V

2.2K 165 131
                                    

Voltou para o quarto, aliviada por ter terminado um dos três trabalhos, agora, iria focar no seminário.

Sentada encarando o caderno, não conseguia escrever.

Passou 1h e nada.

Passou 2h e nada.

Passou 3h e nada.

Seu tique nervoso voltou, porém mais forte, começou a tremer, e a respiração foi ficando mais ofegante.

Tentou se acalmar, mas em vão.

Entendeu que se tratava de uma crise de ansiedade.

Tentou contar até dez.

Não deu certo

Tentou pensar em outras coisas.

Não deu certo

Tentou de tudo. Mas novamente, não deu certo.

Começou a chorar.

Ela entendia o motivo, o fato de não conseguir fazer nada do trabalho, e faltar pouco tempo para sua entrega a deixavam nervosa.

Ela precisava tirar uma nota excelente, não pudia se dar ao luxo de repetir de ano, ela só tinha uma chance, e não estava conseguindo.

Bateram na porta.

Ela não respondeu.

Bateram novamente.

E ela não respondeu.

Simplesmente não conseguia, suas mãos continuavam tremendo, e a respiração continuava ofegante.

Abriram a porta:
- Espero que você não esteja se trocando, mas você não atendeu e eu...

Percy parou na entrada, fechou a porta em um movimento rápido, sentou ao lado de Annabeth, e falou:

- Onde tem água? - Annie apontou para um pequeno frigobar do lado direto do quarto.

Percy levantou imediatamente, colocou a água em um copo e entregou a garota, que pegou com as mãos trêmulas, e tomou.

- É, bem, pense em 5 coisas que você consegue ver. - Percy falou de forma calma.

- Você... A cama... O espelho... O frigobar... O caderno.

Annabeth conhecia essa tática para aliviar a crise, mas no momento não conseguira pensar em nada.

Sentiu seu corpo relaxar aos poucos, e a respiração desacelerar, as mãos ainda tremiam, porém, com bem menos intensidade.

Olhou pra Percy.

Sentiu vergonha, de ter demostrado seus sentimentos.

Se repreendeu mentalmente por não ter sido capaz de se controlar.

Mas ele sorriu.

E tudo pareceu se acalmar, como o mar, depois de uma terrível tempestade.

- Está melhor?

A garota assentiu com a cabeça.

Sua voz era frágil, ameaçando quebrar a qualquer momento.

- Como... como, você sabia o que era para fazer?

Ele deu de ombros
- Minha mãe, ela teve crises de ansiedade, eu aprendi a identificar, e ajudar.

- Obrigada. Mas, se você puder não comentar sobre isso...

- Eu sou um túmulo. - O loiro falou com os dois dedos sobre a boca.

O que fez Annabeth sorrir.

O garoto saiu do alojamento, esquecendo totalmente o que iria perguntar.

Ela foi tomar banho, e se deitou na cama, finalmente, depois de dias, tinha conseguido dormir.

*

A manhã foi bem tranquila, um dia chuvoso e frio, exatamente como Annie gostava.

Como estava acostumada, na parte da tarde, foi sentar na mesa redonda, e se surpreendeu, pois todos estavam lá também.

- Oii - Ela falou sorrindo.

- Poderíamos vir aqui todos os dias... Gostei da mesa. - Frank falou.

Todos sabiam, que na verdade, gostavam da companhia um do outro.

- Bom, por mim pode ser! - Annabeth respondeu animada.

- Então por mim também! - Piper também falou.

E assim, começou uma amizade, cheia de furos, mas ainda sim, uma amizade.

Eles riam das piadas sem graças de Leo, ao mesmo tempo que se surpreendiam com a inteligência de Annabeth.

A mesma, não olhou para Percy nenhuma vez.

Ainda sentia vergonha.

Depois de um tempo, eles decidiram ir tomar café da lanchonete.

Conversaram mais, e mais.

E entre as conversas surgiu um assunto inesperado.

- Poderíamos ir para praia - sugeriu Percy.

- Eu não tenho dinheiro - Piper respondeu. - mas a ideia é boa.

- Eu tenho a solução - Falou Percy. - Vocês esqueceram? Eu tenho uma casa na praia.

- Então vamos! - falou Hazel.

Jason, pensou e comentou:
- Mas quando?

- Poderia ser nesse final de semana - Piper sugeriu.

- Por mim pode ser!

Em dias de semana, os alunos ficavam no campus, era obrigatório, uma regra.

Porém, aos finais de semana, com a autorização dos responsáveis, eles eram liberados para ir onde bem entendessem, entretanto, teriam de aparecer na aula segunda de manhã.

- Então, arrumem suas coisas, e nos encontramos amanhã bem cedo na porta do campus - Annabeth falou decidida.

Foram cada um para seus quartos, arrumar as coisas para o dia seguinte

Annie estava mais animada que todos.

Olhava a chance de fazer uma família.

Já que ela nunca teve uma.

*

No dia seguinte já estavam todos na porta do campus, como combinado.

Somente Annabeth e Hazel tinham um carro, então, decidiram se dividir.

No carro de Annabeth foi: Piper, Leo, Percy, e a própria.

Já no carro de Hazel foram: Frank, Jason, fora, ela mesma.

Saíram juntos.

Rumo a praia.

I promise never to leave you - » percabethOnde histórias criam vida. Descubra agora