O ciúme é um tipo de sentimento que acomete inúmeros seres humanos. Ocorre quando há distorção do sentimento de zelo e cuidado para com uma determinada pessoa.
— Hum...
Ciúme é "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade."
— Hummm...
Insatisfeito com as respostas que encontrara às suas buscas, Daiki fechou a aba do navegador no celular, voltando a tela anterior que exibia um site de partituras e o jogou sobre o colchão. Ajeitou o violão sobre o colo e colocou os dedos sobre as cordas, pronto para dedilhar algumas notas quando bateram a porta.
Ficou ainda mais sério, sem responder ao chamado.
Não podia acreditar que sua mãe tivera a petulância, a ousadia, a coragem de deixá-lo uma semana de castigo! Ele, Aomine Daiki, tendo que ir de casa para a escola e da escola para casa, assim que o treino de basquete acabasse.
Tudo porque chegara tarde da casa de Kagami na segunda-feira. Não seria um grande problema, se não tivesse violado o toque de recolher e sido parado por um policial. Ser menor de idade era uma droga!
Sua mãe ficara nada feliz com a ligação da polícia, pedira mil desculpas ao oficial e prometera que tomaria providências sobre o ocorrido. E ali estava ele, desde então, quase entrando em coma de tanto tédio, com tempo o bastante para pensar em coisas que não queria pensar.
A porta se abriu sem novas batidas, porém quem entrou não foi a mãe de Daiki, e sim uma garota de longos cabelos e seios enormes. Momoi Satsuki.
— Olá, Dai-chan!
— Ah, era você.
— Que tom de voz é esse? — ela disse entrando no quarto e olhando ao redor, surpreendida — Você arrumou esse lugar?!
— Pensei que fosse a minha mãe. E não, eu não arrumei o quarto. Consegui alguém que arrumasse pra mim.
— Ee...? — ela foi sentar-se sobre o colchão, obrigando Aomine a encolher as pernas — Poderia ser o Curry-chan? — perguntou levando o indicador aos lábios e ganhando um ar pensativo.
— Curry-chan? — fez uma careta.
— Aa. Dai-chan sempre diz que encontrou alguém para passar seu caderno a limpo, cozinhar curry e agora arrumar o quarto. Essa pessoa misteriosa é o Curry-chan — sorriu até baixar os olhos e apontar o violão — Faz muito tempo que não o ouço tocar!
Esticou a mão veloz e pegou o celular de Aomine, espiando a tela. Franziu as sobrancelhas quando leu o título da partitura musical.
— Imitation Of Life? — questionou — Desde quando Dai-chan gosta de R.E.M.?
— Por que acha que eu gosto de música de viado? Essa música estava em destaque na home do site. Só acessei pra ver como eram os arranjos — estendeu a mão exigindo seu celular de volta.
— Por que entrou na defensiva, Daiki? Eu só fiz uma pergunta.
Aomine estreitou os olhos para a amiga.
— Por que acha que eu entrei na defensiva? — soou arrogante, mas um pouco desconfiado.
Momoi riu divertida, acertando um tapinha no joelho do garoto.
— Você na defensiva é tão perceptível quanto você na Zona. Quando começa a devolver as perguntas é porque ergueu o escudo!
Daiki não respondeu. Não tinha argumentos. Era a segunda vez que ouvia aquilo. Kagami já o tinha acusado de não responder tudo como deveria. Ao invés disso jogava as perguntas de volta para a pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempest (AoKaga)
FanficAomine não suporta a ideia de ter sido derrotado. Seu desejo mais profundo é devolver a dor e a humilhação. E ele encontra um jeito...(AoKaga) - "Desafio de songfic - Fevereiro" ©Essa história foi escrita por Kaline Bogard sem fins lucrativos, feito...