Título da história: Saga Revolução
Gênero: Romance, Ficção Geral, Aventura.
AmbientaçãoA história possui um mundo próprio constituído por sete continentes sendo o continente Zamia Salu, Continentes Livres, Itamias e sua colônia, Saminai, Luste e os limites desconhecidos.
O mundo é governado pelos líderes da Revolução, possuindo um Dux para cada uma das províncias e todos os Dux devem se reportar ao Summa Dux. Dessa forma, os Summa Dux de cada continente se reportam ao lider supremo da Revolução.
Zamia Salu: possui seis províncias de porte médio e duis pequenas. Sendo uma nação auto produtiva uma vez que o solo propicia uma vegetação vasta e criação animal grande. Sendo dessa forma, o principal exportador de alimentos para as nações menores e uma pequena parte dos alimentos do continente Luste são produzidos por ele por meio de um tratado de aliança de mais de cinquenta anos.
Itamias: Possui apenas quatro países em seu território sendo todos de porte médio. Como o clima é frio na maior parte do ano não possui capacidade de produzir alimentos e criam apenas alguns animais selvagens que conseguem sobreviver ao frio intenso. Entretanto, possui uma extensa variedade de pedras preciosas em seu território, por isso consegue importar alimentos de Zamia Salu.
Côlinias de Itamias: possui sete países pequenos e está sob domínio de Itamias. Com fauna e flora abundantes permite o fornecimento de alimentos aos demais continentes. Vive sob constante ameaça dos Continentes Livres devido a isso.
Luste: Possui três províncias grandes e doze países pequenos e todos possuem um tipo de minério específico essenciais para todas as demais nações. Seu território possui uma vasta extensão, sendo um dos maiores continentes, mas as fortes secas não permitem a agricultura.
Continentes Livres: possui dezessete países, sendo dois de porte médio e os restantes de pequeno porte, são inimigos declarados dos continentes de Luste, Itamias e Zamia Salu e não aceitam a forma como é governado o mundo. São formandos por procurados por atrocidade e crimes hediondos, não se sabe muito sobre como é dentro e nem quem a controla.
Saminai: É composto por sete países que originalmente faziam parte do Luste, mas devido a diversos conflitos perderam o controle sobre elas. Devido ao seu território possuir acesso ao petróleo e o pré-sal possui um poder aquisitivo grande. Atualmente, o Luste ainda está tentando consegui-las novamente.
Limites desconhecidos: terras ainda não descobertas, nunca foram explorados devido à grande densidade de florestas e animais selvagens que impedem que adentrem os territórios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saga Revolução - Livro I Rebelião
General FictionAVISO: Sinopse atualizada. Saga Revolução - Livro I Rebelião O mundo foi completado mudado, os continentes como conhecemos não existem mais. Os recursos básicos são escassos e controlados pelos nobres e governadores. É nesse mundo que Clara,a jov...