Primeiro dia na Faculdade e um olhar. (capitulo 2)

2.3K 134 6
                                    

Marina: O relógio despertou 05:30 da manhã, logo me levantei e fui ao banheiro tomar banho e fazer as minhas higienes matinais, assim que sai fiquei pensando no que vestir, não podia vestir uma roupa muito nova vá que façam alguma brincadeira comigo né?, botei uma calça jeans e uma blusa do mickey que já tinha a algum tempo(acho que já deu para perceber que adoro o mickey), fiz um rabo de cavalo no meu cabelo, botei uma sapatilha  e fui até a cozinha comer algo antes de ir para faculdade, comi cereais e tomei uma xícara de café por que ainda eu estava com um pouco de sono, deve ser a idade, penso, logo vejo que já estava na hora de ir, todo mundo estava dormindo então decidi não fazer barulho. Entrei no elevador, passei por seu joão e dei um Bom Dia! e fui  pegar um táxi e se passaram pelo menos uns 20Min, cheguei na faculdade, paguei e entrei  pelo portão principal do campus.

Assim que entro, tropeço e caio e uma menina aparentando ter uns 20 anos mais ou menos me pergunta:

- Você está bem? 

-Tó sim, obrigada.

- De nada, só para saber você é caloura não é?

- Logo respondo que sim e ela se apresenta. 

- Oi, meu nome é Catarina, prazer, estendendo a mão.

- O  prazer é meu, eu sou a Marina, também estendo a mão.

Depois olho bem para ela e vejo que ela é uma moça bonita, cabelo andulado, pele bronzeada e uns olhos castanhos diferentes, mas lindos e logo ela fala de novo:

- Então, você é daqui mesmo?

- Não, sou de RS.

- Ha! que legal, adoro o sul. diz Catarina sorrindo.

- Que bom, respondo também sorrindo.

- Mas e ai que curso vai fazer? me pergunta.

- Direito, respondo.

- Que bacana, eu faço economia. ela responde.

-  que bacana também. Tu sabes aonde é o prédio de direito? pergunto.

- Sim, é no prédio sete. responde.

- Agradeço a ela, e vou indo em direção ao prédio.

- Ela grita, dizendo: nos vemos por ai. 

- E balanço a cabeça, com um sinal positivo.

  

Já Sofia...

 Sofia: Eu estava finalmente na melhor parte do sono e o despertador toca, merda,penso, fui para o banheiro fazer as minhas higienes, me olho no espelho e vejo que a minha cara está péssima como já era de se esperar, sai do banheiro e fui ver o que iria vestir naquele dia, queria algo que chamasse a atenção, mas nem tanto então botei uma saia não muito colada e uma blusa que ganhei da minha mãe dias atrás até que era fofa, deixei meu cabelo solto e botei um salto não muito alto e quando fui ver já estava atrasada igual a todos os dias do ano passado, pego as minha coisas e vou para cozinha precisava de um remédio pra dor de cabeça e algo para comer no meio do caminho para faculdade, então peguei uma maçã e peguei um táxi por que eu estava sem condição alguma de ir dirigindo. Entrei no táxi não demorou a chegar, para minha sorte hoje não tinha uma aula formal era mais calouras e calouros se situarem bem com o resto do pessoal e o campus óbvio.

 Entro no campus e já avisto umas amigas que não necessáriamente eram do mesmo curso que eu, me direcionei até aonde elas estavam sentadas e já fui dizendo:

- Eu tó com uma ressaca que vocês nem imaginam meninas.digo.

- Ah, eu sabia que você ia tá péssima, é bem a sua cara disse Alice, minha amiga mais antiga.

- Para de ser cruel comigo amiga tó mal. respondo.

Logo Samantha diz que tem que ir pra ver que calouros iriam estar em seu curso este ano e foi se despedindo de nós:

- Tchau meninas, vou indo lá não posso perder nenhum gatinho de vista. ela é a única hétero da nossa turma.

Assim que ela saiu chegou a Catarina ela é uma fofa, uma época até fiquei afim dela e daquele jeitinho todo dela, mas ela tinha namorada ai depois deixei para lá,  agora somos amigas, ela é bissexual. Ela veio falando alto parecia animada:

- Pessoal, vi uma menina muito linda e com cara de nerd entrando hoje no campus, ela caiu e eu fui ajudar e vi logo que era caloura, pena que eu não posso nem pensar nela, porque tenho namorado. diz Catarina rindo.

- Nossa, se o Fred te ouvir falando assim vai ficar com ciúmes, vou dizendo.

- É verdade, diz Alice rindo.

- Ah, meninas parem, mas deixem eu ir se não perde a graça. disse indo embora.

Logo que Samantha e Catarina sairam eu e Alice fomos em direção a nossa sala, fazemos o mesmo curso, fomos em direção ao prédio aonde ficava nossa sala e quando entramos no prédio vimos muitas calouras lindas, ficamos olhando um pouco para aonde estavam e depois entramos em nossa sala e logo veio um amigo nosso dizendo que iamos fazer uma brincadeira com os calouros e ficamos ouvindo  e depois fomos por em prática o que ele havia falado e assim que sai do prédio com a Alice vejo a visão do paraíso e digo:

- Nossa, amiga olha, que menina linda sentada ali. dizendo para Alice.

- Verdade, quer chegar mais perto? diz ela.

- Vamos. respondo imédiatamente.

- Okay, acalma Sofia, anda mais devagar pode assustar a menina. diz Alice.

- Tá, então vamos mais devagar.respondo.

Chegando perto vejo que era muito mais bonita do que de longe e tinha uma cara de meio nerd, tomará que seja a mesma que a Catarina falou mais cedo, logo ela percebeu a nossa presença e se levanta e eu vejo que ela tem uns olhos verdes muito lindos e era loira um pouco mais alta que eu, mas nem se nota muito, fiquei parada ali sem conseguir falar nem uma palavra e Alice quebra a minha hipnotização dizendo:

- Oi, tudo bem, você é nova aqui? pergunta Alice.

- Sou sim, vim de RS. ela responde e eu fico só olhando meio sem graça.

- Que bom. meu nome é Alice, prazer e essa é a minha amiga Sofia, diz Alice.

- O prazer é todo meu, me chamo Marina, mas a sua amiga não fala ou é muito tímida?.pergunta ela educadamente.

- Ela fala e não é nada tímida não sei o que tá acontecendo com ela. diz Alice rindo e me chamando.

- Oi? falou comigo?. saindo do transe.

- Sim, Sofia. diz Alice.

- Oi, eu sou a Marina, prazer. diz ela.

- Oi, eu sou a Sofia o  prazer é meu. digo muito envergonhada e ela fica meio corada.

- Vocês são de que curso gurias? ela pergunta toda fofa.

- A gente faz arquitetura. respondo logo.

- Que tri, é muito difícil? pergunta ela.

- Não, no primeiro semestre é meio confuso, mas depois você vai pegando tudo direitinho e você ?

 - Direito. responde.

- Que legal mesmo. digo.

- Sim,mas foi muito bom conhecer vocês gurias, mas agora tenho que ir. ela diz.

- Então tá nos vemos por ai. Alice diz e eu digo o mesmo.

Ela sai e começo a falar sem parar para a alice que eu precisa conhecer aquela menina, logo alice diz que achava que ela era hétero e que ela não era igual as que eu pegava, mas não é mesmo é muito melhor e por isso mesmo que tinha que a conhecer bem.

Pessoal vocês querem que eu continue? 

Quero ficar com você!Onde histórias criam vida. Descubra agora