Capítulo 01 - O Convite

707 35 0
                                    

POV Bianca

|Lisboa, 03:30pm|

Eu: Muito bom meninas, a equipe de maquiagem pode retocar o rosto delas? — chamei.

Enquanto as modelos estavam sendo retocadas eu estiquei os meus braços para me recuperar, já estava a quatro horas dentro daquele estúdio fazendo sessão após sessão. Aqui em Portugal eu sou fotógrafa em uma agência importante, porém também faço alguns trabalhos independentes.

XxX: Bianca.

Eu me virei e vi Isabel — minha assistente — segurando meu celular.

Isabel: Seu celular tá tocando.

Eu: É a minha mãe?

Isabel: Não, mas é um número do Brasil.

Eu: Do Brasil? — intrigada — troca essa lente aqui pra mim, por favor. — tirando a câmera do pescoço e entregando a ela.

Peguei meu celular e atendi.

Eu: Alô?

XxX: Bianca?

Eu: Sim, quem é?

XxX: Maria Regina, amor.

Quando escutei esse nome, meu coração disparou, por qual motivo a patroa da minha mãe iria me ligar?

Eu: Dona Regina? Tá tudo bem? Aconteceu alguma coisa com a minha mãe? preocupada.

Regina: Tá tudo bem com a Cida, na verdade eu queria fazer um convite.

O susto passou e eu escutei o que Regina tinha para me falar. Fui convidada a passar alguns dias no Rio de Janeiro para comemorar o aniversário da minha mãe, como eu estava no meio do trabalho avisei a Regina que essa conversa teria que ser deixada para mais tarde, nos despedimos e eu tentei seguir meu dia, apenas tentei, pois aquela ligação de Maria Regina Sampaio despertou algumas memórias.

[Flashback]

Eu: Ana, tá todo mundo rindo de mim.

Ana: Deve ser impressão sua amiga.

Eu: — sentei em uma mesa da cantina da escola — Tenho certeza que tá acontecendo alguma coisa, espera aqui eu já volto.

Me aproximei da mesa onde Pedro estava sentado com seus amigos.

Pedro: — risada.

Eu: Preciso falar com você.

Pedro: Pode falar, gatinha.

Eu: Porque tá falando assim comigo?

Daniel: Para de fazer pose Bianca — dando risada — todo mundo sabe de ontem.

Eu: — olho pro Pedro — Contou pra eles?

Gabriela: Fala logo pra ela — risada.

Meu Doce RancorOnde histórias criam vida. Descubra agora