Shaka estava a um passo de surtar! Não suportava mais aquele maldito barulho, por tudo que é sagrado não entendia como aquelas mulheres gritavam tanto ao som daquelas músicas horrorosas! Mas nada poderia ser feito, até às onze da noite o vizinho tinha todo direito de fazer barulho, afinal possuía uma autorização especial para manter seu estúdio de dança funcionando. Mas se Buda não o ajudasse dando-lhe muita paciência não seria nessa encarnação que ele alcançaria a iluminação, pois se o vizinho não desligasse o som, Shaka partiria para a briga.
"Se não pode vencer o inimigo então se junte a ele"
Somente alguém como Aldebaran para lhe dar um conselho tão esdrúxulo como esse! Onde já se viu? Nem se disso dependesse a minha salvação!
De segunda a sábado pontualmente às 20:00 horas começa meu suplício. Não que eu seja alguém chato, apenas tenho hábitos bem definidos: acordo às 5:00 horas e me deito no mais tardar às 22:00 horas, porém nas últimas semanas manter minha rotina é praticamente impossível! Como alguém consegue dormir com aquela música alta?
Se ainda fosse um instrumental talvez eu até dormisse, mas com aquela trilha mundana que se iniciava com reggaeton e terminava com forró, tendo axé e funk pelo meio. Impossível!
"Ah Shaka, uma hora a mais ou a menos não fará qualquer diferença..." Não faz!? Uma hora hoje e outra amanhã, no somatório são seis horas semanais! Um dia inteiro desperdiçado a cada mês.
Pior que reclamar também não é uma opção já que o vizinho tem uma autorização para funcionar até as 23:00 horas. E pensar que quando o vi pela primeira vez há mais ou menos um mês o achei tão decente e agradável aos olhos, ledo engano. Aquele lá é um lobo em pele de carneiro, isso sim!
E como se não bastasse a música, ainda há os gritos! Céus por que raios aquelas mulheres gritam tanto! Aliás, por que há tantas mulheres às 23:00 horas fazendo aula de dança? Que coisa mais inútil! Sem falar nos trajes vulgares que elas usam. Por Lord Ganesha! Qual a necessidade desse exibicionismo todo? Elas não têm maridos em casa para ficar até essa hora na rua?
Pelo menos hoje é domingo, o que significa que vou dormir mais cedo, e enfim ter minhas merecidas oito horas de sono. Já são quase oito da noite e eu já vesti meu pijama pronto para deitar, talvez seja bom ler um pouco antes do sono chegar, e pensado nisso apanhei O filho de mil homens de Valter Hugo e fui para a cama, sentindo aquele prazer de retomar a rotina quando o maldito acorde soou e a frase já conhecida que marcava o inicia das atividades da noite chegou aos meus ouvidos me tirando do serio!
"Andá com fé eu vou que a fé não costuma a faiá"
— Andar com fé é uma pinoia! É domingo, que inferno! — atirei o livro sem paciência na parede e rumei para tirar satisfação com o sonso do andar de baixo.
Desci a escadaria sentindo os anos de meditação escorrerem pelos dedos como areia, eu estava possesso! Preparei-me mentalmente para encarar as dezenas de mulheres de caras fechadas por eu estar lá mais uma vez para reclamar, mas hoje eu estou no meu direito e ele vai ter que desligar aquela maldita música.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CDZ Oneshot
FanficDrama, Comédia e muito amor numa coleção de pequenas histórias com os nossos queridos Cavaleiros do Zodíaco.