Espero que dê uma chance para essa história e se sinta do mesmo jeito que eu me sinto ao lembrar dela.Obrigada e Boa leitura!
━─────≪✷≫──────━
"Cause you make me fell
Like i'm alive again."
-Coldplay.Meu nome é Íris e essa é história de como eu aprendi a ser uma pessoa melhor com a melhor pessoa.
San Diego,
05/02.
Íris
- Íris? O que foi? — Levanto minha cabeça dos travesseiros e vejo minha mãe, Rosana, me encarando da porta do meu quarto. Logo saio do transe e logo percebo, estou chorando. Porra, de novo.
- Nada.
- Então, se recomponha. Nós somos mulheres fortes. Não choramos, lembra?
Assinto, com olhos ardendo. Passo meu dedo indicador sobre a pequena lágrima que ameaçava cair de meus olhos.
Minha mãe sai do quarto e eu desabo. Eu amo minha mãe mas ela entendesse que mulheres fortes também podem chorar.
***
Acordo e percebo que peguei no sono. Olho para o meu relógio e suspiro de alívio ao perceber que não perdi minha consulta ao psicólogo. Teria que correr porque só faz uma semana que me mudei e não conheço absolutamente nada de San Diego.
Pego a mochila e saio na ponta do pé pra minha mãe não me ouvir. Ela acha que apelar para ajuda externa é drama.
Ben
Ir para a psicóloga é uma coisa meio contraditória, vou para ficar melhor e saio pior. Não sei porquê mas o fato de alguém me fazer refletir ainda mais sobre o meus problemas não faz sentido nenhum.
Mas apesar disso tudo, eu vou pela tia Anna. A felicidade dela depois que eu saio de uma consulta ainda me deixa intrigado.
Consultório Heterks,
18:00.Entro no consultório e me deparo com um cachorro tentando morder a mochila de uma menina. Aparentemente, ela estava mais tranquila do que o normal.
- Ben... — Diz tia Anna, apontando para a menina.
Corro até ela, empurro a mochila amarelo contra meu corpo até o bulldog soltar. Infelizmente, a esse ponto a mochila já está toda rasgada. Olho para os lados e vejo Tia Anna expulsando o cachorro e cantando uma música estranha, provavelmente algo de sua infância.
Doida.
- Você tá bem? — Pergunto a ela e fico surpreso ao perceber o quanto ela é linda. Cabelo longo e olhos...violetas? Isso me assustaria se não fosse pela perfeita combinação de sua pele morena com o roxo de seus olhos.
- Tô sim. Obrigada por isso.
- Você tava tão calma que achei nem tava percebendo. — Respondo, rindo.
- Medo de machucar. Melhor minha mochila do que ele. — Diz ela, dando de ombros
- Realm ...— Sou interrompido por duas mulheres.
-Ben!
-Íris!
Rimos ao ouvir nossos nomes sintonizados. Ela sorri e acena, entrando em uma sala azul. Aceno de volta, ainda tentando decifrar seus olhos violetas.
Um calafrio invade o meu corpo só de pensar que a qualquer momento isso pode virar um nada. Merda de alzheimer. Não queria deixar ela pra trás porque eu sempre deixo tudo pra depois e se dessa vez eu não tive vontade de fazer isso, provavelmente era algo a se correr atrás.
- Ben? Vamos? — Pergunta minha psicóloga, da porta de sua sala.
Respiro fundo e entro no consultório ao lado da sala da tal de "Íris".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Utopia ( HIATUS)
RomanceÍris se muda de Santa Bárbara para San Diego após episódios de overdose e se sente a muito tempo sem esperanças para qualquer tipo de relacionamento. A vida nunca pareceu ser uma 𝐯𝐢𝐝𝐚, para ela. Ben, por sua vez, foi diagnosticado com Alzheimer...