Atenção passageiras, afivelem os cintos, turbulência à frente...
Comentem, votem, divirtam-se...
— Ai Nina, adorei que me ligou sabia? - Alex disse saindo do carro e encontrando com Irina no portão da casa da "sogra" - É que você é tão importante para Sofya, e saber que queria minha ajuda... Ai desculpa, não esperava me emocionar... - Alex limpou os olhos marejados -
— Seca isso aí que se não quem vai chorar sou eu...
— É que você é minha cunhada e quero que nos dêmos bem... Aí tipo, você me ligou, me convidou...
— Quero muito também, somos praticamente família, e... - Irina parecia acanhada em continuar, mas pela carinha Alex sabia as palavras seguintes -
— E quem sabe como amigas consiga se aproximar de Sofya um pouco também, é isso que quer dizer? O que eu vou te falar agora não pode sair daqui, ok? Se não tua irmã me mata... Ela não fazia isso por mal, quero dizer, se afastar um pouco, tanto que quando ela percebeu recentemente o "distância" de vocês, ela se sentiu péssima, e vem buscando um jeito de corrigir isso com você. Do jeito dela, mas tentando... Ela te chamou para ser madrinha junto com a Priscila, não foi? Veio pessoalmente e tudo fazer o convite...
— Pois é, veio... - Irina já começava a sorrir toda boba, deixando a duvida de lado -
— E que tal a gente rodar essa cidade atrás do vestido perfeito e depois ir lá pra casa, pra ela ficar toda boba com o quão linda você vai ficar?
— Tô feliz, feliz mesmo que minha irmã encontrou alguém tão especial quanto você...
— Sim minha filha, somos duas.
As duas se sobressaltaram com a presença repentina de Anna, principalmente Alex, é claro. Até aquele momento só havia a encontrado uma vez, no dia do anunciado casamento, e Sofya permaneceu ao seu lado a cada instante em que ficaram na casa.
— Não achei que a senhora fosse voltar tão cedo mamãe.
— Foi só um dente quebrado querida. Pelo visto cheguei em uma hora boa, posso acompanhar vocês ou é só um programa para jovens? Confesso queria babar um pouco pela minha pequena...
— Mamãe... - Irina reclamou encabulada -
— Claro que não dona Anna, quanto mais melhor. - Alex respondeu apreensiva -
[---]
A tarde foi recheada de risadas, conversa jogada fora, e a escolha do vestido perfeito. Irina era uma fofa, e Alex só não se divertiu mais com a mais jovens pois estava apreensiva com a presença da "sogra". Seu instinto a alertava de que a outra estava aprontando alguma coisa, e no final ele estava certo, pois foi apenas Irina se distrair com uma ligação da namorada e se afastar um pouco, que Anna se virou e a encarou, sem cerimônia.
— Finalmente à sós minha nora... Vai me contar a verdade, ou vai fazer como minha filha...
— Eu amo sua filha dona Anna, nós vamos no casar e é isso...
Alex era péssima para mentir sob pressão, mas até aquele momento não havia mentido. Anna a olhou profundamente por alguns segundos, avaliando suas palavras, soltando um "hmm", antes de continuar.
— Agora entendo um pouco... Mas não espera mesmo que eu acredite que não existe um motivo maior por trás disso tudo. Seu sentimento pode ser real, mas eu conheço minha filha e eu sei que não é recíproco, sei ela mentiu para mim, que vocês estão escondendo alguma coisa... Eu quero a verdade Alex. Não faça como Sofya, não me teste...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas e... Casadas?
RomanceSofya e Alex se conhecem a partir de um mal entendido, mas isso não as impedem de se tornarem melhores amigas. Alguns anos depois, Sofya descobre que o pai de Alex está em estado terminal por causa de um câncer. Sabendo que o sonho do mesmo era ver...