Apenas quando faltavam alguns minutos para o jantar, que Jane e Elizabeth puderam conversar com total privacidade e então elas, de fato, colocaram o papo em dia. Com plena liberdade para dizer certas coisas, que não poderiam ser ditas em frente às outras pessoas presentes. Elas conseguiram entrar na biblioteca sem serem vistas.
— Primeiramente, me perdoe por trazer Caroline. Ela avisou completamente de última hora, não deu tempo de enviarmos uma carta os avisando. Por Deus, ela consegue ser tão insistente! Em um momento estávamos certos de que ela não viria, Charles e eu já havíamos concordado, no outro segundo ela já estava dentro da carruagem e mais nada podíamos fazer. Eu só peço que me perdoe, minha irmã. Charles também merece ser perdoado, você sabe a facilidade com que as pessoas com influência em sua vida conseguem persuadi-lo e meu Deus! Como ela foi insistente. — Jane disse, assim que fechou a porta da biblioteca, após Lizzie entrar.
— Jane. — Elizabeth disse no meio de uma risada — Eu os conheço bem o suficiente para saber que não seriam páreos para a persuasão de Caroline. E não se preocupe, não fizeram nada de errado, ela quem devia pedir desculpas. Darcy e eu, nós conseguiremos aturá-la por alguns dias. Não vamos deixar que nada nos atrapalhe durante a sua estadia, Jane. Senti tanto a sua falta. Tenho muitas novidades para lhe contar. Mas antes, peço que se sente, pois não creio que esteja preparada para ouvir certas coisas enquanto está de pé. — Ela sorriu e levou a mão aos lábios.
— Se já for o que eu creio estar ansiosa para ouvir, é melhor mesmo que eu me sente. — Jane disse, enquanto se sentava em umas das poltronas e fitava sua irmã, esperando ouvir cada detalhe do que ela tinha para contar.
— Jane... Foi incrível! Diferente do que eu pensei que seria, mas, ainda assim, algo único. Eu descobri que meu marido pode ser ainda mais doce e gentil do que eu pensava, ainda mais cauteloso e ainda mais atraente.
— Oh, Lizzy! Fico tão feliz e grata por tudo ter ocorrido tão bem. Você gostou mesmo? Foi agradável? Acho que preciso de mais detalhes, na medida do possível, por favor.
— Pergunte o que quiser, querida. — Respondeu à irmã, de maneira afetuosa. — Dentro da medida do possível! — Brincou. — E eu a responderei com prazer.
— Bem, onde e quão embaraçoso foi?
— Bem, ele me levou até o jardim.
— No jardim?! — Jane quase caiu da cadeira.
— Oh, não! Credo! Não, Jane. Não foi no jardim. Meu Deus, já pensou? Apesar de que talvez não seja uma má ideia...
— Elizabeth! — Jane repreende a irmã.
— Não se preocupe, bobinha. Estou apenas brincando com você. Bem, prosseguindo... Darcy me preparou um banquete em forma de piquenique no jardim. Foi extremamente romântico, quase que tipicamente saído de um romance de tão piegas que foi. Dois pombinhos apaixonados, envoltos por tochas acesas e um céu maravilhosamente escuro e brilhante. Depois que comemos subimos até nossa, como gostam de chamar, "suíte nupcial". E foi lá, minha querida irmã, aonde toda a magia aconteceu.
— Menos alarmante, dentro da normalidade.
— Sim, Jane. — Elizabeth garargalhou com o conservadorismo da irmã. — Completamente dentro da normalidade, não se preocupe, sua irmã não é tão liberal quanto você pensa.
— Bem, eu jamais a julgaria, independente de qualquer coisa, Lizzie.
— Sim, sim. E eu tenho a mais absoluta certeza disso, Jane querida.
— Continue, por favor.
— O que mais a senhorita deseja saber?
— Bem, você teve vergonha? Ele teve vergonha? — Aqui Jane deu uma pequena pausa e olhou para os lados antes de perguntar. — Doeu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Depois
FanfictionApós Elizabeth Bennet se tornar Elizabeth Darcy, sua história entra em um novo curso. Lizzy e Darcy mudam completamente de vida e passam a viver de amor e felicidade um ao lado do outro, com diversas novas experiências, eles passam a se conhecer ain...