Capítulo 04 - Os segredos meus e deles

117 12 26
                                    

-Olhe! Olhe, Al!-Ani estava animada como sempre, apontando para algo no chão- "Alphonse pensador!"
No solo estava formada uma pequena estátua de Alphonse, numa pose como estivesse pensando em algo muito sério.

-Agora...-outra transmutação, desta vez um Alphonse agachado com ambas as mãos nos joelhos- "Sumô-Alphonse!"

-M-Muito bom, Ani!-ri meio sem jeito.

Aquela era a trigésima transmutação seguida que Ani fizera após o simples molde da silhueta de Al. Havia ficado tão empolgada por finalmente conseguir transmutar sem destruir tudo ao seu redor que não queria mais parar e desde então transmutava a mesma estátua em posições diferentes repetidas vezes, uma mais cômica que a outra. Além disso, a cada tentativa a estatua saia mais parecia com o verdadeiro Alphonse.

Edward apenas observava a animação da garota com uma expressão impaciente. Entendia sua alegria e a deixou brincar por um momento em comemoração, mas queria seguir com o treinamento e Ani nem sequer o ouvia!

-Hey, será que podemos continuar?-resmungou

-Só um minuto, só um minuto! Agora quero fazer o Al como se tivesse acabado de vencer uma corrida, com os braços abertos assim!-Ani imita a pose.

-Brinque com alquimia depois!-Ed segura seu ombro- Vamos para algo mais dificil.

-Ah! Mas eu quero transmutar você também! Só mais uma vez, Ed!!

Percebendo que não seria ouvido dessa forma e já irritado por ter que aguentar a manha infantil de Ani, Edward decide atrair sua atenção de uma forma mais eficaz, demonstrando qual seria o proximo passo.

Bateu suas mãos e as levou ao solo novamente, desta vez a terra se eleva abaixo de seus pés, formando uma plataforma.

A estratégia de Ed funciona, automaticamente a atenção de Ani é capturada e seu olhar impressionado se volta para o alquimista.

-Ooooh!!! Incrivel!!

-É isso que quero que faça agora.

-Oh! Mesmo? Como? Como?-Ani dava pulos euforicos como uma criança cheia de energia, apresentando um enorme sorriso no rosto.-Me ensine, me ensine!!

-Pule menos e transmute mais.-suspirou enquanto rolava os olhos, sem conseguir conter o pequeno sorriso que brota em seu rosto. Ani tinha tanta energia que Edward sentia-se cansado só de olha-la!- Ok, para fazer isso você deve usar a alquimia para comprimir a terra e compacta-la em um bloco. Após isso, deve trazer esse bloco para a superficie abaixo de si e elevar a terra juntamente com seu corpo.

-Sim!

Com um olhar confiante, Ani bate suas mãos e as leva ao chão, repetindo os movimentos de Ed, que estava a observando com atenção.

A princípio estava tudo correndo bem, mas para a infelicidade de Ani, quando a terra começa a elevar-se algo dá errado e uma explosão ocorre novamente. A agitação da terra abaixo de si, faz com que a sola dos sapatos de Ani afundem e ela caia sentada no chão, piscando os olhos repetidas vezes, sentindo-os irritados devido a terra que voou sobre eles. Assim que conseguiu se livrar do incômodo, Ani solta um suspiro frustado e toda aquela empolgação simplesmente se apaga, trazendo até seu rosto um olhar tristonho.

-De novo...

-Parece que a falta de confiança não era seu único problema. -Ed se aproxima.- Após fazer tantas transmutações você estava crente de que conseguiria fazer essa.-Ed pega um punhado de terra com as mãos, deixando-a escorrer por entre seus dedos até voltar ao chão. Ficou em silêncio pensando por alguns instantes.-Mais uma vez.

Sugar HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora