"O Pedro vai com a gente"
Essa notícia caiu como uma bomba pra mim, minhas mãos falharam e eu acabei derrubando o copo de suco da minha mão.
Aparecida: Bianca!
Eu: Desculpa tia Regina. — me abaixando para limpar.
Regina: Deixa aí você pode se cortar.
Minha mãe pediu gentilmente para que a empregada limpasse a lambança que eu fiz e eu me desculpei novamente com as duas. Regina me serviu outro copo de suco e eu empurrei o pedaço de bolo guela abaixo, pensar no desgraçado do Pedro me faz perder o apetite. Enquanto eu mastigava, Regina me dizia mais detalhes da viagem pra Angra.
Regina: Amanhã de manhã a gente viaja pra Angra tá bom? O Pedro chega ainda hoje.
Ouvimos o som do interfone.
Regina: Será que já é ele?
Ela se retirou da cozinha e minha mãe tornou a falar comigo.
Aparecida: O Pedro tá tão grande filha, te contei que ele é um Dj famoso agora?
Eu: Contou mãe — desanimada — você me conta isso toda vez que vai me visitar.
Aparecida: Algum problema?
Regina entrou na cozinha e chamou minha mãe, não era o Pedro no portão, era um eletricista que estava indo concertar o aquecedor da piscina. Me senti aliviada por não ser ele.
Aparecida: Eu já volto.
Eu: — respirei aliviada.
Fátima — a empregada nova — me olhou desconfiada quando eu suspirei.
Fátima: Desculpa a pergunta, mas, você e Pedro têm algum problema?
Eu: Na-Não, nós só não somos mais amigos.
Fátima: Mas a Cida me disse que vocês são amigos desde a infância.
Eu: As vezes a gente brincava quando era criança — recordando — mas aí ele cresceu e se tornou uma péssima pessoa, arrogante, mesquinho, idiota!
Acho que dava pra perceber o tom raivoso em minha voz.
Fátima: Sabe o que dizem? Onde tem ódio tem amor.
Eu: Não é o meu caso, olha você pode não comentar nada com a Regina e nem com a minha mãe? Elas não sabem.
Fátima: Ok.
[...]
|Mansão Sampaio, 02:10am|
Eu não consigo parar de me revirar na cama, o calor do Rio de Janeiro é de matar, fui até a sacada tomar um ar fresco para ver se me aliviava, notei que o portão estava abrindo. Resolvi descer pra beber água, peguei um copo com água bem gelada pra ver se resolvia meu problema, assim que subi as escadas novamente eu passei em frente ao antigo quarto de Pedro.
Eu: Eu não vou fazer isso — disse a mim mesma.
Segui meus passos até o quarto de hóspedes e antes de entrar bufei.
Eu: A quem eu tô enganando?
Retrocedi meus passos, passei minha mão na maçaneta e como a boa curiosa que sou entrei para olhar o quarto do Pedro.
[Flashback]
Eu: — parei o beijo — Pedro a gente devia fazer isso mesmo?
Pedro: — coloca uma mecha de cabelo meu atrás da orelha — A gente não faz se você não quiser.
Eu: Eu quero.
Pedro: — sorriu — confia em mim. — beijou meu pescoço.
[Flashback]
Eu: Ainda é a mesma cama.
Nas paredes do quarto ainda haviam os pôsteres que Pedro colecionava desde a adolescência mas além disso, haviam pôsteres com fotos dele, na escrivaninha haviam revistas falando sobre ele, eu imaginava que ele chegaria nesse patamar desde o primeiro dia em que ele me contou que queria ser Dj. Ao lado da cama em cima da cabeceira estava o primeiro MPC do Pedro.
Eu: Não acredito que ele ainda guarda esse aqui. — segurei.
[Flashback]
Eu: DJ? Você vai ser Dj?
Pedro: Ah não deve ser tão difícil assim, né, olha o que eu comprei com a minha mesada.
Ele buscou o mpc que guardava dentro do armário dele.
Pedro: Então?
Eu: É uma máquina com botões estranhos.
Pedro: — risada — Deixa eu te mostrar.
Pedro começou a apertar os botões e o resultado não foi muito legal.
Pedro: Gostou do meu som?
Eu: Sim, parece o som de um gato sendo atropelado por um cortador de grama. — risada.
Pedro: Cala a boca. — joga uma almofada em mim e fechou a cara.
Eu: Pedro — ele olhou pra mim — quer ser Dj? Seja! Não importa a opinião dos outros, só acredita em você mesmo.
Pedro: Ah é, futura fotógrafa?
Eu: Sim, futuro Dj internacional. — baguncei o cabelo dele.
[Flashback]
Eu: Por que você tinha que mudar tanto?
XxX: Bianca?
______________________________________
Quem pegou a Bia no flagra? Será que é o Pedro???
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Doce Rancor
ФанфикRancor, significado: sentimento de profunda aversão provocado por uma experiência vivida. Se desvencilhar de um rancor não parece ser fácil, aliás, não é fácil, após um coração partido todo o meu corpo arde com o ódio que passou a me dominar, como a...