Draco POV
Odeio gente!
Não exatamente todas as pessoas, mas pessoas no geral.
No momento estou falando isso principalmente pelo meu pai.
Uma semana antes das aulas começarem eu conheci Harry no Beco Diagonal e mais tarde naquele dia eu contei para meu pai que um menino estranho não me olhava torto igual as outras pessoas na rua e contei que o nome dele era Harry Potter.
Lembro de meu pai arregalar os olhos para mim e dizer que era de extrema importância eu me tornar amigo dele.
Disse que os Potter eram muito privilegiados pelos bruxos por ter conseguido aprisionar Grindelwald em Azkaban durante quase 4 meses... É claro que depois disso ele acabou corrompendo um guarda a soltá-lo, e como era de se esperar, conseguiu.
Mas mesmo assim eram os bruxos que tinham conseguido o maior feito contra Grindelwald.
Então todos amavam os Potter.
— Mas você não é um apoiador de Grindelwald? Fazer amizade com um Potter não é ruim para a sua reputação? – Me lembrei de ter perguntado.
— Você precisa pensar grande, Draco. Grindelwald confia cegamente em mim, eu só preciso que você ganhe a confiança dos Potter para se infiltrar entre eles e descobrir todos os ataques que eles planejam contra nós. Você tem que ser um bom amigo. Faça o que fizer, não deixe essa chance escapar! – ele me disse e eu concordei, afinal não queria desapontá-lo.
E esse é o motivo pelo qual estou bravo com meu pai.
Ele me disse que seria fácil ser amigo de Harry... e eu já falhei por aí. Ele é muito difícil, parece não gostar muito de mim.
Meu pai também disse que não seria muito difícil diferenciar a amizade de negócios... MAS ACONTECE QUE É SIM!
Quando ele me disse isso eu imaginei que iria ser amigo do Harry bobão e tímido do Beco, não do Harry que me ignora (o que me deixa com raiva mas também gosto por ser mais desafiador) e que fica me empurrando para corredores vazios apenas para jogar na minha cara que não confia em mim. (sinceramente odeio essa parte porque realmente me faz ver que eu estou falhando na única tarefa que eu tinha)
Mas acontece que agora quero me tornar amigo dele não por meu pai, mas por mim, para provar que eu consigo sim ser amigo de Harry Potter.
Mas ele continua me ignorando e já não sei mais o que fazer... Talvez fosse melhor entrar no jogo dele.
Se ele insiste em me ignorar então eu pretendo fazer o mesmo, também vou ignorá-lo... na medida do possível.
Se ser um bom amigo não funciona...
Vou ser um mal amigo.
Estava deitado na minha cama olhando fixamente para o teto e fui tirado de meus devaneios quando a porta abriu.
— Te assustei? – Harry perguntou e riu ao perceber que eu havia me sentado rapidamente na cama e ajeitado os cabelos de qualquer jeito apressado.
— Não. Só estava esperando você sair do seu banho de princesa que dura 3 séculos para eu poder ir escovar os dentes. – respondi seco.
Passei ao lado dele e entrei no banheiro, mas não antes de ver a cara de confusão dele.
Ri baixinho com a minha atitude.
Agora só bastava ver se iria funcionar ou não.
Abri a porta para sair do banheiro e vi ele sentado na minha cama enquanto conversava com Blaise e Theo que estavam em suas próprias camas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigo do quarto ao lado
Fanfiction_ Sonserina não, sonserina não. Tudo menos sonserina! _ Sonserina não...? Então melhor que seja... SONSERINA! ________________________________________ Arte da capa: apollinariart no Instagram