Em uma bela tarde de domingo os Bennet's chegaram em Pemberley, às vésperas do baile que seria dado pelo casal Darcy. Os donos da casa e os visitantes estavam jogando na sala de jogos quando um dos empregados anuncia a chegada dos quatro integrantes da família Bennet, o senhor e a senhora Bennet e suas duas filhas solteiras, Mary e Kitty. O primeiro contato foi muito empolgante, todos estavam muito animados, a senhora Bennet mais do que todos os outros, não conseguia parar de olhar ao redor e admirar a bela construção, os movéis e a estrutura da casa de sua filha. Ela sempre parava para olhar algo de perto e fazer um comentário acerca do que achara. Elizabeth estava muito animada, porém, mais do que tudo, ela queria mostrar a grande e rica biblioteca de que agora ela também era dona, a seu papa.
Quando tiveram um tempo entre as conversas com o restante do grupo, Elizabeth puxou o pai em um canto e disse num tom um pouco mais baixo:
— Papai, estou louca para lhe mostrar a biblioteca, fico muito triste que o senhor ainda não teve a oportunidade de conhecê-la, pois ela é uma das, se não a biblioteca mais completa de toda Grã-Bretanha. Sempre que entro nela, me lembro do senhor.
— Oh, Lizzy! Seria um prazer finalmente conhecer essa biblioteca, ela é tão famosa.
— Quem é famosa? — indaga a senhora Bennet.
— A biblioteca, mamãe. Não se lembra do dia do casamento quando eu tentei ao máximo ter um tempo de mostrá-la a vocês? Então, hoje temos todo o tempo do mundo!
— Ah... Sim, querida. Claro que sim! — Afirma a senhora Bennet, não muito entusiasmada com a ideia de ficar olhando para livros.
— Querido —, Elizabeth chama a atenção de seu marido. — Podemos pular o restante das formalidades e mostrar a biblioteca agora? Estou muito ansiosa para mostrar as coleções que temos a meu pai.
— Sim, meu amor. Só temos que nos juntar com o restante do grupo. Onde estão Georgiana e suas irmãs, Lizzy?
— Oh, senhor Darcy! Mary e Kitty são suas irmãs agora, assim como a senhorita Georgiana é irmã de Lizzy, ou melhor, da senhora Darcy.
— Absolutamente, senhora Bennet. Mil perdões! Senhora Darcy, minha amada. Saberia onde nossas três estimadas irmãs se encontram? — Diz o senhor Darcy, com ênfase em algumas palavras e tentando conter ao máximo o ar cómico da situação.
— Não tenho certeza, querido. — Diz Lizzy com um leve sorriso no rosto e com um olhar de advertência e contentimento ao mesmo tempo. — Mas creio que elas estão há algumas salas a nossa frente, talvez na sala dos instrumentos. Sei que para pelo menos duas delas isso seria o maior prazer a ser encontrado em uma casa.
— Certamente, minha Irmã. — Diz Jane. — Por que não vão em direção à biblioteca — ela diz, fazendo um gesto para o Sr. Bennet, Darcy e Elizabeth. — e eu, Charles e a mamãe vamos chamá-las?
— Ótima ideia, Jane. — O senhor Bennet responde e o restante apenas assente e, em seguida, fazem o que foi planejado.
A senhorita Bingley teve o prazer de se ausentar durante a chegada da família Bennet, ela estava fazendo uma visita à senhora Housewood, que também era uma velha conhecida de sua família. Caroline a detestava, mas não mais do que odiava Elizabeth e todos os seus parentes. A senhora Housewood, a adorava, bom, de certa maneira e apesar da filha também ter a boa aparência da mãe, ela não tinha os outros atributos como a gentileza e humildade e um bom caráter, no geral, da Sra.Bingley, mas isso não impedia a Sra.Housewood de aconselhar a senhorita e de se alegrar com sua presença, afinal qualquer visita e principalmente uma tão refinada, é sempre muito bem vinda e estimada pela velha senhora e qualquer oportunidade de saber sobre o que se passava em Pemberley também era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Depois
FanfictionApós Elizabeth Bennet se tornar Elizabeth Darcy, sua história entra em um novo curso. Lizzy e Darcy mudam completamente de vida e passam a viver de amor e felicidade um ao lado do outro, com diversas novas experiências, eles passam a se conhecer ain...