Capítulo 2

556 33 17
                                    

▪︎ Jason ▪︎

Depois de acordar, correr, tomar meu banho e tomar o café da manhã, eu coloquei meu terno preto, já que teria uma reunião importante, e saí.

Primeiro fui até a casa dos meus pais. Minha mãe, Evie, estava na casa dos meus avós em uma cidade perto daqui, porém, em outro condado.

- Bom dia! - Falei animado.

- Bom dia sr. Negócios! - James, meu pai, veio até mim e me deu um aperto de mão. Segundo ele, como "grandes empresários fazem".

- Pai, posso falar com você?

- Claro. Vamos para o meu escritório.

Segui meu pai para um cômodo mais reservado da casa Morgan e entrei no grande escritório dele. Com as paredes cor creme, móveis cinza escuro, duas janelas enormes na parede em frente à porta e algumas plantas e quadros, esse era o escritório de James Morgan, um grande empresário de Nova York.

Meu pai se serviu de um copo de whisky e se sentou no seu lugar de sempre. Me ofereceu um gole, o qual neguei porque estou dirigindo e entrelaçou as mãos em cima da escrivaninha.

- O que precisa, filho?

- Como o senhor sabe hoje vou ter minha primeira reunião sozinho pra fechar negócio com outro empresário, o que vai favorecer muito a nossa empresa.

- Certo. Primeiro, quem é o empresário?

- William Young. - Meu pai franziu a testa. - É um grande empresário que vem se destacando nesses últimos dias com grandes projetos de arquitetura.

- Está bem. E o que a empresa de tecnologia tem haver com uma empresa de arquitetura?

- Bem, Oliver acha que vai ser bom dar uma boa repaginada na MTE. E nós podemos inovar mais os projetos deles com a nossa tecnologia avançada.

- Até que o Oliver não é o completo idiota que eu sempre pensei que fosse. - James se encostou na cadeira preta e fez sua cara pensativa. - Qual o problema nisso?

- Nenhum, mas é minha primeira reunião sozinho. Vou precisar de algumas dicas, né?

- Bem.. eu não conheço esse tal de William Young, mas acho que já trabalhei com alguns empresários como ele. - Acenei. - Primeiro você precisa ter muita cautela com o que vai dizer sobre o trabalho dele e da empresa no geral. Dependendo do arquiteto, ele se ofende fácil.

- Certo.

- Segundo, você fez os slides como eu te mostrei? - Concordei. - Ótimo! Isso vai mudar bastante, se forem ótimos, você fecha negócio. Se forem bons, ele vai pedir um tempo pra pensar e se forem ruins, ele vai dizer diretamente à você que não vai fechar contrato.

- Está bem.

- E terceiro, o modo como você falar e explicar as coisas pra ele vai mudar uns 65% de toda a atenção dele. Hoje em dia os arquitetos do mundo todo querem alguém que saiba falar bem, que seja bom com o público e carismático, o que você já é. Então, minha terceira dica é use e abuse do tempo falando. Fale bastante, mas claro, relacionado ao assunto que se trata.

- Cuidar o que falar, mostrar slides e falar bastante. Tá! Entendi pai.

Me levantei da cadeira à frente da sua mesa e ele fez o mesmo.

- Evie vem quando?

- Quarta, provavelmente.

- Ah.. achei que ela viria antes.

- Infelizmente não. Ainda não sei como sobrevivo sem sua mãe por perto. - Sorri.

- Você vai viajar hoje?

Um Acaso em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora