Infeliz Surpresa

1K 86 11
                                    

— Bom dia, meu amor. — Elizabeth acordou animada e fez questão de demonstrar essa animação.

— Bom dia, querida. — O senhor Darcy respondeu e após isso, envolveu Lizzy em um abraço apertado e beijou sua testa.

— Tenho que começar os preparativos para hoje. Pode continuar dormindo, querido. O sol mal raiou, mas como o dia será cheio é bom começar o mais cedo possível.

Elizabeth estava animada com a chegada de sua irmã, cunhada e cunhado. Bom, futuro cunhado, pois Jane e Charles ainda não haviam se casado, eles estavam esperando alguns familiares de Bingley voltarem da França.

— Senhora Reynolds — Chamou Lizzy enquanto descia as escadas — Que bom que já está de pé, estou tão animada que mal consegui dormir esta noite. Estou pensando em cogumelos salteados para o café da manhã. O que acha?

— Acho uma ótima opção, Sra.Darcy. Direi as cozinheiras para prepará-los. E para o almoço, alguma ideia?

— De tudo um pouco, creio que os convidados chegarão por volta desse horário e provavelmente estarão famintos. Mas para o jantar algo leve e bastante vinho tinto. Vou ajudar a preparar a mesa para o café da manhã e aguardar meu marido. — Elizabeth disse por fim, alguns minutos depois o Sr.Darcy desceu para começar o dia, quase tão animado quanto a esposa.

— Lizzy, o que acha de dar um passeio a cavalo após nosso desjejum? Faz um tempo que não cavalgo e hoje o dia aparenta estar perfeito para esse tipo de atividade e ainda vai servir como um meio para acalmarmos nossos nervos enquanto esperamos nossas visitas.

— Claro, Fitzwilliam. Eu já estava querendo andar a cavalo faz alguns dias. —Elizabeth olhou para a cara de susto do Sr.Darcy sem entender nada.

— Fitzwilliam? — Ele sorriu — Estou surpreso, pois essa é a primeira vez que me chama assim. Das únicas pessoas que me chamavam assim... Bom, duas já não estão entre nós.

— Desculpa, meu amor. Eu nem percebi que... — Darcy a cortou.

— Eu não disse isso como algo ruim, Lizzy. Na verdade, estou muito feliz com isso — Ele beijou a mão de Elizabeth e abriu um dos sorrisos mais alegres que ela já havia visto sair de seu rosto.

— Se você soubesse o quanto seu sorriso me hipnotiza, Darcy... Ou melhor, Fitzwilliam — Ela disse, dando uma risada brincalhona e um olhar indiscreto — Vamos, eu já terminei meu café e estou ansiosa demais para ficar parada.

Os dois saíram indo rumo aos estábulos. Quando chegaram lá, Lizzy escolheu seu cavalo, que na verdade era uma égua chamada Susy e Darcy a ajudou a subir colocando as mãos firmemente em sua cintura e quando a soltou, olhou para Susy e disparou: "Cuidado com ela, Susy. Essa mulher é o meu bem mais precioso de todos".



— Foi muito divertido! Senti meu corpo flutuar. Ah! estou tão feliz, meu amor. Fazia tanto tempo que eu não cavalgava e Susy é uma ótima égua, é bastante veloz, nunca imaginei que aquela criatura tão fofa poderia ser tão forte e astuta, mas vejo que foi apenas um preconceito chulo meu. Bom, não seria a primeira vez que deixo meus preconceitos criarem ideias erradas na minha cabeça. — Ela olhou para Darcy enquanto dava uma risadinha o que também o fez rir.

— Temos de ir, minha amada. Devemos nos preparar para o restante do dia.

— Oh, sim, claro! Tenho de me trocar e terminar as arrumações para a recepção de todos. Devo estar extremamente desarrumada, imagine só se eles chegassem e me vissem assim?! Meu cabelo deve estar uma bagunça, minhas botas estão imundas e a barra do meu vestido está suja de três colorações diferentes de barro e grama. — Lizzy olhou para o seu marido e viu que este a olhava tentando esconder uma risada — O que acha tão engraçado, Sr.Darcy?

O DepoisOnde histórias criam vida. Descubra agora