IIIX

1.8K 160 201
                                    

Eles foram juntos a área externa do campus.

Annabeth já fora lá, mas Percy não.

E se surpreendeu com o lugar.

Eles sentaram em uma das mesas. Annabeth começou:
- E então vamos falar sobre o que?

Na luz do luar, Annabeth era ainda mais linda, Percy pensou.

- Para ser sincero? Não sei. - Disse o garoto dando de ombros.

- Que tal sobre o passado? - Annabeth soltou a bomba.

Percy sabia que era um tema sensível para a garota, não queria a deixar triste achando que tinha que dar alguma explicação a ele.

- Não precisa se não quiser. - Ele disse olhando para baixo.

- Eu quero, acho que você precisa conhecer meu passado, caso queira um futuro.

Percy pensou...

A frase tinha dois sentidos?

Ou era apenas impressão?

Ele não sabia.

- Ok então, Annabeth Chase, me conta, quem é você?

Annabeth respirou fundo, e começou:
- Ok, vamos começar do princípio, quando eu tinha sete anos, minha mãe se divorciou do meu pai, e eu fiquei com ele. Nunca mais tive contato com ela, nunca fiz questão.

Percy acompanhava tudo com a cabeça.

A garota continuou:
- A vida era boa, eu e meu pai, mas ele conheceu uma mulher que desde sempre não gostou muito de mim, e deixava isso bem claro, meu pai não fazia nada, acredito que ele, no final das contas, queria que eu fugisse, e foi o que eu fiz. - a garota respirou. - Foi imprudente, eu sei, uma garotinha de 7 anos no meio do mundo, mas eu não tinha outra opção, e com certeza não voltaria atrás. Enquanto eu andava sozinha pelas ruas vi um garoto e uma garota ambos mais velhos. Eu estava tão desesperada que fui até eles, Luke, e Thalia, eles foram gentis comigo, me trataram bem. Me contaram que também não tinham família, e então eu dei a ideia que poderíamos formar uma.

Annabeth respirou, nunca pensou que estaria contando isso para alguém.

Mas estava feliz de contar a Percy.

Ele parecia entender.

- Formamos uma família, pequena, mas ainda sim uma família. Ficávamos andando sem rumo, procurando comida, e alguns abrigos temporários, mas, Thalia decidiu seguir seu próprio caminho, e nos abandonou.

Percy soltou uma exclamação involuntária, como alguém poderia abandonar Annabeth?

- Ah, eu não a culpo por isso, com certeza não, ela tem uma vida melhor agora, merece ser feliz. - A garota falou, mas dava para perceber em sua voz seu ressentimento. - Eu e Luke continuamos vagando por aí, nos lamentando por ter perdido Thalia, ela era a base, e sem ela tudo desmoronaria. E foi isso que aconteceu, Luke passou a ser mais triste e fechado, as vezes passava dias sem trocar nenhuma palavra comigo, ele estava com depressão, sentia muita falta de Thalia, eu não poderia culpar-lo. E então, sem mais nem menos, eu acordei, e Luke não estava mais no abrigo, procurei por toda a cidade, até que vi em um noticiário que ele havia sido encontrado morto em um rio.

Ela começou a chorar, não se importava mais se Percy estava ou não olhando pra ela.

No fundo, ela se sentia culpada pela morte dele... Poderia ter ajudado de alguma forma.

Percy a abraçou, e fez carinho em seus cabelos.

Agora ele entendia.

E faria de tudo pra ela se sentir amada.

Annabeth secou as últimas lágrimas, e falou:
- Acho... Acho que no final das contas, eu tenho medo de ser abandonada mais uma vez.

Percy logo respondeu:
- Sabe, talvez tenhamos que esquecer o passado para viver o futuro.

Annabeth o olhou.

E por um momento não pensou em nada.

Os olhos azul mar brilhavam em compaixão.

E foi aí que ela entendeu que ele era o cara certo.

Voltaram abraçados para a porta do dormitório, e quando Annabeth estava quase entrando, eles se beijaram.

E foi como um milhão de fogos de artifícios explodissem em seus corações.

*

I promise never to leave you - » percabethOnde histórias criam vida. Descubra agora