Capítulo X

330 38 3
                                    

Ação de Graças

Hinata arrumava a mesa junto de Hanabi, toda sua família estava reunida na casa de sua mãe para celebrar a Ação de Graças. Enquanto colocam os pratos e talheres, a Tia Khiara chega animada como sempre, e também como sempre, com um ferigato novo. Ela cumprimenta as sobrinhas com beijinhos nas bochechas para depois apresentar seu acompanhante.

- Conheçam meu novo amigo Warren!

- Wolly.

- Foi o que eu disse! - O homem sorri amigável e estende a mão para as irmãs.

- Sou Hanabi.

- Hinata! - Também o cumprimenta.

- Hinata, Hanabi, prazer! - Wolly parece analisar a casa. - Nossa, que cheiro maravilhoso é esse vindo da cozinha? - Ele vê Hanna no forno com um peru assado. - Posso pegar um pouco? - Diz divertido ao lado dela.

- Não, não pode!

- Eu disse que minha irmã queima as coisas na cozinha... - Khiara aparece e se escora no balcão.

- Não está queimado, apenas bem-passado! É para isso que serve as pinceladas! - Rebate.

- Bem, eu não me importo em comer carne crocante. - Wolly fala olhando para Hanna.

Antes que a conversa dos três se prolongasse, Hinata entra na cozinha de fininho e puxa a tia, que os observava, para um canto.

- Não convidou o Kiba? - Indaga confusa e meio desapontada.

- Aquilo? Ah, não. Você me conhece, um feriado por cliente.

- Mas vocês pareciam tão felizes e animados juntos... - Diz cabisbaixa.

- Curto e grosso. Uma hora tudo tem que acabar. Por que esperar que isso aconteça, e não acabar antes? - Fez um carinho no nariz da azulada e se afastou.

Hinata suspirou pesarosa ainda observando a tia. Queria que os dois dessem certo.

Tempo depois, a mesa já estava arrumada e com algumas comidas, faltava ainda o peru - o prato principal - e para apenas deixar tudo arrumado, Hanna contava os lugares postos para ver se tinha para todos.

- Hanabi, Konohamaru, Neji, Tenten, Khiara, o namorado da Khiara...

- Eu e o Naruto! - Hinata interrompe os pensamentos da mãe.

- Tem certeza de que ele virá filha? Não quero por a extensão. - A azulada suspira.

- Sim, ele vem. Já deve estar vindo.

- E ele vem sozinho, certo? - Hanabi se intromete, receosa de que um certo ruivo vinhesse. Hinata lança um olhar sugestivo para a irmã. - Okay, certo.

- Só coloque a extensão. - Virou-se para a mãe.

- Está no porão...

- Mãe...

- Podemos usar o banco do piano!

- Só coloque a extensão! - Gritou quase desesperada.

Um barulho de alarme de incêndio ecoou pela casa, interrompendo a possível fala rebatedora de Hanna, que correu para a cozinha em desespero ao perceber que seu peru agora estava muito mais do que queimado ou crocante. Hinata bateu na própria testa e, assim como sua irmã, foi ajudar a mãe, que abriu o forno esfumaçante fazendo a mesma se espalhar.

- O jantar está queimando? - Hanabi diz antes de chegar à cozinha.

- Vou ligar para o 911! - Nancy, filha da Hyuga mais velha aparece também.

FeriGato Onde histórias criam vida. Descubra agora