Tolerável

1.5K 172 95
                                    

-Uma festa? É coerente... É uma ideia muito boa. Posso pedir que Hinata entre em contato com as senhoras gelistas para fazer algo bem clássico, uma festa fiel à cultura deles e que proporcione alegria e diversão aos foguístas. -Dizia Naruto em seu uniforme tal qual o uniforme de Sasuke.

-Excelente, dê a ela a verba que precisar para fazer uma festa digna. -Disse Sasuke irritado ao preencher alguns documentos sem sequer olhar o amigo. Naruto sorriu olhando o céu cinzento pela janela. A cidade estava mais bem cuidada desde que chegaram. Haviam montanhas com muito gelo em seu topo, grandes pinheiros de um verde bordô também cobertos pelos flocos brancos. A brisa gélida estava atrás dos vidros e dentro da luxuosa sala de Sasuke o fogo da lareira deixava o clima aconchegante.

-Teremos uma boa festa, você vai ver. A ideia é muito boa. 

x

A jovem esposa com olhos de um azul tão claro que chegava a parecerem brancos sorriu para Naruto. Suas mãozinhas estavam juntas e delicadas na frente do corpo.

-Vai ser maravilhoso! Nossa governanta é uma senhora gelísta, vou perguntar a ela e nós... Senhoras de Konoha vamos organizar uma festa tão bonita que com certeza nos deixará mais unidos. -Naruto a amava tanto que sequer assimilou muito o que ela dizia. Se perdia no rosto delicado que vez ou outra fechava os olhos e corava. Dava pulinhos de ansiedade falando de suas ideias. Ele se perguntava como um soldado nojento e execrável como ele havia conseguido um amor tão bom como aquele. Ela parou de falar o encarando.

-O-O que foi? -Sua voz que parecia um sino soou. Naruto sorriu amplamente.

-Ah eu só sou muito sortudo. -Disse o rapaz bobamente. Hinata corou acariciando o seu rosto.

x

Hinata havia unido as senhoras de Konoha com as mulheres gelistas que sabiam dizer como era uma digna festa dos cristais. A ideia de uma festa assim alegrou as senhoras que fizeram questão de ouvir cada detalhe do que uma boa festa de cristais deveria ter para propiciar então à população uma boa festança.

x

Conforme os dias passavam, cartazes falando sobre a noite da festa dos cristais estava espalhada na cidade e todos começavam a se empolgar. Soldados que só viram morte e caos nos últimos meses, gelistas que sofriam na ditadura Ohara, mulheres, crianças entre outros todos louquinhos por um pouco de alegria. Tudo o que se falava na pequena cidade de Konoha era sobre a grande festança, oportunidade perfeita para fisgar uma esposa, ou um bom marido rico sendo ele general ou não. Famílias vendo a oportunidade perfeita para bons casamentos. 

x

Havia chegado o dia da festa dos cristais, a noite carregava um céu azul escuro salpicado por estrelas e uma lua cheia que deixava tudo azulado devido a sua luz. Da janela de seu escritório Sasuke podia ver a iluminação que advinha de um local perto da igreja. Pessoas de diversos tipos estavam indo pra lá. Havia liberado mais cedo os seus funcionários para se divertirem também. Estava terminando de se arrumar quando Naruto e Konohamaru invadiram sua sala.

-O que querem? -Ele disse irritado. Odiava que o amigo fosse tão inconveniente as vezes.

-TE LEVAR ATÉ A FESTA SEU INGRATO SAFADO! Sai logo desse inferno de escritório onde você só passa raiva! -Resmungou Naruto ao amigo sem se lembrar de sua patente no exército. Sasuke revirou os olhos.

-Já estou indo. Tsc... Francamente tem como não ir nesse evento patético? -Resmungou Sasuke.

X

Do outro lado da cidade, uma bela moça de vestido verde esmeralda com uma fita de cetim bem abaixo do busto entrava maravilhada na festança junto às suas amigas. Ino Yamanaka que agora trabalhava na floricultura dos país e Tenten Mitsashi. Os soldados estavam morrendo de amores pela florista de longuíssimos cabelos loiros e olhos de um azul místico. Tenten Mitsashi filha dos ferreiros Mitsashi também estava maravilhosa naquela noite apesar de odiar usar vestidos. Ino usava um vestido claro lilás e Tenten um cor de rosa. Sakura adorava sua companhia pois ela era bem divertida, todas amigas de infância. As pessoas já dançavam no enorme salão decorado com esculturas de gelo e grandes flocos de neve feitos de madeira pintados de branco. O salão estava lindo e acomodava muito bem a todos. A comida era servida e por onde os olhos esmeraldas de Sakura percorriam ela via alegria. 

Endless Wars [Terminada]Onde histórias criam vida. Descubra agora