Ao saber da notícia, Georgiana se engasga com o que estava bebendo. Por sorte, o engasgo passa despercebido. Saber que Edward ficaria com eles por tempo indeterminado fez Georgiana repensar sobre suas ações e sentir um frio muito intenso em seu estômago. Não sabia o que fazer, então resolveu fechar-se completamente e se abster de tal presença. Ela precisava alertar seu irmão a respeito de seu retorno imediato para Londres.
Ela bate em seu escritório dois dias depois.
— Darcy?
— Sim? Georgiana? Entre, por favor. — Ele diz ao fechar um de seus cadernos e seus óculos de leitura.
— Espero não estar o atrapalhando, irmão. — Diz enquanto adentra o escritório.
— De forma alguma, Georgie. Do que se trata? — Ele questiona ao olha-lá de maneira receosa.
— Bem, Darcy. — Georgiana caminha para perto da mesa e Darcy aponta para que ela possa se sentar em uma das poltronas do lugar e ele, em uma outra. — Eu vim para avisá-lo sobre minha decisão de retornar à Londres.
— Como? Mas já? Georgiana... Pensei que fosse passar um pouco mais de um semestre conosco antes de voltar para completar seus estudos. Na verdade, se bem me recordo, você me disse que não pretendia voltar, a não ser que fosse uma breve visita e que terminaria seus estudos aqui mesmo! O professor Windsor não viria daqui dois meses?
— Sim, Darcy. — Ela diz tentando buscar saídas para as perguntas e afirmações do irmão, ela precisaria se contradizer. — Mudei de ideia, já faz um bom tempo, acho que o melhor seria meu retorno, quando terminar tudo, voltarei. Meu irmão, precisa de tempo com sua esposa, não quero atrapalhar.
— Você terá tudo de que precisa aqui, Georgie! E Elizabeth ficará desolada com sua partida repentina. Fala como se esta não fosse sua casa também! É tão sua quanto minha, não é uma visitante, esta é sua casa, Georgiana. Sua presença não atrapalha de forma alguma, mal teve tempo para conhecer Elizabeth! E temos mais pessoas aqui, não ficaríamos sozinhos de qualquer forma. E, Deus! Não é isso que queremos, teremos um ao outro para o resto de nossas vidas, mas esse âmbito familiar que temos está se desfazendo... Georgie? Não percebe? Em breve Charles e Jane se casarão, os outros retornarão a suas vidas, mas a sua vida, Georgiana, deveria ser aqui conosco, digo e repito, esta é sua casa!
— Eu irei retornar, Darcy! Serão apenas alguns meses...
— Por Deus, Georgie. Sabemos que serão bem mais que alguns meses, provavelmente alguns anos!
O ambiente fica silencioso por vários segundos, os olhos de Georgiana deixam escorrer uma lágrima. Darcy está sério a encarando.
— Então está é sua decisão final?
— Sim. — Diz, cortando o choro.
— Quando pretende ir?
— Amanhã.
— Amanhã! — Ele resmunga aflito.
Silêncio.
— Vai me contar o real motivo desta decisão tão inesperada?
— Eu já lhe disse! — Ela diz com resquícios de desespero em sua voz.
— Georgiana, minha irmã... Sabe que pode se abrir comigo, certo? Eu só quero sua felicidade — Ele diz se aproximando e tocando sua mão. — Por favor, Georgie. Diga-me a verdade. A conheço melhor do que ninguém, sei que não faria tamanha desfeita com Elizabeth, sei o quanto ama estar aqui e o quanto detesta Londres.
Doeu em Georgiana não poder dizer a verdade, olhar nos olhos da pessoa que ela mais amava e admirava em todo o mundo e mentir, ver a descrença e o desapontamento nos olhos de seu irmão fez com que ela quisesse partir ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Depois
FanfictionApós Elizabeth Bennet se tornar Elizabeth Darcy, sua história entra em um novo curso. Lizzy e Darcy mudam completamente de vida e passam a viver de amor e felicidade um ao lado do outro, com diversas novas experiências, eles passam a se conhecer ain...