Capítulo 01 - Jogo de Honra

6.7K 441 453
                                    

©Essa história foi escrita por Kaline Bogard sem fins lucrativos, feito de fã para fãs. Cópia parcial ou total, assim como o uso do enredo, está terminantemente proibido. Plágio é crime.

***

Era possível uma pessoa deixar de viver e não perceber isso? Talvez. Talvez quando a vida perde todas as cores, quando deixa de provocar alguma sensação e tudo se torna repetitivo, monótono e sem graça, é porque estagnamos e ficamos presos no mesmo lugar, dando voltas e voltas, fingindo que o que temos é o bastante.

Inércia, um corpo parado tende a permanecer parado até que uma força o tire de seu estado.

Uma força chamada Kagami Taiga.

oOo

Aomine não se lembrava de ter tantos sentimentos conflitantes em relação a mesma pessoa como quanto tinha por aquele jogador de Seirin. O único que conseguira tirá-lo do lugar de conforto em que se encontrava.

Acostumara-se tanto a estar sempre a frente dos demais que tentavam alcançá-lo inutilmente que, quando fora ultrapassado, todo o chão sumira de sob seus pés. Primeiro viera a incredulidade, depois a negação e por fim aquela raiva fria. Uma vontade de se vingar e fazer o outro pagar. Mas não de forma displicente...

Queria devolver a dor e humilhação mil vezes ampliadas!

O primeiro passo nesse sentido era oferecer um gostinho do que esperava Kagami Taiga na próxima competição. Descobrira que o rapaz treinava em uma quadra próxima ao Maji Burger, lugar onde acabava de chegar.

Era fim de tarde quando parou na entrada da quadra, a mochila displicente nos ombros, observando enquanto o rival quicava a bola contra do chão, de costas para si.

— Vai ficar parado olhando? Parece um psicopata! Ou perdeu algo por aqui? Perder coisas tem sido sua especialidade ultimamente, não é?

Aomine praguejou baixinho, mas não se deixou pegar. Acabou sorrindo torto ao ouvir a provocação.

— Não, não vou ficar parado aqui.

Kagami pegou a bola e voltou-se para encarar o recém-chegado.

— Quer levar outro chute no traseiro? — perguntou divertido.

— Eu não vou mais perder — Daiki foi respondendo enquanto entrava na quadra e deixava a mochila em um canto — E você sabe disso.

A frase confiante causou um efeito visível no jogador de Seirin. Ele pareceu se inflamar por uma aura de empolgação e desafio!

— Quer apostar? — Taiga perguntou.

Aomine franziu as sobrancelhas. Tinha vindo ali apenas para humilhar o rival, mas se ganhasse algo além disso, melhor ainda! Mas... o quê?

— E o que você tem que possa me interessar? — perguntou em dúvida. Observou rapidamente os tênis do outro, mas pareciam gastos demais para seu gosto.

— Sei lá — Kagami deu de ombros — O vencedor escolhe!

Então Aomine teve um insight e seus olhos se estreitaram de forma perigosa. O uniforme! Poderia vencer e exigir o uniforme de Kagami e deixá-lo em maus lençóis com os companheiros de time. Um ótimo jeito de começar sua vingança.

— Aceito. Com uma condição.

A exigência deixou Kagami desconfiado. Ele olhou por breves segundos para o outro, com um brilho estranho nos olhos de raro tom avermelhado.

— Que condição?

— Será um jogo de honra — Aomine falou com um sorriso frio.

— Jogo de honra? E que porra é essa?!

Tempest (AoKaga)Onde histórias criam vida. Descubra agora