O dilema da robô rosa (Parte 2)

41 3 0
                                    


Laboratório do Dr. T

- Então estão de volta. – diz Matheus.
- É... digamos que a gente finalmente... caiu na real. – Yui diz.
- De qualquer forma, está tudo bem com você não é, Yui? – Pergunta Dr. T
- Sim... eu acho.
- Pode vir comigo? Tem algo que eu quero mostrar pra você.
- Sim, pai.
- Aí, onde está o Diogo? – Dan pergunta, no fundo Yui e Dr. T estavam indo para a sala do Dr.
- Ele disse que ia atrás do Carlos, segundo ele, ele só precisava ser ouvido. – Diz Edu.
- O que acham que eles vão conversar?
- Eu não sei, mas se o Diogo acha que dá pra conversar com ele, deixa.

Sala do Dr. T

- Filha, eu queria mostrar isso a você tem muito tempo, mas resolvi salvar para seu aniversário.
- O que é?
- Sabe qual o propósito pelo qual você foi ativada novamente?
- Para lutar? Quero dizer, foi isso que o Carlos disse.
- Tudo o que o Carlos disse foi o que me disseram quando eu estava construindo você.
- Sério?
- As pessoas têm medo do que elas não conhecem, Yui. Você é mais forte do que pensa, sua habilidade de nunca errar, e sua Pink Buster são apenas um fragmento do que você tem capacidade. Eu a criei para ser parte de uma família, mas o mundo não estava pronto para essa família. – Dr. T fala enquanto dá a Yui um caderninho de anotações. – Aí está meu diário, desde 1995 que eu batalhei para criar você, e aqui você está, a filha que eu sempre sonhei em ter.

"Diário de Dr. T:

- 02/06/1995

O Projeto 'Euclid' começou bem, apenas as pernas estão com um pouco de defeito. O sistema Giroscópico ainda é bem primitivo, porém pode evoluir.

- 04/06/1996

'Euclid' foi desativado. Infelizmente as pernas não conseguiram suportar o peso de seu corpo de cobre e aço, precisa ser mais leve.

- 07/09/1996

Projeto 'Euclid 2.0', um grande avanço do original, optamos por focar no cérebro eletrônico. Sua voz ainda era bem robótica, mas conseguia responder algumas perguntas como "Qual o seu nome?" eu me apeguei muito ao pequeno Euclid.

- 13/12/1996

Bem que falam que Sexta-Feira 13 é um dia de azar, 'Euclid 2.0' teve um curto-circuito em seu cérebro por não conseguir processar algumas perguntas. Seu cérebro superaqueceu e então desativou. Com o chip fritado, não conseguimos recuperar.

- 16/05/1997

Renomeamos de 'Euclid 3.0' para 'Proto 3.0', um nome mais apropriado para protótipos. Este é incrível, conseguimos ajuda de um instituto de tecnologia. Eles ajudaram tanto com partes que parecia cada vez mais próximo. Proto conseguiu responder as perguntas que os outros não conseguiram, isso é incrível!

- 19/06/1997

'Proto 3.0' começou a enlouquecer, se mover sozinho pelo laboratório sem qualquer mandato humano, desobedecendo a segunda lei de Asimov. Temos que ser mais cuidadoso em implantar essas leis nos cérebros eletrônicos. Infelizmente tivemos que desativá-lo.

- Vários anos:

Proto 4.0, e 5.0 foram um fracasso total, nada que faríamos iria superar o Proto 3.0? O que faremos? Desistimos da ideia de fazer uma inteligência artificial avançada e voltamos a fazer eletrodomésticos e coisas assim, era um futuro distante.

- 25/04/2000

Eu achava que os projetos dos Robôs iriam se perder nas memórias, mas a Toyota nos surpreendeu com um Motor Central que era uma fonte de energia solar, algo avançadíssimo para o que a gente imaginava, os Japoneses eram incríveis no que eles faziam. Voltamos ao trabalho, o projeto 'Yui' dava início.

Kaso Sentai MorphinrangerOnde histórias criam vida. Descubra agora