7. fuso horário

35 1 0
                                    


15,

Existem muitas razões para um amor não dar certo e talvez o conceito de dar certo ainda seja um pouco abstrato. Mas na minha definição, não dar certo é quando não se ama junto, quando não se ama ao mesmo tempo. E de milhares de razões que nos impediram de darmos certo, o nosso principal motivo foi o tempo.

Não pela falta dele, não por termos compromissos diferentes, não por morarmos muito distantes, mas o tempo que levamos para amar um ao outro. Eu te amei primeiro, quando você se sentou ao meu lado e perguntou meu nome. Eu te amei muito e intensamente quando você me disse que sentia que me conhecia de algum lugar e assim me fez lembrar do sentimento de estar viva, me fazendo insistir em lembrar o passado que talvez não tenha existido, ainda assim eu insistia em revirar minhas memórias para ver se entre elas encontraria o seu rosto.

Mas sua essência exalava o aroma de casa e assim eu fiz morada enquanto você ainda tentava se lembrar. E eu já te amava.

Eu te amei e provei de você pouco tempo depois, embaixo de nuvens carregadas da chuva quente de fevereiro. Você me provou por curiosidade, enquanto eu te provei porque te amava. E conforme os ponteiros giravam, eu continuei te amando incansavelmente como se o relógio estivesse parado quando nos conhecemos. E eu amava cada vez mais quando você me atingia com sua imprevisibilidade, fazendo meu estômago dançar com as borboletas que você me trazia quando me tirava das minhas obrigações para te encontrar nos lugares proibidos. E eu amava mais ainda o perigo de estar com você e o sopro de vida que você me deu. Mas por alguma razão, meu relógio começou a correr novamente quando eu notei que você ainda era movido pela curiosidade e o meu amor andava sozinho no fim do dia.

E sua imprevisibilidade se tornou previsível, a sua curiosidade era o que eu previa encontrar durante os dias e meu amor esfriou-se cada vez mais rápido, acompanhando o tic-tac do meu relógio angustiado. Quando me dei conta, já havia deixado meu amor no passado e ele já se tornara lembrança.

E só depois disso, você me amou. Infelizmente estávamos em fuso horários diferentes.

quando amei por doisOnde histórias criam vida. Descubra agora