Azagoth se movia pela sala escura, sua espada de lâmina negra, feita de um estranho minério retirado por de um Cratera nas proximidades, se movia com maestria pelo ar conforme o desejo do espadachim.
Nos cantos, escondidos nas sombras da sala escura, se encontrava um punhado de jovens, órfãos dos conflitos que se sucederam após a Guerra Civil que fragmentou o Primeiro Império Humano em nove províncias que ainda sofriam com as consequências da morte do Imperador.
Cada um daqueles jovens, meninos e meninas, tinham os olhos cravados nos movimentos de Azagoth, sabendo que era o dever deles aprender cada um dos sutis movimentos que o espadachim fazia. Mesmo os mais velhos deles, que estavam com Azagoth tinha alguns anos, se concentravam quando o homem parava para demonstrar suas técnicas.
Quando a espada de lâmina negra parou de se mover e Azagoth a embainhou com um suspiro satisfeito por mais um dia de treino, os olhos das crianças voltaram a piscar e suspiros impressionados escaparam enquanto rapidamente elas se voltavam para os amigos e amigas mais próximos, exaltando as técnicas do espadachim.
Azagoth sorriu por um momento, contente com a inocência daquelas crianças que se revelava em momentos como aquele. Mas rapidamente ele escondeu o sorriso, se virando para observar cada uma das crianças ali presentes.
Por muito tempo ele tinha se perguntado se deveria ou não colocar seu plano em pratica, mas conforme os dias, semanas e meses foram passando e a situação nas Nove Províncias ia piorando, Azagoth decidiu que seria o melhor a fazer, por si, e pelos órfãos.
Naquele momento, ele se virou para os mais velhos dentre aqueles jovens, uns poucos que ele confiava para ficar de olho nos outros, e sinalizou para que começassem. Dando alguns passos para trás, se escondendo nas sombras, ele observou enquanto aquelas crianças mais velhas, guiavam as mais novas para o centro da sala escura e colocavam em suas mãos compridos pedaços de ossos.
Pouco tempo depois, cada uma das crianças naquela sala repetia os movimentos que Azagoth tinha feito momentos antes, cada um com um nível diferente de eficiência e após gravar na mente os melhores entre eles, Azagoth deixou que os mais velhos cuidassem das coisas enquanto saía da sala silenciosamente.
Por uma janela, ele olhou para o terreno rochoso lá fora. Maravilhado como sempre com seu achado.
Um dia, muitos anos atrás, ele e alguns companheiros passaram por aquela região, caçando um grupo de Canibais que tinha atacado uma caravana Imperial. Demorou muitos dias para encontrar o grupo degenerado e quando encontraram eles, se depararam com uma antiga ruína dos tempos antigos. Uma majestosa torre, negra como a lâmina da espada de Azagoth, com vários andares de altura e muito imponente naquela região rochosa.
Quando a ideia de criar a escola de esgrima para os órfãos se formou na mente de Azagoth, aquele foi o lugar que ele tinha decidido usar como base. Longe de qualquer intriga entre as Nove Províncias e seguro da maioria das ameaças até que os jovens fossem crescidos e habilidosos o suficiente para lidarem com o mundo lá fora.
E foi ali, muitos anos depois, que nasceu o local conhecido por muitos como Torre Sombria onde as Espadas de Azagoth se aperfeiçoavam com o único intuito de mostrar ao mundo que a esgrima do homem que salvou inúmeros órfãos em tempos de guerra era a esgrima mais poderosa do mundo das Terras Vermelhas.
Nunca tinham sido o desejo de Azigoth, mas seus alunos sempre desejaram que seu nome ecoasse não só pelas Nove Províncias como também pelas terras mais além.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos das Terras Vermelhas
Short StoryColetânea de Contos de um mundo destruído. Um mundo vermelho sangue, um mundo seco em constante evolução. Um mundo de pessoas perseverantes, um mundo de terrores, um mundo de violência, mas ainda assim um mundo de esperanças.