O estridente apito do trem soava por toda estação de Central City, indicando a chegada do tem vindo de Rush Valley por onde agora os quatro jovens desciam e passavam a rumar seus passos em direção ao quartel.
-Achei que demoraria para voltarmos para cá. – Ani comenta num tom alegre.
-Costumo voltar para cá de tempos em tempos para assuntos burocráticos, então vai se acostumar com a Central. – Edward responde despreocupado.
-Bem, sempre é uma boa oportunidade! Aqui na Central sempre encontro bons empregos! – Ani comemora cantarolando.
-Mais relógios, é? – Al a questiona num ar divertido, se recordando da vez que a encontraram pendurada em um poste consertando um deles.
-Relógios, limpeza, cozinha, consertos... Qualquer coisa que pague bem! Moças do campo não tem medo de trabalho duro!
-Assino embaixo! – Winry completa num ar risonho.
-Bem, acho que vamos nos apresentar no exército primeiro. – Edward comenta.
-Oh. Nesse caso, acho que vou cumprimentar a Gracia-san. – Winry sorri.
-Tudo bem. Nós vamos para lá logo em seguida. Nos encontramos mais tarde.
-Peça uma cópia da receita da torta por mim! – Ani comenta, acenando com a mão.
-Hahah! Pode deixar! Até mais tarde!
Winry se afasta do restante do grupo, sendo acompanhada com o olhar pelo trio de alquimistas. Quando a loira some de seus campos de visão, os três se voltam um para o outro.
-Será que o Hughes-san conseguiu alguma outra informação a respeito da pedra filosofal? – Al questiona, atraindo o olhar dos outros dois.
-Bem... o Führer o mandou não se envolver mais nesse assunto, então talvez não. Mas antes disso, vamos compartilhar com ele o que descobrimos.
-Homúnculos. – Ani e Al afirmam em uníssono.
-Sim. – Edward começa a olhar em volta. – O Tenente Hughes deve estar agora nos alojamentos. – Edward avista o prédio que procurava, abrindo um sorriso. – Lá!
O Elric mais velho imediatamente avança em direção ao prédio avistado, sendo seguido pelos outros dois. Enquanto seguia seu mestre à passos apressados, Ani passa a refletir sobre o que havia discutido com Ina em seu último encontro, mantendo em mente que precisava contar a eles o que ela havia lhe dito quando tivesse chance. Mesmo que sempre fossem diálogos aparentemente abstratos, talvez eles dois conseguissem decifrar alguma mensagem importante no meio das palavras ditas por Ina.
Ao finalmente chegarem ao quartel, os três passam a caminhar pelos corredores do prédio em busca de Hughes e aproveitando-se da breve pausa no itinerário, Ani resolve puxar o assunto.
-Ela apareceu outra vez.
Edward que caminhava na frente deles volta o rosto para trás, a encarando de canto de olho.
-Ina? – Ani assente com a cabeça – Quando?
-Na noite anterior que saímos de Rush Valley.
-Ela tentou algo ruim? – Al questiona um pouco preocupado e Ani balança sua cabeça negativamente.
-Ela estava lá quando... Tudo aquilo aconteceu em Dublith.
-Por que está contando só agora? – Ed questiona.
-Porque Winry-chan estava conosco e quero que ela não me ache tão esquisita por mais um tempinho. – Ani solta um leve riso.
-Eu acho que isso que fez vocês se identificarem uma com a outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sugar Heart
FanfictionNo caminho de volta para East City após os acontecimentos em Liore, os irmãos Elric conhecem de forma nada convencional, uma jovem viajante chamada Ani. Talvez por sorte ou por ironia do destino, a longa viagem de Ani tinha como propósito encontrar...