Teto Para Dois

1.3K 175 205
                                    

Draco POV

Eu não estava nenhum pouco preparado para o final do ano letivo.

Em primeiro lugar porque ano que vem eu iria fazer o teste para entrar no time de quadribol e eu estava um tanto inseguro quanto a isso.

Em segundo lugar porque depois de irmos ao escritório de Dumbledore ele não apareceu mais em nenhum jantar ou qualquer outra refeição.

Não sabia o que estava acontecendo, mas era algo ruim, certamente era.

As provas de final de ano foram canceladas e nos mandariam um mês mais cedo para casa.

O que me leva ao terceiro tópico de: coisas que eu não estou pronto para encarar no final do ano.

O terceiro é: voltar para casa.

Não a minha casa.

A casa de Harry, a família de Harry e a vida de Harry.

A parte da vida dele na qual eu não estava incluso até agora.

Era muita pressão conhecer os familiares de alguém.

Então quando eu percebi que faltavam apenas dois dias para o fim do ano eu simplesmente me apavorei.

Não sabia o que iria vestir, ou se levava algum presente para os pais de Harry...

Estive pensando em levar um colar de rubis para Lily e um soco inglês de ouro para James... Mas Harry disse que isso era um absurdo de exagero.

Não entendi bem o motivo.

De qualquer forma, era melhor evitar dar um soco inglês para James, afinal ele poderia usar aquilo para me matar.

No nosso último dia na escola eu e Harry fomos jantar na mesa da grifinória (contra a minha vontade) com Rony e Hermione.

Hermione estava quieta e pensativa.

Parecia, como eu, que suspeitava que algo de errado estava acontecendo naquela escola.

Rony parecia totalmente desligado a esse fato.

Estava alegre como sempre e enfiava duas coxas de frango inteiras na boca.

Harry estava tranquilo como sempre, mas eu sabia que ele também sentia algo de diferente no ar depois da conversa com Dumbledore.

Nós conversamos e rimos atoa por umas duas horas até Rony cair roncando no ombro de Hermione.

- Como ele consegue dormir em público?! - eu disse passando a mão em frente aos olhos fechados de Ron.

- Eu não faço ideia. - Hermione disse tentando levantar o garoto de seu ombro.

Ela empurrou ele umas duas vezes para o lado mas o ruivo voltava a cair no ombro dela.

Obviamente Hermione perdeu a paciência.

- Ronald Weasley!!! Acorde imediatamente!!! - ela disse alto estalando os dedos em frente ao rosto dele.

- Tô acordado! - ele disse em um susto e depois olhou em volta. - Vocês estavam aqui antes?

Ele perguntou olhando para mim e Harry.

Harry riu da expressão de confusão do ruivo e Hermione se levantou do banco.

- Vamos, você já deveria estar dormindo uma hora dessas. - ela disse puxando Rony pelo braço e depois olhou para mim. - E vocês dois também deveriam estar dormindo, amanhã é um dia longo.

Eu e Harry assentimos e nos levantamos para dar um abraço de despedida nos dois.

Voltamos para a comunal da sonserina e eu me deitei na minha cama.

Inimigo do quarto ao ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora