinhas de dela davam a metade do comprimento das suas. Sasori era alto como ele, outrora derrubara a garota no chão... Não poderia dormir em paz sabendo o que ele faria a ela em descontrole. Açoites por mau comportamento eram uma "doença" comum naquele tempo. Fechou os olhos tentando se convencer de que era a melhor opção dela. Pelo menos ela estaria sendo cuidada e protegida. Ela era doce demais, e Sasuke conseguia ler uma coisa... Sakura já havia sofrido muito na vida. Percebia isto pela postura corporal e recuo, mesmo quando ela era ousada ou tinha uma língua afiada. Os ombros dela sempre se encolhiam quase como se ela quisesse sempre se proteger. Se sentiu exausto, havia mais uma culpa para carregar. Culpa de que talvez ela não fosse feliz, culpa das mortes inevitáveis em batalhas. Culpas lhe pesavam muito as costas. O jovem bateu com as mãos na mesa ignorando o resto do conhaque e os relatórios que fazia, como se isso pudesse nublar seus pensamentos.
A chuva engrossava lá fora, o jovem descia as escadas para cozinha, beberia um copo d' água e tentaria dormir. Entrou na cozinha sendo surpreendido pela dona de seus pensamentos. Sakura estava fazendo um chá. Ainda usava seu uniforme impecável e azul escuro que a classificava como governanta de oficiais da elite.
Sasuke notou algo, ela parecia apreensiva. Mordiscava os lábios vermelhos nervosamente, fazia o chá de forma automática enquanto encarava a chuva fora. Ela demorou a perceber que ele estava ali. Um raio clareou a cozinha e só então na claridade ela pode nota-lo assustando-se com as duas coisas.
-Sasuke-sama! Pregou-me um susto! -Disse Sakura com uma mão no peito. Sasuke jamais se cansaria disto. Dos sustos que ela tomava tão facilmente, engoliu em seco. Sentia-se culpado por força-la a se casar e sentia-se mal que ela sequer soubesse disto ainda. A velha senhora fora bem clara, se não fosse com ele, ela seria entregada a Sasori. Pensar em Sasori estava sendo bem repulsivo ultimamente para ele. Reparou mais uma vez o corpo levemente trêmulo.
-O chá de hoje tem qual propriedade curativa? -Questionou enfiando as mãos nos bolsos tentando não ser o idiota carrancudo e que se expressa mal o tempo todo.
-Camomila. Sementes de maracujá, ajudam na ansiedade Sasuke-sama. -Disse ainda aflita. Sasuke encarou dentro dos olhos verdes.
-Permita-me perguntar, o que lhe deixa tão aflita? E por que está em minha casa a esta hora? -Tentou não ser rude mas era tarde. Sakura encarou o chão e segurou com força o avental.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Wars [Terminada]
Fiksi Ilmiah1938, Guerras derramaram incontável sangue inocente, ditando os vencedores e perdedores daquelas terras. Vencidas as batalhas, as tropas agora mereciam o seu descanso e os vencedores desfrutam de sua vitória acima dos povos conquistados e inocentes...