Abro os olhos ao som do despertador, e infelizmente noto que mais um dia eu acordei. Sem muita saída, preciso ir contra minha vontade e levantar para mais um dia de trabalho.
Piso com os pés no chão, ainda sentado e suspiro. Batem na porta do meu quarto, e então escuto:
— Senhor Styles, seu café já está posto na mesa. — minha cuidadora do lar diz, e eu noto que realmente preciso agir para a vida.
Fico de pé, e lentamente vou até meu banheiro tomar um banho gelado para ver se acordo para vida.
O mundo é cinza para mim. Ele perdeu a cor já tem tempo. E aí você se questiona: Você é dono de uma empresa extremamente bem conhecida, tem a casa dos sonhos e uma estrutura familiar impecável. O que tanto reclama? Como a vida não é boa para você?
As vezes temos tudo, mas ao mesmo tempo temos nada. Nem certo, nem errado. Eu tenho sim, uma ótima vida. Tenho boas condições, uma ótima casa, empregados, uma empresa, bons amigos, mulheres que eu quiser... Mas não tenho vontade, nem força. Há anos luto contra uma sombra negativa que anda comigo há tempos, a conhecida porém temida, depressão¹.
Ela veio na transição do meu melhor momento para o pior, após o dia mais trágico de toda a minha vida. Há três anos.
A água gelada já havia molhado todo meu corpo e eu nem havia me ligado que já estava quase terminando o banho. Viver no automático é algo que poucos de nós notamos que estamos passando.
Escovar os dentes, passar desodorante e perfume, trocar de roupa, por meias e sapatos. Depois, tomar o meu café e ir trabalhar. Todo dia, a mesma coisa. Dia após dia, semana pós semana e por aí vai...
Ao caminho do trabalho, sempre tento pensar "Você já esteve pior, Harry!" é uma forma de me acalentar. As vezes funciona, em outras nem tanto. Depende de como estou no dia, que quase em é mal.
A depressão não tem cara, jeito e nem como evitar. É um transtorno onde você vira inimigo da própria mente e da própria vida. Onde você deveria ser o protagonista, vira o vilão. Se afunda gradativamente em ser quem é, e tenta todos os dias mudar seja para a pior ou para a melhor.
Ao chegar no trabalho, passo rapidamente entre os meus empregados e vejo como cada um está, se está fazendo o que realmente é preciso. Vejo se meu melhor amigo Niall já chegou e vou para o meu escritório resolver o inferno que chamo de problemas.
— Senhor Styles, a psiquiatra e a psicóloga já chegaram para a Sra.Moreau e para o Sr. Hudson. — meu assistente Peter avisa, e eu assinto sem tirar os olhos do computador. — Essa gente doida...
Levanto uma sobrancelha e levo finalmente meus olhos para o homem de estatura média em minha frente, logo o perguntando:
— Por que? — é meu único questionamento.
— Quem precisa fazer terapia e ir ao psiquiatra é certamente louco, seria mais pratico internar de uma vez. Esses tipos de "transtornos" — o homem em minha frente põe a pasta no peito segurando com o antebraço e faz aspas. — É falta de algo na vida.
Disfarço minha feição de tédio, respiro fundo e me levanto da cadeira.
— Bom, no seu caso o que falta é um pedaço do cérebro que deve ter necrosado há tempos, Peter. Não é como se eu realmente me importasse com o que o senhor acha sobre transtornos, mas eu me importo com meus funcionários e eles precisam de ajuda. Então, enquanto estiverem comigo, todo problema ou a falta dele, será válido. Vá trabalhar. — ele levanta as sobrancelhas, um tanto quanto atordoado e se retira. Saio junto, andando em direção ao elevador da empresa e indo para andar abaixo do meu.
Como toda semana, vou avisar os dois que os atendimentos estão no trabalho.
Hudson trabalha na parte de contabilidade, e Moreau trabalha na seção administrativa. E falando neles, o primeiro que avisto é Hudson.
— Hudson, bom dia! — digo calmo, e o homem tira o olho do computador.
— Styles, bom dia! É sempre um prazer falar com o senhor. O que precisa? — ele diz prontamente, retirando os óculos do rosto, e pondo em sua escrivaninha.
Hudson é um bom homem. Educado e um excelente profissional. Infelizmente, é portador da síndrome de Tourette ² .
Ele bate no peito, de forma involuntária e me pede desculpas, como se fosse culpa dele.
— Os cuidados especiais já estão a disposição. Vá agora, que ainda não falei com Moreau. — o aviso, e ele sorri.
Chamo de cuidados especiais pois sei que Hudson não gosta que saibam que ele precisa de ajuda. Não entendo o motivo, apenas o respeito.
— Muito obrigado, Senhor Styles. Estou indo melhor! — ele me avisa, e vejo o brilho em seus olhos.
Assinto, e me retiro de perto. Paro por uns instantes para procurar Moreau e acho Zayn Malik sentado em seu lugar, e onde está Zayn está Arabella.
Vou em direção deles, e vejo que Arabella arrumava sua escrivaninha de forma incessante, e Zayn a olhava estressado, batendo com o pé no chão.
— Já chega, ARABELLA! — o seu amigo diz, já visivelmente estressado.
— Só mais um pouquinho, isso tá torto, homem!
Chego em silêncio.
— Bom dia, setor administrativo. — falo com os dois, que logo mudam a postura.
Todos tem uma visão mais fechada de mim, uma visão não tão boa. O que me faz querer rir.
— Bom dia, chefe! — os dois falam juntos e serelepes, visivelmente nervosos.
— Moreau, a sua psicóloga e psiquiatra já estão aqui. — a aviso, e ela assente duas vezes.
Arabella é uma mulher engraçada, muito divertida mesmo. Trabalha comigos há mais de três anos e já fomos amigos. Mas, hoje em dia temos relação de chefe e funcionário.
Infelizmente, o transtorno obsessivo compulsivo ³ dela não a permite viver o agora, sempre cheia de pensamentos.
— Ah, muito obrigada senhor Styles! Vou ir logo, se o senhor permitir... — ela diz, e por mais que eu soubesse que Hudson já estava em sua consulta, eu assinto. — Muito obrigada!
Ela sorriu.
— Vai, criatura! E conta que você parou o medicamento, porquê você parece doida. — Zayn fala em tom brincalhão, agradecendo que não terá sua amiga para ajeitar incessantemente sua escrivaninha por um bom tempo.
Apesar de saber que Hudson já estava na sala com a psicóloga, deixei que ela fosse. Ela ficaria sentada em uma cadeira do lado de fora, esperando que ele saísse da sala de reunião — o único local que achei para eles terem as sessões— que é de frente para a minha sala, e eu poderia ficar ali olhando Arabella por um tempo.
-----
Depressão: É uma doença psiquiátrica crônica que tem como sintomas tristeza profunda, perda de interesse, ausência de ânimo e oscilações de humor.
Síndrome de Tourette: Distúrbio do sistema nervoso que envolve movimentos repetitivos ou sons indesejados.
Transtorno obsessivo compulsivo:Pensamentos excessivos (obsessões) que levam a comportamentos repetitivos (compulsões).
O transtorno obsessivo-compulsivo é caracterizado por pensamentos e medos irracionais (obsessões) que levam a comportamentos compulsivos.Hello! Como estão? Espero que todos estejam bem e seguros
Espero que estejam gostando, fiz um POV do Harry e estou pensando em intercalar se vezes isso. Um capítulo com a visão da Arabella, e depois do Harry, mas sem muita ordem certinha.
TPWK.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Touch me.| H.S
Fanfic+18| "Arabella Moreau é uma mulher diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo e acaba se jogando no universo particular de Harry Styles, onde ela o põe com duas opções: A salvar do TOC ou a afundar cada vez mais nele."