Após horas de viagem de trem, finalmente os quatro alquimistas chegam em Central City, e ao ver a grande cidade novamente, a animação de Ani que havia se mostrado apagada nas ultimas 24h volta com tudo e ela praticamente salta para fora do vagão, olhando ao redor com um grande sorriso no rosto.
-Central City!! Há quanto tempo não venho aqui! Isso me traz uma certa nostalgia! Da última vez que estive aqui andei por praticamente toda a cidade atrás de você, mas não consegui te encontrar. Foi bem triste, porque eu nem pude aproveitar a estadia!
-Hm... – Ed não parecia tão interessado assim. – E você já foi a biblioteca?
-Ah! Claro! Seria um crime uma alquimista vir até aqui e não ir na biblioteca! Porém eu não me lembro de nenhum livro do Marcoh-san... – Pensativa. – Mas também aquele lugar era gigante! Provavelmente eu não reparei nele.
-Estou louco para saber o que Marcoh-san tinha para nos dizer. Vamos depressa!
Os quatro seguem seus caminhos até a biblioteca central, mas infelizmente, para a tristeza de todos, o destino não foi tão gentil e lá estavam eles de frente para uma pilha de entulho e destroços que um dia, foram a famosa primeira seção da biblioteca Central.
-TODAS AS PESQUISAS DO MARCOH-SAN!!
Os quatro encaravam aquele cenário atônitos, sem acreditar em sua falta de sorte. Quando pensaram estarem tão perto de finalmente descobrir a verdade, ela era arrancada para longe deles novamente.
-Haviam décadas de pesquisas guardadas aqui... – Ani choraminga enquanto encara Ed que pegava um dos livros do chão que se despedaçou como areia. – O que faremos agora?
Quando Edward estava prestes a responder a pergunta dela, são interrompidos por vozes vindas atrás de si.
-Major Armstrong!
Ao voltarem-se para trás, de onde as vozes vieram, veem ali dois militares que ainda não conheciam, com exceção de Major Armstrong que pareceu reconhecer seus rostos assim que os olhou.
-Deixe-me ver... Segundo tenente Ross e Sargento Brosh, certo?
-Sim! – Os dois batem continência – Nós estamos aqui para assumir a escolta dos irmãos Elric.
Ao ouvir aquela explicação, Edward bufa irritado pois percebia que não seria tão cedo que se livraria das companhias dos militares. Não era como se não compreendesse a necessidade daquilo, afinal, até que capturassem Scar, sabe-se lá quando ele apareceria para tentar mata-los novamente e até o momento, ele era uma pessoa com força acima do que poderiam combater, então mesmo não gostando nem um pouco daquilo, tinha que aceitar.
No entanto, a presença dos dois militares traz uma nova esperança a eles, pois aqueles dois conheciam uma pessoa, antiga funcionária da primeira seção, que tinha grande conhecimento sobre os arquivos contidos ali. Sem perder tempo, assim que souberam daquela informação, seguiram direto para lá apertados dentro daquele carro pequeno e sendo atacados pelas perguntas de Ross e Brosh que estavam desconfiadíssimos sobre aqueles dois alquimistas tão jovens.
O encontro com a tal pessoa que citaram foi no mínimo... Inusitado, afinal, ninguém esperava ter que desenterrar uma pessoa debaixo de uma pilha absurda de livros em uma casa abarrotada de livros. Porém, o que a princípio parecia uma chance em um milhão mostrou-se uma grande sorte ao saberem que Sheska, uma aparente desajeitada e tímida jovem, era dona de uma memória assustadora e lhes poderia fazer uma cópia do arquivo que fora queimado pelo incêndio.
Após quase a levantarem num pedestal em sinal de agradecimento, eles deixam a casa de Sheska, pois levaria algum tempo para que ela conseguisse finalizar seu trabalho. Por isso, por hora, retornaram ao QG, para se instalarem nos dormitórios, onde ficariam instalados enquanto estivessem em Central City.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sugar Heart
FanfictionNo caminho de volta para East City após os acontecimentos em Liore, os irmãos Elric conhecem de forma nada convencional, uma jovem viajante chamada Ani. Talvez por sorte ou por ironia do destino, a longa viagem de Ani tinha como propósito encontrar...