4 - Momentos de loucura

3.6K 369 238
                                    

Deu a louca na autora!!!

Me animei com a recepção do capítulo anterior e estou postando esse de uma vez kkkk

Mas gostaria de lembrar também que por isso o próximo vai demorar um pouquinho...

Comentem, votem, divirtam-se...



N/A: Tentei ao máximo descrever as emoções das duas neste capítulo, peço que me ajudem um pouco imaginando a cena caso não tenha ficado muito bom.



A partir da evolução de seus sentimentos por Sofya, Alex passou a ter sonhos... Alguns bem comuns, simples passeios, momentos fofos, mas Alex não podia negar que muitos, eram um tanto quanto picantes...

Um pedido de casamento ou outro haviam rolado, é claro. No entanto, naquele momento Alex não estava sonhando, era real, Sofya estava ajoelhada aos seus pés a pedindo em casamento.

— Alexandria Velasco, quer casar comigo?

Aquelas palavras ecoavam em sua mente, sendo as únicas coisas presentes nela. Demorou um bom tempo para Alexandria reagir, o que só aconteceu quando Sofya levantou se se aproximou um pouco, apertando as mãos de Alex e repetindo o pedido.

— Alexandria Velasco, quer casar comigo?

— Onde escutou esse nome?

— Eu estou te pedindo em casamento, e está mais preocupada com seu nome? -  Diante do foco da amiga, um sorriso de certo modo brincalhão ocupou o rosto de Sofya -

— Sim, certo... - Alex largou de Sofya e se afastou um pouco - Guarda esse anel por favor Sofya, para com a brincadeira, não tem graça... Se explica, por favor...

— Ok... Desculpa... Certo... - Sofya ainda sorria, mas dessa vez de nervoso, e não alegria - Eu devia ter começado com isso né?

Sofya passava a mão pelo cabelo, rosto, andava de um lado para o outro da sala, quase como resmungando para si mesma. Alex podia sentir o nervosismo da amiga, mas por mais que tentasse, não conseguia entender o que poderia ter deixado a outra daquele jeito, muito mais e levado à pedi-la em casamento do nada. Respirou tentando colocar todos os sentimentos em seu peito em ordem, antes de puxar Sofya para o sofá.

— Tá me deixando tonta assim Sofya, por favor senta e me explica o que aconteceu com você hoje...

— Desculpa... É que eu to tentando, mas não sei como sem  parecer tão escrota, egoísta...

Naquele momento Alex percebeu que era sério, muito sério. Lágrimas começaram a correr pelo rosto de Sofya. Ela nunca havia visto a outra chorar. Mesmo que a situação fosse complicada ou quase desesperadora, Sofya sempre estava firme, como uma rocha...

— Ei, olha pra mim... - Alex puxou o rosto de Sofya tentando secar um pouco das lágrimas - Eu nunca pensaria isso de você... Mas eu ainda preciso que me diga o que aconteceu...

Sofya deu uma boa fungada, se afastando um pouco do calor da amiga.

— Eu... Eu no começo estava até ok, mas depois de um tempo comecei a ficar preocupada com você, com a barra que está passando... Por isso pedi desculpas para o pessoal e acabei com tudo mais cedo. Fui até o hospital encontrar com você, mas antes que eu pudesse entrar no quarto, eu ouvi um pouco da sua conversa com seu pai, sobre casamento...

— Você estava lá? Eu nem... Mas Sof, aquilo foi...

— Ontem, quando estávamos no carro eu disse que entendia o que estava passando, lembra? Eu nunca contei isso para ninguém, mas eu sei  mesmo o que está sentindo.

Amigas e... Casadas?Onde histórias criam vida. Descubra agora