Assim que terminou o treino Daiki saiu da escola sem se despedir de ninguém, fugindo de Momoi. Tomou o caminho já familiar. Ia quase no automático.
Os últimos dias transcorriam na rotina imutável. Mas ele não tinha nada do que reclamar. Pelo contrário, lá no fundinho ansiava pelos momentos que compartilhava com seu... escravo. Era tão divertido provocar Kagami!
Mesmo que ele não se irritasse como antes ou tentasse fervorosamente convencê-lo a dar a revanche e ficar livre. O que era bem estranho...
Aquele dia planejava um puxão de orelha no ruivo tão logo pusesse os pés no apartamento. Mas quis o destino que seus planos não saíssem exatamente como pensara.
Passava em frente a quadra perto do Maji Burger, caminho da casa de Kagami, quando ouviu a bola quicando no chão, sinal clássico de que alguém treinava. E quem era o solitário jogador? Alguém aí disse Shaquille O'Neal? Errou feio. Não era ninguém tão brilhante e lendário.
Era apenas...
— Oe! — Aomine chamou, parando na entrada da quadra — Bakagami!
O susto fez com Taiga errasse o arremesso. Praguejou, irritado, se virando para Daiki. Logo a irritação virou surpresa e um pouco de culpa.
— Aa... perdi a noção do tempo — confessou sem jeito indo pegar a bola— Os veteranos tiveram uma reunião sobre o terceiro ano e todas as atividades extras foram suspensas.
Por isso tinha tempo de sobra e resolvera ficar se aquecendo até dar o horário de Aomine ir para seu apartamento. Claro que mergulhara no exercício, as horas voaram sem que notasse e ali estavam eles.
— Baka — Aomine entrou na quadra e deixou a mochila cair ao lado da de Kagami, no chão. Apesar do exercício o rapaz não tirara o grosso casaco de frio. O inverno ia cada dia mais rigoroso. Entretanto ele suava, seus fios ruivos úmidos grudando na testa comprovavam as palavras ditas.
Num movimento muito rápido roubou a bola das mãos de Kagami e arremessou dali mesmo, convertendo o ponto. Nem teve tempo de comemorar a vitória. Quando deu por si o ruivo já recuperava a bola e saltava pronto para marcar.
Não conseguiu. Aomine surgiu a sua frente e desviou a bola, impedindo o arremesso e jogando-a longe.
— Não me subestime, escravo.
— Tsc.
— Sorte sua que está frio. Ou eu poderia considerar esse joguinho nossa revanche.
— Nem vem, Aomine! Quando for a revanche eu vou jogar muito a sério!
— Okay. Mas agora vá lá pegar a bola — não se preocupou com aquecimento, a intenção era apenas meia duzia de arremessos.
Kagami resmungou algo, mas obedeceu. Recuperou a bola e veio quicando, pronto para uma jogada mais ousada. Aomine sorriu da provocação. Bloqueou o avanço, mas era apenas uma finta. Taiga girou o corpo para a esquerda e conseguiu passar. Preparava o arremesso quando Daiki ergueu o braço cortando-o de novo.
Aquele cara era bom. Kagami admitia. Ainda que não entrasse na zona, os movimentos precisos, porém agressivos; mostravam-se difíceis de se evitar, escapar, impedir! Comprovou que ele realmente treinara depois da derrota. Ou como poderia ter melhorado ainda mais?!
Agora a posse de bola estava com Daiki. Ao invés de correr para a cesta afastou-se do garrafão, andando de costas, quicando-a no chão, concentrado. Taiga adivinhou sua intenção de fazer uma jogada de impacto. Ia impedi-lo! Definitivamente não permitiria que Aomine marcasse.
Moveu-se quase por instinto, respondendo ao movimento de Daiki. Ele avançou rápido, uma intenção sinistra brilhando nos olhos azuis. Kagami intuiu a finta. Reagiu um segundo antes e estendeu as mãos para a esquerda, brecando os passos de Daiki.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempest (AoKaga)
FanfictionAomine não suporta a ideia de ter sido derrotado. Seu desejo mais profundo é devolver a dor e a humilhação. E ele encontra um jeito...(AoKaga) - "Desafio de songfic - Fevereiro" ©Essa história foi escrita por Kaline Bogard sem fins lucrativos, feito...