▪︎ Amália ▪︎
Já faziam umas quatro horas desde que saí daquele hospital. Não recebi mais nenhuma notícia do homem que encontrei no chão hoje cedo, então pensei estar tudo bem.
Depois de uma longa conversa dando vários detalhes do ocorrido de hoje à Samuel, meu chefe, dono do café, ele entendeu e disse que fiz isso como um ato de compaixão e que não iria descontar meu salário. E, também, me deu o resto do dia de folga.
Louise e eu passamos a tarde juntas, já que a mesma está de férias, e foi bom por que parei de pensar em Jason.
Decidi ficar em casa hoje, não fui para a universidade. Contatei o professor e falei, bem por cima, sobre o que tinha acontecido. Falei pra ele que tinha passado a tarde toda no hospital, o que era mentira, e que precisava descansar agora à noite. Ele disse que tudo bem e que ia gravar a aula para me mandar, se conseguisse.
Eu agora estava deitada usando uma blusinha fina de alcinhas e um short preto de pijama olhando série e comendo pipoca salgada.
Já fazia algum tempo que eu estava deitada, mas o sono não chegava nunca, então fiz pipoca e coloquei Stranger Things para olhar. Não chamei a Lou porque ela estava desmaiada na cama.
Meu celular começou a tocar, o que me deu um susto, e eu peguei para ver quem era. O número era desconhecido, mas atendi mesmo assim.
- Alô?
- Amália Hastings? - Era a voz de uma mulher.
- Sim, sou eu. Quem gostaria?
- Aqui é Evie Morgan, mãe de Jason. - Ah.
- Ah sim, olá senhora Morgan.
- Querida, graças à você meu filho está vivo. Gostaria de lhe convidar para tomar café comigo amanhã cedo, o que acha?
- Infelizmente eu trabalho amanhã de manhã. Mas como trabalho em um café, posso passar o endereço pra senhora, o que acha?
- Perfeito! Me mande por este número. Às oito horas estarei lá.
- Está bem, vou esperar a senhora.
- Muito bem! Boa noite, Amália.
- Boa noite, Sra. Morgan.
Evie Morgan desligou a chamada e eu me encostei na cabeceira da cama. Então Jason estava mesmo bem e ela já estava na cidade.
Enviei o endereço do café à mãe dele e descansei minhas costas na cabeceira da minha cama. Voltei a série onde parei de prestar atenção e me deitei completamente. Depois de algum tempo, o sono me venceu por completo.
[...]
Peguei meu celular com a maior calma do mundo, desliguei o despertador e joguei ele em cima da cama. Olhei para a fresta de luz da janela que me informava um sol muito quente me esperava lá fora.
Louise entrou no meu quarto, sem bater hoje, muito típico dela. Me deu um beijo na testa e já trazia um chá de camomila com limão e uma, ou duas, colheres de açúcar.
- Você é a melhor pessoa do mundo! - Exclamei assim que engoli o gole de chá.
- Eu sei disso! - Revirei os olhos.
- Tenho uma coisa pra te contar.
- O quê?
- Evie Morgan me ligou ontem à noite. - Lou fez uma cara pensativa, minha amiga é muito lerda às vezes. - Mãe do Jason.
- Ah!! Sim, o que ela queria?
- Me convidou pra tomar um café agora cedo. Pra conversar, acho que me agradecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acaso em Minha Vida
Romance[+16] Essa história contém cenas "quentes", se você não gosta, recomendo a não ler!! Um barulho muito alto e um carro chique fizeram Amália acordar de seus sonhos e parar de caminhar ao serviço. "Fica aqui, Amália" pensou ela, mas a curiosidade foi...