Capítulo 19

10 4 13
                                    

Depois de uma noite bem mal dormida me levanto antes do meu alarme, tomo um banho demorado sentindo a água cair em cada parte no meu corpo onde parecia que estava lavando a minha alma. Após o banho visto a farda do colégio e um dos meus casacos e fico caminhando de uma ponta a outra do quarto até resolver descer para cozinha. Chegando lá me deparo já com a minha mãe com uma cara que nas mais doces das palavras seria acabada, parecia não ter dormido muito também mas pelo menos eu não estava com uma cara tão ruim, ao me ver ela me cumprimenta com um sorriso meio triste, quase forçado.

— A gente estragou tudo né Thay? — Minha mãe pergunta com a voz rouca e olhar baixo.

— Do que você está falando mãe? — Tento contornar o assunto que já queria ter dado como encerrado desde ontem.

— Do que? — Minha mãe fala sua voz envolta em um tom de choro. — Como assim, eu e o seu pai fizemos uma grande merda com você querido. Mas que merda, logo agora que você tem amigos e tudo mais, nós falhamos, da pior forma possível nós falhamos, acabamos mandando você para longe e sem poder acompanhar de maneira alguma, nós somos péssimos pais, péssimos. — Minha mãe termina e seus olhos se enchem de lágrimas.

— Olha mãe, não fica assim tá, nós já conversamos ontem, por mais que tenha sido algo que foi de repente e querendo ou não foi uma grande merda. — Por que sim foi uma merda colossal. — Você e o pai sempre foram pais perfeitos mesmo não estando presentes o tempo todo por causa da empresa e tudo mais, mas olha, talvez esse negocio de modelo seja uma oportunidade né? Vai que eu gosto disso de posar com roupas caras para uma câmera. — Falo e minha mãe se levanta e me abraça.

— Obrigado filho por compreender o que aconteceu, nós te amamos acima de tudo, e vamos tentar ser mais presentes mesmo longe, vamos te ligar todos os dias e fazer chamadas de vídeo com você e tudo mais que der. — Ela fala ainda me abraçando.

— Tá bom mãe, chega assim você vai me sufocar. — Falo e a afasto um pouco.

— Cadê o pai, ele não vai tomar café com a gente hoje?

— Na verdade seu pai foi mais cedo para empresa de novo. — Minha mãe fala voltando a se sentar na cadeira. — Mas enfim, filho e os seus amigos, você já avisou a eles que vai embora do país? — Minha mãe me pega de surpresa com a pergunta.

— Eu já conversei sobre isso com Lena, eu não vou falar nada com eles, eu prefiro aproveitar até o último minuto com eles, e assim quando eu sumir sem mais nem menos vai ser mais fácil deles desistirem de mim, não que eu seja tão importante assim, mas vai ser até bom até porque eu detesto despedidas, ainda mais as tristes. — Falo tentando me convencer daquilo que eu falei.

— Eu sei que tudo isso é culpa minha e do seu pai Thay, mil perdões, mas não diminua a sua importância, você é e sempre será muito importante, mas não acha que deveria falar com eles?

— Não mãe, eu já me decidi não vou falar nada para eles, nada mesmo, agora se me der licença eu tenho que ir para a escola, e por falar em escola eu deixo a questão da minha transferência e lugar para morar totalmente nas mãos suas e do pai, eu não quero ter que lidar ou saber na realidade, não até estar lá, e tenta conseguir uma casa ou apartamento perto da que me colocarem escola, e não sei se te contei mas Lena disse que ia morar comigo lá em Paris para que eu não fique sozinho. — Minha mãe após eu falar isso ficou mais tranquila.

— Lena é uma boa garota, ela já tinha me falado sobre isso, inclusive que vai demorar um pouco para ela ir para lá, pelo menos uma semana, por que querendo ou não a faculdade demora mais para fazer a transferência, mas com a escola não precisa se preocupar que eu já procurei em Paris algumas escolas ótimas e hoje a tarde entro em contado para com a sua transferência. — Minha mãe fala. — E antes de ir saindo coma algo por favor.

Por favor não vá Onde histórias criam vida. Descubra agora