Acordei animada hoje com tantas curtidas e comentários nas minhas histórias, por isso fiz um esforço para agradar a todas você e revisei este capítulo e o publico neste momento.
Alento para a curiosidade do anterior e mais perguntas para o próximo, como de costume kkkkk
Comentem, votem, compartilhem...
Alex parecia estranhamente distraída, então Sofya chamou sua atenção. Alex então a puxou para fora do apartamento.
— Tudo bem Alex?
— É tarde demais para voltar atrás, mudar de ideia?
— Não sei se entendo...
— Quero saber se o seu pedido ainda está de pé, de ontem à noite.
— Eu pensei que...
— Ainda está de pé ou não Sofya?
— Alex, eu pensei que tínhamos acertado que era uma ideia estúpida e louca, fora que eu não acho que aqui seja o melhor lugar para...
Alex não esperou Sofya terminar e a puxou pelo braço. A princípio pensou em voltar para o apartamento, mas Sofya tinha razão, seria arriscado demais, pegou então as escadas até a garagem.
— Aqui no carro a gente pode conversar melhor... E não me olha com essa cara não, posso estar dando uma de louca agora, mas ontem você ainda estava pior.
— Sou obrigada a concordar. - Sofya levantou as mãos em rendição - Mas sério, o que te fez repensar a coisa?
— Eu ainda concordo com tudo que disse ontem, entretanto, ver meu pai interagindo com você, a alegria dele por mim, por nós...
— Poderíamos apenas fingir diante deles se for o caso, casamento realmente é...
— É algo sério, eu sei... Mas diante de tudo que vi hoje, acho que entendo totalmente o que te motivou a fazer o pedido ontem. Você queria tentar realizar de certo modo um sonho do seu pai, mesmo que ele não esteja mais aqui, e eu... - Alex não queria chorar, à medida que as palavras saíam de sua boca, elas a forçavam a aceitar algo que vinha tentando negar para si mesma, seu pai estava morrendo... - Sinto muito que não tenha tido a oportunidade, mas eu queria...
Alex nada disse assim que viu mais uma vez a caixinha diante dela.
— Você disse não ontem, então acredito que deva fazer o pedido novamente, certo? - Alex apena acenou com a cabeça - Alexandria Velasco... - Alex fez uma careta ao escutar o nome - Aceita casar comigo?
[---]
— De algum modo eu penso que está mais nervosa agora do que ontem...
— Digamos que quando estava pensando em tudo ontem, estava mais preocupada com você do que vinha a seguir...
— Sua mãe é tão brava assim? Devo ficar com medo? - Alex brincou tentando esconder o nervosismo que começava a pegar nela também -
— Definitivamente ela não vai fazer a festa que os seus pais fizeram agora pouco.
— Talvez devêssemos ter comprado mais pizzas...
— Fofo você pensar que adiantaria.
[---]
— Depois do medo todo que me colocou no caminho, era eu que devia estar tremendo igual vara verde né?
Sofya e Alex estavam paradas na frente do portão da casa da mãe de Sofya, em São Francisco. Fazia algum tempo que não ia lá, por isso não lembrava onde estava o controle do portão que tinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas e... Casadas?
RomanceSofya e Alex se conhecem a partir de um mal entendido, mas isso não as impedem de se tornarem melhores amigas. Alguns anos depois, Sofya descobre que o pai de Alex está em estado terminal por causa de um câncer. Sabendo que o sonho do mesmo era ver...