O jovem rapaz engoliu em seco ao encontrar-se com a velha de roupas azuis. Com toda certeza, para uma pessoa terrivelmente introspectiva como ele, algumas coisas eram mais fáceis. Era mais fácil para Sasuke Uchiha, ir de cabeça fria para as batalhas, carregar um soldado com ferimento feio até a tenda médica, fazer diversos relatórios para o exército, gerir uma cidade, enfrentar outra faculdade de economia, tudo isso era mais fácil que ver tristeza no rosto de Sakura. Sentiu como se alguém lhe desse um soco no estômago ao ouvir o que Imari disse. Pediu a ela que lhe contasse a reação da menina.
-Ela chorou. -Confirmou para si repetindo o que dissera a velha encostando as costas em uma cadeira. Sentia-se um velho terrível que aprisiona pássaros em gaiolas douradas.
-Não de tristeza Sasuke. Não se engane. Foi um choro surpreso, e não se culpe. Sasori não saíra da fila enquanto ela não se casar com você. Ele confirmou isto. -Disse Imari olhando dentro dos olhos dele. Sasuke estranhou aquilo, era como se mais uma vez seus instintos e saberes sobre a maldade humana se aguçassem. Que Sakura o odiasse, mas estivesse protegida. Que jamais conseguisse seu amor, mas que pudesse dormir olhando seu rosto sereno. Que ficasse segura! Suspirou pensando por instante na confusão da cabeça dela.
-Acho justo que marque um jantar com a família dela para entrarmos em acordo sobre a data do casamento. Se me permite dizer, a senhora Uzumaki, a menina da família Hyuuga tem um bom gosto para eventos. Ela pode ajudar Sakura e eu no preparativo do casamento. -Disse a velha empolgada. Sasuke suspirou enquanto passava a mão pelos cabelos alinhados.
-É justo. Não a deixarei nas mãos de homens como ele. Sasori é um brilhante médico, mas conseguiu esse status através de experimentos cruéis. Deus sabe o que ele pode fazer a ela. -Disse em um devaneio.
-Obrigada Imari pelas informações. Comunique a família de Sakura que ela está suspensa da função de governanta devido ao fato de ser a minha noiva. -Disse por fim. Imari acatou com uma continência e logo saiu do escritório do rapaz. Ele voltou a encarar a vila atrás do vidro.
X
Do outro lado da cidade no pequeno sítio dos Yamanaka, Sakura fora notificada de sua expulsão e de seu status de noiva. Em toda a cidade aquilo não era novidade. Algumas jovens se mordiam de inveja, outras apenas fofocavam sobre ela ter sido a escolhida, outros entendiam perfeitamente bem porque Sasuke se casaria com uma das mulheres mais belas da região. Depois de dois dias em que Imari havia lhe dado o aviso de demissão, um jantar com o seu conhecido futuro marido ocorreria naquela mesma noite. Seu reflexo se encontrava com um semblante vago enquanto Ino prendia seus cabelos róseos em um arranjo cheio de pequenas pérolas como no último baile.
-Não fique com esta cara. Devido a tudo o que me disse sobre sua estadia na casa dele, e sua última conversa... O senhor Uchiha parece um homem muito bom. -Disse Ino.
-Ele é... Eu fui tão orgulhosa Ino. Temo que, temo que eu esteja sacrificando a felicidade dele com este casamento. -Disse Sakura exausta de se sentir culpada. Ino suspirou logo segurando seu rosto entre suas mãos com o carinho de uma irmã.
-Minha doce Sakura... Mesmo sendo tão inteligente e ácida no humor... -Ambas riram.
-Como ele poderia não se encantar por você? Não falo apenas da sua beleza externa pois qualquer idiota pode vê-la. Falo da sua doçura, força e bondade. Sei que no fundo Sasuke-sama sabe que o fará feliz. E você terá muito tempo para dedicar-se a ele... Não estaria preocupada assim se não estivesse apaixonada. -Sakura corou arregalando os olhos verdes logo fazendo Ino rir. Ela encarou o chão.
-Nunca pensei que isto seria possível. -Resmungou.
-Pois acredite, isto se deve ao fato de ser tão teimosa e falar horrores de como o amor jamais a afetaria a não ser que fosse verdadeiro. Pois aí está a sua lição. -Disse Ino lhe fazendo leves cócegas. Ambas estavam se arrumadas como anteriormente para o baile. Ino sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Wars [Terminada]
Science Fiction1938, Guerras derramaram incontável sangue inocente, ditando os vencedores e perdedores daquelas terras. Vencidas as batalhas, as tropas agora mereciam o seu descanso e os vencedores desfrutam de sua vitória acima dos povos conquistados e inocentes...