Coração Metálico - Parte 2

53 4 1
                                    

Laboratório do Doutor T

Dan, indignado, diz:

- Então, é assim que termina? Salvamos todos os seres humanos todo santo dia, mas não conseguimos nem salvar um dos nossos?
- Não sei o que dizer, samurai. Eu vou sentir falta dela. Mesmo não sendo de carne e osso ela era tão humana quanto qualquer um de nós. Eu a amava de verdade, assim como amo a todos vocês. - Matheus diz se debulhando entre lágrimas
- Eu quero estar otimista, senhores. Mas eu acho que é irreversível. Yui, infelizmente, era frágil. Foi um erro colocá-la para lutar. Ela deve voltar pro armário.
- Doutor, por favor, tem que haver outra alternativa.
- Não há mais o que fazer, Policial. Ela deve voltar pra onde estava, que é o seu lugar. Até lá - diz, tirando o morfador dela - eu devo procurar uma nova Ranger Rosa.
- Eu não acredito que isso está acontecendo. Parece que não tentamos o suficiente. - Diogo encontra-se indignado
- Entendo que você se sinta assim, Diogo. Mas, galera, eu acho que não devemos ficar tristes pela Yui. Ela cumpriu a função dela como um bom androide que era. Devemos permanecer unidos e não deixar que isso nos abale. É uma oportunidade que nossos inimigos esperam. - Edu tenta elucidar a situação
- Dan...
- Tudo bem, Doutor. Mas todos nós iremos guardar aonde ela deve estar. Ela deve se despedir como uma de nós.

Os Rangers e o Doutor, carregando o corpo da androide, caminham em direção ao armário. Dan abre a porta e coloca Yui lá dentro. Ele saúda pela última vez a sua amiga metálica com uma reverência japonesa, se curvando para ela. Todos o acompanham.

- Você foi uma grande guerreira. Nunca esqueceremos de você.

Dan fecha a porta do armário e todos saem, com semblantes deprimidos e cabisbaixos.

- Então, o que a gente faz agora? – Matheus pergunta a Dan.
- Acho que a gente vai ficar sem ela, mas eu não consigo me conformar.
- Precisamos de foco, nós sabíamos dos riscos quando entramos nessa. – Edu diz.
- Eu estou pronto para fazer isso, custe o que custar. – Diogo fala, motivado.

Covil do Manchetossauro.

- Pelo o que parece conseguimos derrotar aquela robô idiota. Criarei um novo Hackdroide e então começar a deletar qualquer Série que passou depois dos anos 90!

No quintal do Laboratório, os Rangers estavam treinando e tentando se adaptar melhor a seus poderes.

Matheus levanta pesos de 350kg pelos braços enquanto Diogo continua circulando pelo quintal com sua super velocidade. Edu faz flexões e abdominais enquanto Dan estava treinando golpes de karatê numa barra de madeira bem alta. Dan chuta e destrói a barra de madeira dividindo em dois pedaços. Ele parece ter sido o que mais se abalou com a perna da androide e não se conformou.

- Dan, tá tudo bem? - Edu pergunta
- Eu vou pro meu quarto, galera...

Matheus põe no chão o seu Mastodonte e corre pra ajudar Dan

- Amigo, eu sei que você não tá bem. Nenhum de nós estamos.
- Eu sei, mas...
- Olha só, você é nosso líder. Se tem alguém que precisa ser forte é você. Eu confio em você.
- Obrigado, cara. Mas preciso descansar. Não tô muito bem.
- Beleza, sabe que pode contar com todos nós, amigo. Se cuida.

Dan entra no quarto e, abalado, começa a chorar.

Doutor T se encontra no laboratório, trabalhando em uma forma de conseguir uma nova Ranger Rosa.

- Os computadores indicam uma tal de... Mariana? Ela talvez seja a melhor opção. Ai, caramba. Eu tô morrendo de fome. Yui, me prepara um sanduíche... Ah, Yui... Me desculpa.

Lembranças tomam a mente do Doutor

Dr. T se lembra da época em que ele era apenas Thalison, um jovem estudante de engenharia robótica, que com 12 anos havia criado seu primeiro construto. Um limpador automático, um projeto que revolucionou todo o mercado de limpeza, e fez o pequeno Thalison ser notado por "eles", representantes de uma suposta instituição de ensino para jovens super dotados.

Kaso Sentai MorphinrangerOnde histórias criam vida. Descubra agora