21 - Farol (Final)

2.1K 178 41
                                    

Chegamos ao fim e ficou um pouco curtinho, mas não precisamos de enrolação, não é mesmo?

Comentem, votem e divirtam-se...





— Então família, é isso. Mas...

— Então era tudo mentira? - Irina perguntou mas sem esperar uma resposta, entrou logo em casa saindo de vista -

Depois de se entender, o jovem casal marcou uma reunião familiar de emergência no mesmo dia. Exceto pela mãe de ambas que já sabiam de tudo, o resto da família presente no jardim da casa de Anna, estava de queixo caído.

— Na boa, tá começando a dar um medo da Sofya quando ela chamas essas reuniões familiares. - Um dos irmãos de Sofya brinca no fundo -

— Eu converso com ela depois querida...

— Não mãe, eu cuido disso. Segura as pontas aqui Coração? - Perguntou para Alex antes de entrar para a casa à procura de Irina.

[---]

— Irmã, posso entrar? - Sofya perguntou batendo de leve na porta entreaberta do quarto - Será que a gente pode conversar um pouco? - Irina deu de ombros então Sofya entrou, se sentando ao lado dela na cama - Quer me contar o que aconteceu? - A outra permaneceu em silêncio - Ok então... - Sofya puxou a outra para o peito e a puxou para deitar, iniciando um cafuné - Ficar assim quietinhas também é gostoso... Desculpa se eu te desapontei de alguma forma... - Sofya quebrou o silêncio depois de alguns minutos -

— Não é isso irmã... Você e a mãe sempre foram meus exemplos, mas ainda assim eu queria ser mais como você sabe, não conta pra mãe... - Sofya riu - Nunca tivemos muita coisa em comum, mas quando você apareceu aqui com a Alex naquele dia, falou do casamento, eu me senti feliz... Estava tão confusa em como fazer, como conversar com a mãe. Fora que era uma coisinha a mais que tínhamos em comum, talvez fosse algo que nos aproximasse sei lá... Mas agora parece que eu to de volta ao "numero" de antes, não sei se...

— Eu entendo... Mas quem disse que não temos mais esse ponto em comum, melhor coisa sobre nós, vamos combinar...

— Você acabou de dizer...

— Vem cá... - Sofya se levantou com a irmã e a olhou nos olhos - Alex e eu decidimos acabar com o casamento contar toda a verdade porque era o certo a fazer, que futuro tem uma relação baseada na mentira? Ainda estamos juntas. Não estamos namorando, quer dizer, até estávamos mas eu terminei com ele também... É complicado... - Irina riu da confusão da irmã - O que eu quero dizer é que, você vai ser nossa madrinha de novo um dia. Pode demorar um pouco, queremos fazer tudo certo dessa vez, mas agora é pra sempre irmã...

[---]

— Acho que a gente já pode fazer uma pausa não é?

— Só abrimos duas caixas amor. Sei que estamos desde cedo de um lado para o outro, mas quer descansar mesmo ou quer me distrair para ir ajeitar o seu computador? Tenho certeza que deve estar coçando para jogar alguma coisa.

— Que julgamento faz de mim amor... Quero só cutir um pouquinho com você mesmo. Podemos ir em um desses Cafés aqui perto., tomar um sorvete, ou os dois...

As duas estavam envoltas em caixas. Depois de algum tempo de muito suor e trabalho as duas conseguiram comprar seu primeiro apartamento. Não tinha a vista perfeita que era a cobertura da família de Sofya, na qual elas moraram todo aquele tempo, mas era especial, era delas...

O convite parecia ótimo, estava desde o começo do dia carregando caixas realizando a mudança, um descanso mesmo que de poucos minutos viria bem a calhar. Isso se todo momento romântico iniciado por Sofya não lhe causasse ansiedade... No mês anterior Vanessa finalmente havia se casado com Lucas, a cerimônia foi linda, até Sofya deixou cair uma lágrima de felicidade pela prima, mas o problema todo foi depois, o buquê... Para sua surpresa Sofya o pegou, pareceu lutar com unhas e dentes por ele inclusive, mas até aquele momento nada mais havia acontecido.

E aquilo mexia com ela demais...

[---]

— Espera... - Alex questionou à frente do lugar que Sofya escolheu - Não era aqui...

O coração de Alex começou a bater a mil por hora. Não era mais um bar como Alex se lembrava, ela parecia ter sido trocado por um café muito do aconchegante e uma loja de roupas ao lado fazia um bom tempo, mas era definitivamente ali onde as duas tinham se conhecido.

Mas nada aconteceu...

Em seguida Sofya sugeriu passar na sorveteria "delas". E Alex sentiu seu coração ir até a boca apenas para voltar mais uma vez ao lugar quando nada aconteceu mais uma vez.

Chegando em casa guardaram tudo na geladeira e voltaram ao trabalho. Já passava da meia noite quando Alex se "enterrou" ao lado de Sofya no sofá exausta mas feliz por ter terminado de desempacotar as coisas da última caixa.

— Alexandria meu amor, não querendo acabar com a sua alegria, mas to lembrança aqui e acho que faltou uma caixa.

— Que caixa Sofya, não tem mais nenhu... - Alex que até o momento estava de olhos fechado, acabada, se virou para encontrar Sofya portando uma pequena e delicada caixa de veludo preta -

— Acho que não falta mesmo não... - Diante do silêncio Sofya provocou puxando a mão e ameaçando guardar tudo até Alex reagir e a segurar -

— Ta... Talvez a gente possa sim...

Alex não tinha muita força em sua voz, estava nervosa demais para isso. Seu corpo tremia todo, ainda mais quando Sofya se levantou apenas para se colocar de joelhos à sua frente.

— Está acontecendo, meu Deus, tá realmente acontecendo... - Pensou -

— Não falo em voz alta, não qeuro inflar ainda mais o ego gigante da minha prima, mas não tem um dia sequer que eu não a agradeça mentalmente por ter insistido que eu fosse naquele encontro as cegas. Em você encontrei uma amiga, "parceira de crimes" e o amor da minha vida. Você iluminou minha vida como um farol me tirando da escuridão. Claro, posso não ser a pessoa mais animada, caseira demais diferente de você, mas a gente se completa do nosso jeito... Tendo dito, Alexandria Velasco, dona do me coração, aceita se casar comigo?

— Sim... - O beijo tinha um gosto salgado, mas cheio de significado. - Eu...

— Não precisa dizer nada Coração, só me beija de novo... - Sofya a puxou para um selinho - E de novo... - E outro, e outro... -

O clima começou a esquentar, as roupas "escorregavam" pelo corpo. Quando ambas estavam nuas no entanto, Sofya parou os toques por um instante, recebendo um grunhido de desaprovação da amada.

— Eu... Eu tenho que te confessar uma coisa. To quebrando o clima, eu sei... Mas naquele dia, no bar, eu menti para você, e consequentemente toda vez que afirmava nunca o ter o feito. Você definitivamente é meu tipo Alexandria...


Fim; Fin; The end;

Amigas e... Casadas?Onde histórias criam vida. Descubra agora