Clima Primaveril

2.2K 122 30
                                    

O dia amanheceu com um aspecto chuvoso e um cheiro delicioso de terra molhada e rosas primaveris. O Sr.Darcy foi o primeiro a acordar e ficou por longos minutos admirando a amada, acariciando seus lábios até que ela, enfim, acordasse.

— Me perdoe, minha intenção não era acordá-la, mas não consigo resistir à tentação de lhe tocar, minha querida Lizzy.

— Bom dia, Sr. Darcy — Dissera Elizabeth, enquanto abria os olhos

— Bom dia, Sra. Darcy, espero que tenha tido uma boa noite de sono e, mais uma vez,  perdoe-me por tê-la acordado. 

— Dormi maravilhosamente bem e não se preocupe, não me importo em ser acordada de um modo tão gentil. Imagino que se eu fosse a primeira a acordar também passaria bastante tempo o admirando... Suponho que o senhor não esteja acostumado a dormir com uma outra pessoa na cama?

— Oh, minha querida, por que me faz tal pergunta? Eu a incomodei durante a noite?

— De forma alguma, pelo contrário, eu o senti bastante distante, ficou encolhido num canto e parecia sentir medo de tocar-me, o que pode soar bem estranho levando em consideração a noite que tivemos... — Ela sorri. 

— Tem toda razão, meu amor, fiquei preocupado em incomodá-la.

— De forma alguma me incomodaria, até porque estou acostumada a dividir a cama, por muito tempo Jane e eu dormimos juntas.

— Ah, claro.  Lembro-me bem que na noite antes do casamento vocês duas insistiram para que dormissem juntas.

— Sim... Bom, me pergunto o que ela está fazendo agora, se os preparativos para o casamento com o Sr. Bingley já estão prontos. Estou tão feliz por minha irmã, ela merece tanto, tenho certeza de que serão muito felizes.

— Sim, com certeza, estou certo que meu estimado amigo irá fazê-la muito feliz, eles tem jeitos muito semelhantes.

Ambos estavam virados para cima enquanto conversavam. Falaram sobre seus amigos, sobre a linda relação e a imensa felicidade já iminente, não só em suas próprias vidas, mas também na vida das pessoas que eles mais amavam. Sr.Darcy foi chegando mais perto e agarrou a mão de Elizabeth, que retribuiu o gesto. Ficaram assim por mais alguns instantes, até que Elizabeth parou para refletir que estava ao lado de Darcy e que depois da noite que tiveram... Provavelmente estava completamente desarrumada. Ela levantou imediatamente, não era muito vaidosa, mas não queria parecer tão desagradável para o marido. Puxou um edredom para si e cobriu seu corpo.

— Senhor Darcy, tenho de me aprontar, nem sequer fiz minha higiene matinal — Pensou para si mesma, "Que tipo de esposa eu sou? Bom, o tipo que ama conversar com o marido". 

— Mas ainda nem comemos, pensei em tomarmos café na cama esta manhã, os criados já devem estar de volta e o café já deve estar servido. Por que se preocupa tanto? Está absurdamente linda esta manhã, minha Lizzy. Agora, por obséquio, volte para cama e aguarde, irei buscar nosso desjejum.

 Ela fez o que ele pediu, pensou que deveria aproveitar mais aquele momento junto ao seu querido Sr.Darcy e que,  muito provavelmente, estava sendo boba por pensar daquela maneira, isso seria algo pensado se o relacionamento entre os dois fosse comum, mas, na realidade, era o oposto, o relacionamento de Fittzwilliam Darcy e Elizabeth Darcy era demasiado distante dos costumes daquela época, pois havia muito amor, reciprocidade, paixão, companheirismo e acima de tudo, respeito de ambas as partes. Além do mais, o preconceito que existia entre os dois já havia se dissipado completamente.

Darcy vestiu uma espécie de roupão e desceu para fazer o que havia prometido, teve a grande sorte de não encontrar nenhuma criada pelo caminho, pois estas iriam querer ajudá-lo. Pegou algumas frutas, um bule com chá verde e duas xícaras, pães, hortelã, torta de limão e alguns biscoitinhos e os colocou em uma cesta. Olhou para o enorme jardim e enxergou aquelas lindas flores e não pôde se conter à vontade de surpreender sua querida Eliza. No caminho, se encontrou com um dos jardineiros da propriedade.

O DepoisOnde histórias criam vida. Descubra agora