- Vamos lá gente, negócio é o seguinte. Eu sei que eu passei cinco ao invés de dois no teste, mas isso não pode ficar assim, a escola não autorizou tanta gente nova no time, portanto. - Ele pega uma bolsa que estava na mão do auxiliar dele, e tira la de dentro algo que todos que iniciaram os testes estavam buscando . - Apenas dois de vocês terão a honra de usar essa jaqueta, jaqueta que tem um significado maior do que vocês podem imaginar...
Então ele começou a contar uma longa história de como foram escolhidas as cores da escola, e então começou a falar que quem a usa era muito mais do que um simples estudante, quando a gente usava a jaqueta a gente carregava a escola no peito, e a representamos. Portanto, não deveríamos fazer coisas irresponsáveis, principalmente, quando estivermos usando-a. E para finalizar disse que até a próxima semana decidiria quem seriam os escolhidos para oficiais do time.
- Enfim garotos, é isso. Agora, vamos começar, todos correndo! Vão, vão, vão! E não se esqueçam, vocês estão sendo observados e avaliados.
E depois de uma longa e tediosa, porém valiosa conversa, começou o meu primeiro treino como integrante (semi)oficial do time de basquete da escola Center Ville. Eu nunca imaginei que eu ficaria tão ansioso e empolgado por algo assim, afinal, antes de chegar aqui eu nem gostava tanto de basquete, jogava mais por diversão, e agora é, além de uma ótima forma de atividade extracurricular, a minha melhor forma de socialização dentro da escola.
1:00 Depois:
Fiquei o treino inteiro pensando numa forma de sair mais cedo sem parecer que eu era fraco e que não fazia questão do time, e uma das melhores ideias que eu tive foi forjar uma ligação do meu pai, falando que tinha sofrido um acidente em casa e que precisava urgente de mim. Eu sei bem que não é certo, porém, eu estava "namorando" a garota mais incrível e cobiçada da escola, eu não podia dar mole logo no dia que eu ia conhecer a família dela, o que o pai dela iria pensar de mim? Se eu vacilasse logo hoje, eu seria taxado de péssimo namorado pra sempre!
Pois bem, estava decidido, treino eu ainda teria muitos na minha vida, - assim espero - , mas conhecer a família da Victoria era uma única vez, e tinha que dar tudo certo. Aproveitei o intervalo que o técnico deu para tomar uma água e mandei algumas mensagens para a Victória falando do meu plano. Falei que por volta das 19:40 era pra ela me ligar que eu iria atender e fingir que ela era o meu pai, e se possível, para ela me esperar do lado de fora da escola para me levar em casa, por que eu não iria todo sujo e fedido, eu precisava de um banho, e ter a locomoção da Victoria seria fundamental. Antes do técnico nos chamar para voltar eu consegui ver uma notificação da Victoria confirmando que viria me buscar. Tudo certo, vai ser corrido, mas se Deus quiser vai dar tudo certo.
Eu fiquei quase o tempo todo da segunda parte do treino olhando para o grande relógio que fica em cima da arquibancada, isso até me atrapalhou em alguns momentos mas eu consegui dar a volta por cima. Como armador eu joguei muito bem, fiz vários passes decisivos, não perdi a bola nenhuma vez, também acertei todos os passes que tentei. Jogando como ponta eu consegui até fazer algumas cestas, mas não consegui render o tanto que eu queria. Acho que como armador consegui ser melhor do que os meus competidores hoje, e espero que continue dessa forma.
O relógio já beirava 19:40 e nada dela ligar, será que havia se esquecido? acho difícil, a Victoria é responsável demais para esquecer de algo desse tipo. Quando estava por volta das 19:45 o meu celular tocou. "Finalmente", penso.
- Desculpe técnico, eu vou la desligar. - Digo apressadamente.
- Vai logo e desliga isso, vocês sabem que eu não gosto de celular tocando na hora do treino. - Diz ele de forma amarga.
Atendo e a Victoria começa a falar.
- Desculpe o atraso, eu tive um imprevisto e...
- Técnico! É o meu pai, ele sofreu um acidente em casa, parece que cortou a mão com uma faca, eu posso sair pra ir cuidar dele? - Ouço a Victoria rindo de fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Center Ville: O despertar
Misteri / ThrillerA História se passa em torno de um garoto chamado Noah, que se muda junto com seu pai de Nova York para uma cidadezinha chamada Center Ville, que fica no interior o estado de Nova York. Nessa nova cidade, ele pretendia viver uma vida comum e neutra...