Capítulo I

1.2K 69 50
                                    

Chicago

Logan Square

A morena estava na parte de fora da entrada da casa, junto de seu companheiro cigarro e cara emburrada. O que era estranho devido a época do ano, afinal era Natal, época onde todos estão alegres junto de família e amigos... Bebendo e comendo animadamente... Mas essa, infelizmente, não é a realidade dela.

— Feriada do merda. — Reclamou e deu uma última tragada no cigarro.

Soltou a fumaça da boca e o levou até o enfeite de papai Noel, o apertando para apagar bem na cabeça do boneco. Logo depois, jogou o cigarro para qualquer canto do chão, para retirar da bolsa uma caixinha da Tic Tac’s afim de diminuir o cheiro e gosto de queimado. Mastigou a pequena bala de menta e voltou-se para dentro da casa dos pais, onde a família estava reunida celebrando a data nem tão alegre para ela.

— Feliz Natal! — Desejou com uma pitada de sarcasmo ao abrir a porta.

Sua mãe, Hanna Hyuuga estava bem a frente, e ao escutar a voz da filha se virou de imediato.

— Ah, mas é isso que você vai usar no jantar de Natal? — Criticou a roupa da filha, que realmente era péssima. — Você não tinha um vestido?

— Eu tô bem mãe, valeu! — Respondeu com um sorriso amarelo forçado. — A casa tá... Bonita. — Falava enquanto andava pela mesma até a sala, retirando o grande casaco que foi deixado no sofá junto da bolsa.

— Olha, sua tia Khiara trouxe o papai Noel do shopping... — Ela levou os olhos para as duas pessoas no outro sofá, o papai Noel do shopping vestido com a mesma roupa, e a tia maluquinha sentada no colo do mesmo, tentando dar uma risada sedutora, enquanto o homem lambuza o biscoito na mão dela. — E seu sobrinho acabou de cagar na manjedoura.

A morena solta um suspiro cansado.

— Ah, foi só um cocozinho! — Hanabi Hyuuga, a irmã mais velha e mãe do sobrinho aparece na sala. — E ele tirou o menino Jesus antes. — Novamente defende o filho, e abraça a irmã desejando um “Feliz Natal”.

— Elfo de gengibre? — Hanna volta com uma travessa de biscoitos os oferecendo. A mais velha solta um murmurinho e Hinata pega um dos biscoitos, andando com a irmã.

— Vem cá... — Hanabi chama enquanto andam. — O Shino falou que você não ligou...

— Desculpe, mas não posso namorar um palhaço profissional. — Se defendeu. — Eu nunca mais iria dormir.

— Meu Deus Hinata, faz seis meses! Você precisa voltar a se relacionar.

— E como ela espera conhecer uma pessoa se passa o dia todo de pijama, dentro de casa?! — A mãe das duas se intromete na conversa.

— Se chama trabalho remoto mãe! Meu chefe não tá nem ai para roupa que eu uso, desde que eu bata a meta. — Explica. — Só o que ele pede, é que a minha mãe, pare de ligar no meu horário de trabalho! — Hanna cruza os braços e se vira para filha.

— Você não está fumando, está? — Indaga.

— Não... Eu não estou fumando... Tinha cheiro de cigarro no Uber. — Mente descaradamente e enfia alguns salgadinhos na boca.

— Olha eu sei que feriados podem ser estressantes, mas nenhum homem quer casar com uma fumante... — Ela vira o rosto confusa, esperando a mãe terminar a frase — Que mente! — Dito isso se afasta.

Hinata a espera ficar longe para resmungar mais.

— Bom, e nenhum homem quer uma sogra megera. Então já são três defeitos!

FeriGato Onde histórias criam vida. Descubra agora