- Oi meu bem!! - Falei assim que entrei em casa e vi minha melhor amiga no sofá olhando TV.
Louise Lombardi é minha melhor amiga há anos. Nos conhecemos na escola e, desde então, passamos a maior parte de nossas vidas juntas. E ela é a melhor pessoa que conheço nesse mundo depois da minha mãe, que os céus a guardem.
- Oi gata! Como foi a conversa com a mãe do Jason?
- Ah, foi boa. Gostei bastante dela e do jeito que ela me tratou. E, antes que você pergunte algo, ela não é uma louca que queria me xingar por encostar no seu filho. - Sorri e Lou riu.
- Que ótimo né?! - Assenti com a cabeça e tirei meu calçado. - Quer olhar filme e comer pizza hoje?
- Claro, depois que eu terminar e enviar meu trabalho da faculdade, pode ser? Graças aos céus é o último e já me formo logo!
- Sei disso. Tenho orgulho de você, sabia? Por tudo o que passou e como conseguiu aguentar e seguir em frente. - Ela suspirou e eu sorri. - Sabe o quão importante é sua formatura pra mim, não sabe?
- Eu sei, amor. Pra mim também é. E eu devo tanto a ti e ao Theo que nem sei.
Theo é meu colega de trabalho e meu melhor amigo. Nós três estudamos juntos, seguindo caminhos diferentes, mas sem deixar a amizade de lado e eles me ajudaram tanto depois da morte da minha mãe que devo tudo à eles.
- Bom! Vamos deixar o passado de lado e vamos focar nas coisas boas, sobre o que é seu trabalho mesmo?
- É sobre alguns casos de serial-killers famosos. Escolhi John Wayne Gacy e Sam... - Fui interrompida pelo toque do celular, que me assustou.
Peguei-o do bolso da calça e no visor estava escrito Evie Morgan, o que eu estranhei já que nos vimos hoje, mas, obviamente, atendi ao seu toque.
- Alô, senhora Morgan?
- Amália? - Uma voz masculina grossa e gostosa ecoou pelos meus ouvidos, era Jason. - Sou eu..
- Jason. Oi, como você está??
- Gostei de saber que reconheceu minha voz. - Sorri, mesmo sem ele ver, e Louise me olhou maliciosa. - Estou bem, queria saber como você está depois do nosso "primeiro encontro" ontem. - Ri e ouvi seu riso nasal
- Bem, estou bem. E você me parece melhor do que estava ontem.
- Com certeza estou! Mas enfim, me desculpa te incomodar nesse horário, mas queria muito te agradecer por ter ido até mim. - Sorri novamente. - Se você não tivesse chegado, provavelmente não estaria aqui mais.
- Ah, pode parar! Fiz o que qualquer pessoa sensata teria feito. Além do mais, sou curiosa pra caramba, então agradeça a minha curiosidade. - Jason riu no outro lado da linha e eu sorri, mais uma vez durante essa ligação. Gostei da sua risada.
- Bem, diga à ela que mandei lembranças. Obrigada, Amália. - Sua voz era sincera.
- Se precisar de socorro de novo, é só falar comigo. - Ele riu mais uma vez. - Mas é sério, não precisa me agradecer.
- Estou em dívida com você, então, preciso.
- Ok, aceito o agradecimento, mas não precisava.
- É bem teimosa, pelo jeito, Amália. - Gargalhei.
-Você não viu nada ainda, Morgan.
- E eu vou ver? - Isso foi uma cantada.
- Provavelmente não, porque depois dessa ligação, sabemos que não vamos mais nos encontrar. Ou talvez sim. Vamos deixar o destino decidir.
- Pois eu acho que ele vai nos fornecer muitos encontros ainda. - Ele está dando em cima de mim, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acaso em Minha Vida
Romance[+16] Essa história contém cenas "quentes", se você não gosta, recomendo a não ler!! Um barulho muito alto e um carro chique fizeram Amália acordar de seus sonhos e parar de caminhar ao serviço. "Fica aqui, Amália" pensou ela, mas a curiosidade foi...