Prólogo

567 130 665
                                    

Revisado por brunamendonca17

Guerras são fatos ocasionados pelo homem, sua busca incessante por poder traz a tona seu pior lado. Aquela parte de si escondida dentre as trevas, que não se importa em tirar de forma brusca vidas inocentes desde que atinja seu objetivo final. Porque o ser humano, em sua grande maioria, tenta esconder através da sua falsa civilidade que é apenas um fantoche movido pelos seus instintos. Mesmo que encubra seus reais intentos com ações para benefício comum, ele não consegue se desvincular da sua natureza egoísta.

Controlado por esses instintos a humanidade deu início a mais um de seus conflitos mundiais, induzidos pela sua ambição e utilizando das novas aparelhagens tecnológicas difundiram pelos continentes as mais terríveis catástrofes. Homens e mulheres se viram forçados a servirem suas nações, deixando seus lares e família com a esperança de contribuirem com algo para eles. Um grande engano, foram apenas mortes perdidas sem nenhum sentido plausível, o que foi constatado quando historiadores se depararam  ao buscarem discutir as causas e consequências daquela feroz guerra do século XXI que todo o combate não foi mais que a procura pela posse de recursos naturais.

A população achava que 2025, ano em que se deu início a Terceira Guerra Mundial, seria a pior época pela qual poderiam passar e o seu maior erro foi realmente acreditar que isso pudesse ser verdade. Após sete anos de intensas e violentas batalhas a população pôde viver três meses de alívio, tendo a visão de todo o dano causado pela guerra, os continentes perderam suas divisões naturais devido aos impactos das diversas bombas nucleares forçando a sociedade a se reajustar ao seu novo mundo.

Não obstante, pelos três meses seguintes a tristeza e a sombra da morte pairavam sobre a eles, como um lembrete insistente do que houvera acontecido. Das cicatrizes que nunca seriam apagadas.

Filhos procuravam incessantemente por seus pais, mantendo a esperança de encontrá-los ainda com vida mesmo que a probabilidade fosse quase nula, mães sofriam a perda de seus filhos que lhe foram tirados brutalmente sem que tivessem ao menos um corpo para velar e se despedir; esposas aguardavam a volta dos maridos que haviam lutado na guerra, uma espera que não teria fim.

Os recursos mais básicos começaram a faltar, havia um grande numero de pessoas residindo a Terra para poucos recursos naturais raros que o planeta era capaz de fornecer, como consequência a comida e água escassas traziam à tona o pior de cada ser humano - muitos morriam apenas por pedaço de pão mofado, se tornavam empregados nas mais precárias condições apenas para receber algo que lhes sustentassem e outros se tornavam aquilo que mais odiavam buscando a sobrevivência acima de tudo. Mesmo com a guerra findada a conflagração ainda persistia.

Mas, o pior ainda estava por vir. A Revolução, grupo que fingiu trazer desenvolvimento para várias nações de maneiras igualitárias prometendo a sociedade soluções para a situação que se encontravam. Foram eles o único grupo a se beneficiar com a guerra uma vez que eram os principais fornecedores de armamento para os exércitos, sem ao menos importar com as motivações para tais conflitos ou as mortes que ocasionariam, além de portadores de meios de acesso aos recursos naturais. Tudo o que lhes importava eram quanto receberiam pelo trabalho, não se interessavam que todo o ganho que obtiveram houvesse sido banhado à sangue de inocentes.

Esse grupo, se beneficiando da fraqueza psicológica em que se encontravam os cidadãos, lhes prometia uma vida melhor e um futuro próspero. Eram eles a esperança que o povo tanto clamava. Mantendo uma rígida e frequente exposição pelos meios de comunicação do que eram capazes, conseguiram o apoio da população para chegar ao poder e assim exercerem um novo governo sobre todos os novos continentes.

Mentiras, farsas e falsas promessa, era nisso que se resumia A Revolução. Mesmo que na época poucos soubessem de suas reais intenções.

194 anos após subirem ao poder e tomarem o controle, sua palavra se tornou lei que poderia ser mudada para atender seus próprios interesses. Os meios de comunicação eram monitorados impedindo a propagação se informações contra seu governo e a distribuição de renda desigual, a parcela mais desfavorecida da nação era a que mais sofria com os impostos cada vez mais abusivos e os empregos que se tornavam mais humilhantes e menos recompensadores.

Anos de progressos reduzidos a uma humanidade guiada por seus instintos mesquinhos. O planeta havia se tornado um lugar cinza e sem esperança, mas até quando as pessoas irão se prostrar diante de uma nobreza tão ambiciosa e injusta?

Em meio a tudo isso um grupo de rebeldes tentará ir contra A Revolução, com o objetivo de derrubá-los e revelar à população a teia de segredos que poderá dar fim ao reinado deste grupo hediondo. E quem sabe até mesmo trazer um futuro melhor para aqueles que tanto sofreram?

Entretanto, para que se possa questionar aqueles que controlam tudo terão que enfrentar grandes desafios e colocar até mesmo suas vidas em risco.

Será que vale a pena lutar por aquilo que se acredita?

Saga Revolução - Livro I RebeliãoOnde histórias criam vida. Descubra agora