03. O Husky Siberiano e o Golden Retriever.

89 3 0
                                    


Kardia e Dégel estavam satisfeitos tendo como "filho" um lindo Golden Retriever, mas Milo acreditava que onde cabem três, cabem quatro...



Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Adotando laços de amor.



Era uma vez um Husky Siberiano que não latia...

Depois de tanto ser maltratado, aquele cão aprendeu a ser o mais silencioso possível e quando a oportunidade certa surgiu ele correu o máximo que pode para escapar das constantes surras sem razão, mas não ter casa tornou seus dias ainda mais sofridos e solitários...

O Husky magro, sujo e apático esgueirava-se pelas ruas, sempre sozinho, não conseguia mais latir, não sabia como se aproximar dos outros cães e das poucas vezes que tentou acabou sendo rejeitado. Os outros cães estranharam um cachorro que não sabia latir, que nunca abanava o rabo, e que sempre ficava em guarda quando algum deles se aproximava por curiosidade. Pode não parecer, mas cachorros são seletivos com suas amizades e nenhum daqueles cães de rua estava disposto a aceitar um cão tão diferente entre eles.

Fazia muito frio naquele dia, o Husky solitário soltava alguns grunhidos baixinhos, o frio doía, mas não mais que a fome, porém, ninguém parecia estar disposto a ajudá-lo, sejam os da mesma espécie ou humanos, aos olhos de todos ele era invisível.

Os olhinhos azuis tristonhos fitavam ao longe um grupo de vira-latas amontoados dividindo um pote de ração. Por uma fração de segundos ele pensou em ir até lá, mas pôs o rabo entre as pernas e se sentou novamente, lembrando-se da última vez que ganhou algumas mordidas ao tentar competir por comida. O próprio Husky não entendia o porquê de ele estar sempre sozinho. Deitou-se na calçada fria e choramingou vendo a algazarra dos outros cães.

Apenas a alguns metros dali, da sacada de um confortável apartamento, um bisbilhoteiro Golden Retriever chamado Milo observava com atenção a ação curiosa daquele outro cachorro. Não é de hoje que Milo olhava o Husky solitário que vivia perto das lixeiras do prédio residencial onde ele morava com seus donos. Naquele fim de tarde, pela primeira vez em sua vida canina, Milo conseguiu fugir do conforto de seu apartamento para tentar ajudar seu quase novo amigo Husky Siberiano.

O afobado Golden Retriever estava com os olhinhos castanhos amarelados reluzentes de animação, mas Husky sequer se movia, encolhido como se estivesse dormindo, choramingando e tremendo. Milo inclinou a cabecinha para o lado olhando incerto o outro cão, "talvez ele realmente esteja dormindo" pensou um tanto desapontado, mas não desistiu de tentar brincar com ele, sorrateiramente aproximou o focinho tocando o focinho alheio, assustado o Husky acordou e saltou se encolhendo no canto com medo de ser atacado por aquele por aquele cachorro grande e bonito.

CDZ OneshotOnde histórias criam vida. Descubra agora