Harry POV
Os dias se seguiram monótonos após a descoberta do diário e eu continuei tentando ajudar Draco a achar respostas para o que ele queria, ainda sem sucesso.
Rony e Hermione passavam a maior parte do tempo jogando xadrez de bruxo, e Ron era aparentemente muito bom mesmo.
Eu, apesar de ir com Draco à biblioteca, estava pensando realmente em onde estaria Alex.
Desde que descobri que ele é o mais provável suspeito de ter enfeitiçado Ron ele parece ter simplesmente sumido, desapareceu do mapa.
Ainda vou achá-lo, nem que tenha que revirar essa escola do avesso.
– Quais parecem mais prováveis de nós ajudar, os livros vermelhos ou os livros azuis? - Draco disse encarando duas pilhas gigantes de livros.
Estava aparentando estar exausto, e eu não esperava menos já que ele basicamente estava lendo um livro por dia sem descanso algum.
– Acho que nenhum desses vai ajudar. - respondi desanimado e o olhar que ele me lançou poderia até ter me dado medo se não o conhecesse bem.
- Não posso desistir!
- Eu não disse para desistir. Disse apenas que ESSES livros não vão ajudar. Precisamos de um livro de história, que conte a história de todos, talvez um livro...
- Um livro de História da magia com 3000 páginas a mais com detalhes da vida pessoal de todos os bruxos? - Ele disse desanimado.
- É, isso seria ótimo... Quer dizer, ótimo para mim que não vou ler... Para você nem tanto...
- Gosto de ler, Harry, não é nenhum sacrifício.
- Eu sei, você é quase um gêmeo perdido da Hermione.
Um silêncio se instalou por algum instante enquanto nós dois tentávamos pensar em um plano.
Olhei para Draco e percebi que ele estava me olhando, não sei a quanto tempo mas parecia que não enxergava nada além de mim.
Se ele tivesse o mesmo grau de miopia que eu, talvez realmente não estivesse enxergando nada além de mim.
Draco percebeu que eu estava encarando ele e então suas bochechas ficaram um pouco rosas e ele desviou o olhar.
Desviei o olhar para o mesmo lugar onde ele estava olhando, um canto escuro e vazio da biblioteca: a sessão restrita.
Uma lâmpada magicamente se acendeu em meu pensamento.
- Talvez nenhum livro daqui de fora possa nos ajudar... Mas e os que estão ali dentro? - apontei para a porta com cadeado da sessão restrita.
- Muito bem, Sherlock, e como poderíamos entrar lá? - ele disse ainda desanimado.
- Bom, meu caro Watson, eu tenho truques na manga que você nem imagina. - sorri e ele ajeitou a postura mais interessado. - No primeiro ano meu pai me deu uma capa de invisibilidade de presente, não usei até hoje... Mas talvez seja a hora. De noite quando todos estiverem dormindo nós podemos vir aqui e usar a capa para invadir a sessão restrita. Procuramos o livro certo e vamos embora sem ninguém ver. Vai ser fácil.
- Não sei não, seremos expulsos se alguém ver. E estaríamos quebrando umas 50 regras de Hogwarts. Sem contar que não sabemos o que está lá dentro, pode ser muito, muito perigoso.
- Ei, confie em mim. Se alguma coisa acontecer eu consigo te salvar. - eu disse e pisquei um dos olhos na direção dele.
Seu rosto ficou vermelho novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigo do quarto ao lado
Hayran Kurgu_ Sonserina não, sonserina não. Tudo menos sonserina! _ Sonserina não...? Então melhor que seja... SONSERINA! ________________________________________ Arte da capa: apollinariart no Instagram