Capítulo 13 - Traições (revisado)

1.8K 133 129
                                    

- Nossa, porque eu demorei tanto para fazer isso? - Eu dou uma risadinha, quando meu celular toca com notificação, e quando pego para ver. " Olá, é a Dra. Lauren, peço que compareça hoje a sala da coordenação assim que chegar na faculdade, até lá, atenciosamente, Coordenação de Enfermagem."

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Fortaleza nunca foi tão longe como agora, e eu nunca desejei que ela fosse. Lauren queria falar comigo, e Keana me beijou, meu nível de ansiedade estava a mil. Keana me beijou. Foi bom, mas de alguma maneira eu não me sentia mais confortável ao seu lado. Não como antes. O que Lauren queria comigo? Será que Keana se sentiu ameaçada por Lauren? Por isso que agora resolveu me beijar? Afinal, seu comportamento após a chegada da professora, era diferente.

Minha cabeça rodava e rodopiava com tantas hipóteses. Não me dou conta do tempo passando até já está na rua da minha faculdade. Droga. Vou subindo as escadas de maneira lenta, sinto um frio em minha espinha, e logo me deparo com aquele nome "Dra. Jauregui, Coordenadora de Enfermagem." Poderosa.

Duas batidinhas na porta, e escuto um sonoro entre. Ela estava lá de cabeça baixa enfiada em uma pilha de papéis. Quando chego próximo a cadeira sua vista levanta, nossos olhares se encontram. E aquele frio na espinha se torna mais intenso. Ela me olha, parece me analisar um pouco.

- Senhorita Cabello, ótimo vê-la aqui, acabou de chegar? Sente-se, por favor. - Aponta para a cadeira a minha frente e acomoda-se na sua, me fitando. - Então Camila, percebi ontem que você está passando por diversas coisas ao mesmo tempo. Você gostaria de conversar sobre? - Balanço a cabeça em sinal negativo. - Eu como coordenadora, posso te ajudar. - Seu olhar fica afetuoso.

Sua mão se aproxima da minha, como no dia do carro. Eu fico tensa, o que não passa despercebido, já que a mesma repete o carinho que fez no domingo. Me sinto confortável, mas será que eu deveria falar? O que eu deveria falar?

- Eu agradeço muito pelo que a senhora está fazendo por mim, a atenção que está me dando. Realmente eu confesso, não tem sido fácil. Eu estou tentando e lidando com muitas coisas ao mesmo tempo então é bem difícil. - Digo sincera, seus olhos não tiraram a vista de mim em nenhum momento. Eu os sentia, mas não conseguia levantar a vista, tinha medo de que se eu a olhasse de volta, olhasse através dos seus olhos pudesse ver o meu reflexo e começar a chorar ali mesmo.

Eu não sei exatamente o que aconteceu, mas em um súbito ato de coragem eu levantei a vista, eu estava despida sobre seu olhar, e quando seus olhos finalmente encontraram os meus, eu não senti vontade de chorar, senti vontade de sorrir, era complacente, me trazia paz, ternura, ela me compreendia e não precisava falar nada.

Pensar assim era errado. Ela era, minha professora. E eu tinha beijado outra garota. Além que eu não podia associar esse momento com a minha professora, como algo sentimental, ela só estava fazendo o seu trabalho.

- Obrigada por tudo, eu tenho que ir. - Saiu em um solavanco da sala sem esperar sua resposta, e caminho rapidamente para minha sala, onde encontro uma Dinah confusa com minhas expressões.

- O que te deu menina, está mais branca que a professora Lauren. - Só a menção do seu nome fez um frio gelado em minha barriga aparecer, eu precisava me sentar. Porque a Dinah era assim? - Mila? Está passando mal? - Agora estava preocupada, mas não se importou em citar o nome da bendita.

- Estou acho que foi só uma queda de pressão. - Minto para minha melhor amiga. Até deixar meus pensamentos irem para longe. Ela parece entender meu momento, pois não menciona mais nada.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Já era quarta feira, e aquele par de olhos verdes estava à frente da sala de aula, demonstrando o quanto ela amava e se entregava a sua profissão, e eu estava inquieta, motivo: um sonho estranho que tive essa noite. Sonhei que Keana estava me traindo e enquanto não tirasse essa história a limpo meu juízo não sossegaria.

Até o Para Sempre - Camren (Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora