Capítulo 2

25 2 0
                                    


A semana seguinte passou voando! Ficamos horas do nosso dia andando pela cidade vendo casas, umas boas, mas havia algumas casas que não haviam condições de alguém morar! A missão principal da semana era conseguir uma casa, isso nós não conseguimos, mas uma baita dor de cabeça, pode apostar que sim! Meu pai disse para não entrarmos em pânico, que logo encontraríamos uma casa, concordei com ele para deixa-lo mais animado. Apesar de tudo, andar pela cidade não foi tão ruim assim, conheci boa parte da cidade e consegui observar de longe alguns jovens, para já ter uma ideia de quem vai estudar comigo. As pessoas aqui parecem ser legais, infelizmente não consegui ver a menina de cabelos vermelhos, ou melhor, a Victoria de novo, isso foi um pouco frustrante já que saía de casa na esperança de vê-la. 

Não me encontrei com os garotos do Rants de novo, apenas os vi de longe algumas vezes, espero que isso mude quando as aulas voltarem, eles foram meus primeiros "amigos" nessa cidade. As aulas voltam daqui uma semana e eu estou um pouco apreensivo, já que não conheço ninguém dessa cidade direito, mas por outro lado estou feliz em voltar a estudar, porque não estou mais aguentando ficar 24 horas por dia com o meu pai, não que ele seja chato, ou algo do tipo, é que estou com saudade dos meus amigos, de me divertir pra variar.

Quando fujo dos meus pensamentos, meu pai entra no quarto do hotel com uma felicidade fora do normal, chegava a estar ofegante.

- O que foi pai? Diga de uma vez! - Digo bem curioso. - Por que está tão animado?

- Finalmente consegui uma casa para nós filho! Poderemos nos mudar amanhã mesmo!

- Que incrível pai! Já não era sem tempo. - Brinco com meu pai pelo fato da demora para conseguir uma casa.

A brincadeira surgiu efeito rápido, meu pai logo começou a rir. Tinha um tempo que eu não via meu pai rindo. Mas fugindo completamente do assunto da casa, lembro meu pai que as aulas vão começar e que eu não tenho nenhum tipo de material ainda. Meu pai quase teve um infarto, ele logo começou a se desculpar por ter esquecido de "algo tão importante assim".

- Não se preocupe! Vamos agora mesmo comprar seus materiais,  e comprar algumas roupas para você também. - E o agora mesmo do meu pai é para valer, ele só foi trocar de roupa e saímos em direção ao centro da pequena cidade, onde havia todos os tipos de loja.

Estava um pouco apreensivo, com medo na verdade de encontrar alguém "conhecido" e não saber o que conversar. Chegamos no centro depois de uns 10 minutos no carro, a cidade era mesmo pequena, mas sempre que eu conhecia mais uma parte eu gostava cada vez mais. Fomos direto comer alguma coisa, porque a gente não tinha almoçado ainda. Logo depois fomos procurar alguma loja para comprar meus materiais. Não foi difícil achar uma boa loja, já que era início de ano letivo e esse era o foco de muitas lojas. Compramos tudo e depois fomos em uma loja de roupas, porque eu queria estar bem vestido no primeiro dia de aula. Comprei algumas roupas simples como, calças jeans, camisetas, jaquetas jeans e alguns moletons pra quando começasse a nevar, na verdade mesmo a intenção era usar a jaqueta do time de basquete da escola, mas como eu não tinha certeza se passaria no teste pra entrar no time, era melhor eu me garantir. Depois de comprar as roupas fui com meu pai no Rants tomar um milkshake, e descobri uma coisa muito incrível, o Rants era o ponto de encontro dos jovens de Center Ville.

Tinha pelo menos 20 adolescentes sentados em diferentes mesas, provavelmente divididos em "panelinhas", vi um grupo com cadernos em cima da mesa, provavelmente já começando os estudos para o novo ano. Vi um grupo de garotas, todas muito lindas, estavam tomando milk shakes e provavelmente conversando sobre algum garoto ou ator bonito, pelo menos era sobre esse tipo de coisas que as meninas da minha antiga cidade conversavam, só depois percebi que a Victoria estava entre elas , linda como sempre, como eu queria ter coragem pra conversar com ela, talvez durante as aulas eu tenha chance.

Depois de ver os jogadores do time de basquete, pensei em ir até eles, só que me lembrei que eu estava com meu pai e hesitei, mas meu pai percebeu e disse que eu podia ir, que ele não queria atrapalhar e que ia sentar no final da lanchonete. Fui em direção aos garotos com um frio na barriga, afinal, eu não sabia como eles iam me receber, porque naquela mesa só estavam sentados garotos que faziam parte oficialmente do tempo, e como eu não faço, eles simplesmente podiam me expulsar.

- Iai galera! - Disse meio desajeitado, eles ficaram surpresos com a aparência de um jeito estranho até que um deles respondeu.

- Desculpa mais quem é você, novato !? - Disse um cara com o porte físico bem mais robusto que o meu, e que poderia me tirar dali facilmente.

- Relaxa Jake! Ele não é, mais creio que vai entrar para família! - Disse Michael - Pode se sentar Noah! - Nesse momento uma galera já estava olhando para a gente.

- Mas Michael! Nessa mesa só senta quem é do time! Sempre foi assim! - Disse Jake em um tom agressivo.

- Não quero atrapalhar nada, desculpa o incomodo. - Disse já saindo. Mas Michael me chamou de volta.

- Relaxa Noah! O Jake, é cão que late mas não morde! - Disse Michael em um tom de provocação.

- Aé !? Vamos ver então Michael! - Disse Jake gritando!

- Vamos ver então Jake! - Disse Michael gritando mais alto ainda! Agora toda a Rants estava olhando para gente, a galera que estava concentrada estudando, as garotas e até meu pai! - Eu não vou aceitar que me desrespeitem, entendeu Jake? - Disse Michael olhando diretamente para os olhos do Jake.

- Mas é claro capitãozinho! - Disse Jake em um tom de deboche. - Mil perdões!

Depois de toda essa confusão, Michael me chamou para sentar e eu fiquei conversando com eles até meu pedido ficar pronto, então meu pai me chamou para irmos pro hotel, me despedi e saí muito pensativo, o Michael parece ser um cara muito legal, acho que é com ele que eu mais vou contar quando as aulas começarem, tudo que eu mais espero é que eu tenha dois últimos anos de ensino médio divertidos com essa nova galera, a última coisa que eu quero é causar brigas.

Depois que chegamos no hotel, meu pai veio me perguntar porque aquele garoto estava gritando comigo, e eu falei que simplesmente ele não queria que eu sentasse na mesa porque eu não era do time, e que os dois começaram a discutir porque o capitão queria deixar eu sentar e o outro não estava achando certo. Mas que no fim eles se "resolveram" e eu acabei me enturmando. Depois disso nós fomos dormir, porque meu pai disse que iriamos começar a mudança no dia seguinte.

Center Ville: O despertarOnde histórias criam vida. Descubra agora